quarta-feira, 18 de março de 2015

AZ Alkmaar contrata dirigente de time da MLB que inspirou livro e filme 'Moneyball' .



FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK


Nesta quarta-feira, o AZ Alkmaar anunciou uma contratação de peso para fora das quatro linhas. Trata-se de Billy Beane, gerente geral do Oakland Athletics, equipe da Major League Baseball, e inspirador do livro "Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game", escrito por Michael Lewis, e do filme de mesmo nome, dirigido por Bennett Miller e estrelado por Brad Pitt. Ele assumirá a função de conselheiro da equipe.

Sua bela história no esporte começou quando ele assumiu o cargo de dirigente do time de Oakland, equipe da principal liga de beisebol, que necessitava se reconstruir após grave crise financeira e perda dos melhores jogadores. Por meio de uma sofisticada análise estatística, ele fazia as contratações e, ao mesmo tempo, sofria de grande pressão interna.

O diretor-geral do time holandês é Robert Eenhoorn, ex-jogador da MLB de New York Yankees e Anaheim Angels nos anos 90. Com o crescimento dos gastos da Eredivise, Eenhoorn acredita que Beane é o homem certo para a administração do clube de Alkmaar.

"O AZ já estava muito interessado nos princípios de Moneyball antes de eu chegar aqui. Eu conheço Billy há algum tempo, por causa da minha história no beisebol. Quando eu o ofereci um papel no AZ, ele ficou imediatamente entusiasmado", disse em entrevista ao site oficial do time.

O novo conselheiro do AZ se mostrou confiante e feliz com a oportunidade que lhe foi dada.

"Estou realmente empolgado com a oportunidade de ser parte do AZ Alkmaar em um papel de conselheiro. Apesar de ser um grande clube de futebol com uma longa história, eles encaram vários desafios que tivemos com o Oakland A's. Meu amor pelo futebol e a visão de futuro do AZ me fizeram achar a proposta atrativa", comentou beane, que não deixará de exercer suas funções no time de beisebol.

O AZ Alkmaar ocupa a 4ª posição no Campeonato Holandês, quatro pontos atrás do Feyenoord, que é o 3º e primeiro time a se classificar para a Champions League da temporada 2015/2016.

FONTE : espn.uol.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário