quinta-feira, 5 de maio de 2011
LIGA da EUROPA: Braga supera o Benfica em casa e chega à primeira final europeia. VÍDEO do gol e TEXTO pra você.
( FOTO = site: last-view.blogspot.com )
1) O Braga venceu o Benfica por 1 a 0, no estádio Municipal de Braga, e chegou pela primeira vez em sua história a uma final europeia. O gol do meia Custódio e a derrota por 2 a 1 no estádio da Luz, semana passada, causaram a eliminação dos Encarnados na semifinal da Liga Europa.
.
2) Logo aos 19 minutos, Custódio completou escanteio cobrado da esquerda de cabeça, no ângulo do goleiro Roberto que nada pode fazer. O Benfica até tentou pressionar o time do técnico Domingos Paciência, mas poucas chances foram criadas para ambos os lados. No fim, inclusive, a equipe mais perigosa era a da casa.
.
3) O elenco do Braga conta com 11 brasileiros, em todas as posições: o goleiro Artur Moraes e Marcos, os zagueiros Paulão e Kaká, os meias Vandinho, Guilherme, Leandro Salino e Márcio Mossoró, e os atacantes Lima, Alan e Paulo César.
.
4) A final, em Dublin (IRLANDA), está marcada para 18 de maio na Dublin Arena. O Braga vai enfrentar o Porto, que se classificou após vencer o Villarreal por 5 a 1 no primeiro jogo, em Portugal, e perder o segundo por 3 a 2.
.
FONTE: Gazeta
.
FICHA TÉCNICA
BRAGA 1 X 0 BENFICA
Local: estádio Municipal de Braga, em Braga (Portugal)
Data: 5 de maio de 2011, quinta-feira
.
Horário: 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Martin Atkinson (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey (ING) e Peter Kirkup (ING)
Assistentes Adicionais: Lee Mason (ING) e Michael Jones (ING)
.
Cartões amarelos: Artur, Paulão e Sílvio (Braga); Luisão, Maxi Pereira, Fábio Coentrão e César Peixoto (Benfica).
.
Gols: BRAGA: Custódio, aos 19 minutos do primeiro tempo
BRAGA: Artur; Garcia, Paulão, Rodríguez e Sílvio; Custódio, Hugo Viana e Márcio Mossoró (Kaká); Meyong Ze (Hélder Barbosa), Alan e Lima (Leandro Salino)
Técnico: Domingos Paciência
BENFICA: Roberto; Pereira, Luisão, Jardel e Coentrão; Garcia, Martins (Alan Kardec), Gaitán e César Peixoto (Jara); Saviola (Felipe Menezes) e Cardozo
Técnico: Jorge Jesus
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário