terça-feira, 29 de setembro de 2009
Noite HERÓICA ! O ABC deixa a ZR ( Zona de Rebaixamento ).
Numa virada espetacular, conquistada em cinco minutos e embalada pela força da FRASQUEIRA, o ABC conquistou uma vitória HERÓICA, ao bater o Atlético-GO por 2 a 1, pela 27ª rodada da Série B.
Os gols da importante vitória ( que tirou o time da zona da degola ) vão ser comemorados até a próxima RODADA. O Resultado levou o ABC para a 15ª posição com 31 pontos.
Os gols foram marcados por Júnior Negão e o estreante Zé Eduardo.
No fim, a torcida ainda comemorou o fato do ABC ter ultrapassado o rival América na pontuação da tabela. Na próxima rodada, o alvinegro encara o Ipatinga, em Minas Gerais.
Depois de sair perdendo, foi para cima e virou nos minutos finais. Que jogo amigo !
PRIMEIRO TEMPO
1.a) Atuando com Sandro na meia e Bruno Barros na esquerda, o time potiguar iniciou a partida tomando a iniciativa. Logo aos três minutos, Bosco fez bela jogada e acionou Bruno Barros. O lateral driblou o zagueiro, mas da entrada da área bateu longe do gol de Márcio.
1.b) Embalado pela massa alvinegra, que foi em bom número ao Frasqueirão, o alvinegro seguiu melhor. Explorando a velocidade de Ricardinho, o time natalense criou outra boa chance aos 10 minutos. Bosco cobrou falta sofrida pelo atacante Ricardinho e Rafael Pedro cabeceou com perigo, obrigando o bom goleiro Márcio a fazer grande defesa.
1.c) Três minutos depois, Alexandre Oliveira deu uma de meia-atacante e fez boa jogada, mas na hora do arremate bateu fraco, facilitando a defesa do arqueiro goiano.
1.d) Passado os 15 minutos iniciais de sufoco, o Atlético freou o ímpeto dos natalenses e passou a equilibrar as ações.
1.e) A melhor chegada foi aos 33 minutos, quando o goleiro Márcio cobrou falta e acertou a trave direita de Tiago Cardoso. A esta altura, o ABC já não mantinha a força ofensiva inicial e Lopes inverteu as peças, passando Sandro para atuar na lateral e Barros foi para a meia.
1.f) No final da etapa inicial, o ABC teve a última chance, numa bola parada com Bruno Barros que chutou para fora.
SEGUNDO TEMPO
2.a) Na volta do intervalo o Atlético trouxe Elias no lugar de Anaílson e foi logo marcando. Aos dois minutos, Alysson, ex-ABC, aproveitou uma falha de Audálio e bateu forte, cruzado, para marcar. Antes de entrar, a bola ainda pegou na trave.
2.b) Sentindo o gol, o alvinegro bobeou e quase sofreu o segundo aos sete minutos, mas Tiago Cardoso evitou ao defender chute de Juninho.
2.c) Perdendo o jogo e vendo a apatia da equipe, Lopes mexeu por atacado. De uma só vez ele pôs Ivan e o estreante Zé Eduardo nas vagas de Audálio e Bruno Barros, passando a atuar no 4-4-2.
2.d) Aos 24 minutos, Lopes lançou mão de sua terceira mexida. Ele sacou Bosco e colocou João Paulo, partindo para o tudo ou nada. Aos 31 minutos, veio o empate. Alexandre Oliveira bateu prensado e a bola sobrou livre para Júnior Negão, que só teve o trabalho de tirar de Márcio e comemorar, para delírio da frasqueira.
2.e) Mas o melhor ainda estava por vir. Embalado pela força da torcida, o ABC virou. Aos 35 minutos, o meia Zé Eduardo coroou a sua bela estréia com um belo gol. Ele recebeu, driblou o zagueiro e bateu de fora da área, EXPLODINDO a massa.
2.f) Surpreendido pela virada, o Atlético-GO veio para cima. No entanto, bem postado em campo, o ABC segurou o ímpeto adversário e aliviou os lances perigosos.
( fonte: Diário de Natal )
Nenhum comentário:
Postar um comentário