quarta-feira, 3 de julho de 2013

O zagueiro TIAGO SILVA está de saída do PSG para o Barcelona .

.

O jogador, aliás, seria um pedido pessoal do treinador Tito Vilanova, que sofreu para escalar sua defesa na temporada passada

Após negar qualquer negociação com o Barcelona, o empresário de Thiago Silva, Paulo Tonietto, admitiu que o zagueiro da Seleção Brasileiro só depende da liberação do Paris Saint-Germain para fechar com a equipe catalã. "Não se pode dizer não ao Barcelona, não somos estúpidos. Mas isto não depende do Thiago Silva, e sim do PSG", afirmou Tonietto ao jornal As .

O discurso do empresário mudou completamente desde suas últimas entrevistas. Na última terça-feira, questionado sobre uma possível reunião com o diretor de futebol do Barcelona, Raul Sannlehí, Tonietto foi enfático. "Não sei se o Raul é alto, baixo, gordo, moreno... Eu não o conheço, não sei quem é ele. Nada disso é verdade", disse.



Wander Roberto/VIPCOMM
Thiago Silva, zagueiro da seleção brasileira




Nesta quarta, no entanto, o agente já admite o que o mundo inteiro especulava: Thiago Silva está perto de ir para o Barcelona. O jogador, aliás, seria um pedido pessoal do treinador Tito Vilanova, que sofreu para escalar sua defesa na temporada passada. Em entrevista ao jornal Marca , o porta-voz do clube, Toni Freixa admitiu que o Barça deve se reunir com o Paris Saint-Germain na capital francesa para acertar a contratação.

"Queremos satisfazer os pedidos feitos pelo nosso técnico", afirmou Freixo, antes de se negar a revelar os valores da negociação: "Não comentaremos os números que pensamos em gastar com novos reforços".

A imprensa espanhola, no entanto, garante que o clube azul-grená pretende contratar Thiago Silva com o dinheiro arrecado na venda de jogadores como David Villa, que está de saída. Segundo a Radio Catalunya , o Barça deve fazer uma proposta de 32 milhões de euros (R$ 94 milhões) pelo zagueiro.

Com 28 anos e no auge de sua carreira, Thiago Silva é visto como o melhor zagueiro possível para reforçar o Barcelona. Consagrado como um dos melhores defensores do mundo após o título da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, o jogador é desejado pelo time espanhol há algum tempo. Quando o atleta saiu do Milan, o clube catalão chegou a demonstrar interesse, mas não fez nenhuma proposta por ele. Nesta temporada, no entanto, a situação é diferente.

Em renovação após a massacrante derrota por 7 a 0 no agregado das semifinais da Liga dos Campeões da Europa contra o Bayern de Munique, o Barça necessita de um zagueiro para fazer dupla com Piqué. Além de Puyol, que está com idade avançada e passa por problemas físicos, só o jovem Marc Bartra é defensor no elenco catalão. Por causa disso, jogadores como Mascherano, Adriano e Alex Song tiveram que ser improvisados no miolo da defesa de Tito Vilanova na última temporada.

FONTE: GAZETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário