1) A etapa decisiva da Indy, em Las Vegas, neste domingo (16) acabou em tragédia. No início da corrida, um grave acidente envolveu 15 carros e causou a morte do piloto britânico Dan Wheldon. A prova foi paralisada.
.
2) Dan Wheldon nasceu na Inglaterra e tinha 33 anos. Era casado e tinha dois filhos. Ele foi campeão da categoria em 2005. Venceu as 500 Milhas de Indianapolis, a mais importante da categoria, em duas oportunidades. A última vez em maio deste ano.
.
3) Logo depois da batida, o piloto recebeu atendimento médico e deixou a pista de helicóptero direto para o University Medical Center, hospital local. Mas não resistiu aos ferimentos e a Indy divulgou oficialmente sua morte pouco depois. Em homenagem a Wheldon, os pilotos da categoria deram cinco voltas lentas no circuito. O clima no circuito de Las Vegas era de tristeza total. Com pilotos e membros de todas as equipes chorando.
.
4) Em comunicado oficial para a imprensa, o chefe executivo da IndyCar, Randy Bernard, lamentou o acidente. "Nossos pensamentos e orações estão com Dan e sua família. A IndyCar, seus pilotos e equipes decidiram encerrar a corrida", declarou. O site da categoria está todo em branco, apenas com a data de nascimento e de falecimento de Wheldon.
.
5) Além de Wheldon, outros pilotos que se envolveram na batida foram: James Jakes, Vitor Meira, Wade Cunningham, JR Hildebrand, Townsell Bell, Jay Howard, Tomas Scheckter, Charlie Kimball, Paul Tracy, Ernesto Viso, Alex Lloyd, Pippa Mann, Power e Buddy Rice. Nenhum deles, porém, aparentou problemas mais graves.
.
6) Como Will Power, único piloto que poderia tirar o título de Dario Franchitti na temporada, também estava no acidente, o escocês garantiu sua quarta conquista na categoria.
.
FONTE: Ig São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário