terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

CAFÉ, ESPORTE e GOL.

Na tarde desta segunda, dia 4, reunimos duas gerações do futebol: Scala Loureiro e Ecleberson. O encontro foi no MEZZO CAFÉ, situado no Praia Shopping, em Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte-Brasil.
Nilton, o atleta Ecleberson e o ex-atleta Scala. 

O encontro fez parte da reabertura do BLOG MÚSICA DO GOL, que estava inativo há quase quatro anos e retornou ao mundo virtual com nova roupagem. “CAFÉ, ESPORTE e GOL”, trata-se de um novo quadro do BLOG, tendo por objetivo trazer personalidades do esporte para beber um bom café em local agradável. 



O objetivo é ter um ambiente descontraído para conversar sobre biografias esportivas, desafios em suas várias versões, bem como diversos temas ligados ao esporte. Scala Loureiro estava presente para prestigiar a reabertura do blog, bem como colaborar com a nossa entrevista ao Ecleberson. Scala jogou por cinco anos na seleção italiana de futsal. O resumo de sua biografia esportiva está no site :  https://it.wikipedia.org/wiki/Carlos_Scala.

OSTRAVA, REPÚBLICA CHECA: Sergiy Sytin (esquerda) da Ucrânia,  disputa o lance com Loureiro Scala (direita) da Itália, durante a partida de medalha de bronze do UEFA Futsal Championschips em Ostrava, dia 20 de fevereiro de 2005. A Itália venceu a partida 3: 1 e a medalha de bronze foi para Roma. AFP PHOTO / MICHAL CIZEK (Crédito da foto deve ser lido MICHAL CIZEK / AFP / Getty Images)

O “CAFÉ, ESPORTE e GOL”, regado - na tarde de ontem - por uma café de boa qualidade, foi a 1ª edição de várias. Conversar com os FERAS DA BOLA, pessoas maravilhosas, foi ótimo! O blog não pretende publicar uma vasta biografia do nosso entrevistado, mas sim o resumo de sua trajetória. O Ecleberson falou de sua infância em Natal, da ida para a Espanha, da adaptação, dos novos amigos, da saudade do Brasil, das experiências em um país de língua e costumes diferentes.


O Ecleberson é atacante de velocidade, faz tanto a ponta, bem como o centro. Jogador ousado, tem 1m76cm de altura e é um atacante que sabe marcar. Jogou 6 anos no futebol da Espanha e adquiriu um bom conhecimento tático. Nos anos de 2012 a 2013 vestiu a camisa do Santa Isabel da Espanha (base). Nos anos de 2013 a 2015 esteve no Balsas Picarral da Espanha (base). Nos anos de 2015 a 2017 vestiu a camisa do Robres (3• divisão do campeonato espanhol). Sua boa experiência, seu talento, explica bem o fato de integrar a lista dos melhores jogadores do campeonato sub 23 da 1° liga metropolitana de futebol.


Como se deu o retorno ao Brasil? Ecleberson decidiu retornar em 2018, oportunidade que recebeu convite para vestir a camisa do Bonsucesso. Nesse rápido retorno ao futebol brasileiro, mais especificamente ao Rio Grande do Norte, foi destaque na Copa Metropolitana de Natal, despertando interesse nos vários observadores do campeonato. Após o termino da competição, mediante aplausos, reconhecimento da imprensa e dos técnicos, traçou a meta de retornar ao continente europeu. Hoje, nas primeiras horas, o Ecleberson viajou para a Espanha visando organizar seu retorno aos gramados da terra do tenor José Plácido Domingo.

Ecleberson, nasceu em 18/06/1996, tem 1m76cm, é atacante de velocidade.

Hoje, via via watts zap, o Eclebersom perguntou a que horas vamos postar a reportagem. Aproveitou a oportunidade para agradecer (mais uma vez) a cordialidade dos trabalhadores do MEZZO. 


Patrícia Silva nos atendeu muito bem, preparou e serviu o nosso café. O blog registra nossa gratidão ao belo trabalho do MEZZO e sua equipe.



Ótimo café com excelente atendimento. 





Antes de terminar a matéria, vale recordar a visita do Ecleberson aos amigos da FM UNIVERSITÁRIA, dia 17 de janeiro de 2019, oportunidade em que foi o convidado especial e concedeu uma ótima entrevista.
Da esquerda para a direita: Ecleberson, Fernando Amaral, Gustavo Souza, Pedro Lúcio, Marcos Neves Júnior, Luiz Gustavo e Ícaro Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário