terça-feira, 4 de agosto de 2009

VOLTEI ( Relato da Frasqueira em SP / TEXTO nº1 )


a) Ao chegar em São Paulo, para não perder ABC x Lusa, tratei logo de perguntar a minha irmã se tinha uma chopperia nas proximidades do seu apartamento. O local indicado foi o Botequim Quina da Moema, cujo serviço inclui a transmissão de jogos de futebol.

b) O gerente informou que o jogo da noite seria Figuerense versus Campinense, mas tratei logo de mudar a idéia do dirigente da CHOPPERIA. Falei que o jogo do ABC (versus Portuguesa) era duplamente mais importante, posto que envolvia o time da capital paulista, bem como os seus clientes ( torcedores do ABC). Ainda bem que o argumento foi acolhido ! A Chopperia ainda estava com 20% da sua capacidade.

c) Poucos minutos depois a SPORTV mostra o ALVINEGRO POTIGUAR nas escadas do vestiário. O ABC entra em campo, bandeirão desfraldado e a FRASQUEIRA vai a MIL ! Foi bom ver a nossa bandeira gigante outra vez. A imagem da TV termina por deixar o Frasqueirão mais perto. Para quem não torce para o ABC é algo normal, mas para um fiel torcedor é muito bom. É sempre uma emoção renovada ! Olha que respeito as opiniões contrárias.

d) Não deu para escutar o grito da torcida, nem muito menos os fogos. Na chopperia o som da TV fica no mínimo, a vez é do Roock and Roll. Quando Bruno Barros desferiu um torpedo, um balaço real, não tive como conter a felicidade e GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL !!!

e) Assisti ao primeiro tempo com a minha família, mas antes de começar o segundo a galera foi embora ! O frio e o sono levaram quase todos de volta para casa. Fiquei sozinho, mas
vendo mais de DEZ MIL torcedores no FRASQUEIRÃO, resta claro que o ABC termina ficando mais próximo e o calor das arquibancadas também.

f) Apito final com a felicidade geral da NAÇÃO ALVINEGRA. Voltei para o apartamento da minha irmã ao sabor de uma temperatura de 11ºC. Foram 800 metros de uma caminhada revestida de muito vento.

g) No dia seguinte, 1 de agosto de 2009, fui ao MUSEU DO FUTEBOL com a CAMISA e a BANDEIRA do ABC, mas isso contarei só amanhã... Até lá.

h) A foto da Chopperia ( postada acima ) não é minha, "peguei" na internet. Deixo meus agradecimentos aos que fazem a Chopperia Quina da Moema. Assistir ao jogo do ABC longe de casa, mesmo com a TV no volume zero, foi muito bom. Valeu galera !

2 comentários:

  1. É isso aí,grande Leo!nosso ABC venceu outra.Estamos na torcida pela recuperação definitiva do MAIS QUERIDO.

    ResponderExcluir
  2. Gaúcho, zagueiro do ABC, após a vitória sobre o Paraná, disse que o ABC estava entrando em uma nova fase. Agora é consolidar.

    ResponderExcluir