sexta-feira, 29 de abril de 2011
Corinthians chega a acordo com o MP pelo terreno do Itaquerão.ESTÁDIO do TIMÃO está com o caminho livre para se tornar uma realidade.
O Corinthians conseguiu dar um passo fundamental para o início da construção de seu estádio em Itaquera, que está previsto para ser utilizado na Copa do Mundo de 2014. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o clube paulista chegou a um acordo com o Ministério Público e pagará R$ 12 milhões em contrapartidas sociais à cidade de São Paulo para obter a concessão do terreno.
Para que o acordo seja oficializado, a Prefeitura de São Paulo informou que definiu a minuta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente ao processo que o Ministério Público move contra o Corinthians. Apesar de não especificar quais serão as contrapartidas, o prefeito Gilberto Kassab se mostrou otimista.
"Recebi informações muito boas por parte do secretário (da Prefeitura para assuntos da Copa, Gilmar Tadeu Ribeiro). As contrapartidas serão importantes para a cidade", afirmou Kassab ao Estadão.
A ação a que o Corinthians está sendo alvo pelo Ministério Público ocorre porque o clube não cumpriu o acordo inicial para a construção do estádio no terreno de Itaquera, cedido em 1988. Segundo o MP, o Timão deveria ter construído sua arena em, no máximo, cinco anos.
FONTE: GP
Nenhum comentário:
Postar um comentário