segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dois jogadores são suspensos no Irã por comemorarem de forma inadequada. Mohamad Nasrati colocou a mão nas nádegas do companheiro.


.
1) Dois jogadores do time de futebol da primeira divisão iraniana Persépolis, de Teerã, foram suspensos por tempo indeterminado por comemorarem um gol de forma "inadequada" e "mal-educada", segundo a televisão oficial iraniana, a "Irib".
.
2) Embora a Comissão de Disciplina da Federação de Futebol do Irã não tenha dito o motivo da punição, que também impede os dois jogadores de entrarem em instalações esportivas, a "Irib-2" mostrou uma imagem de Mohamad Nasrati colocando a mão nas nádegas de Sheis Rezaei na celebração do gol.
.
3) A suspensão foi comentada em programas esportivos da televisão oficial, que concordaram com as autoridades federativas, ao afirmarem que o ocorrido "prejudica o esporte". A moral oficial no Irã, governado por um regime teocrático muçulmano xiita, é de caráter ultraconservadora e considera faltas e inclusive delitos algumas ocasiões que seriam relevadas na maioria dos países.

.
FONTE: EFE
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário