quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Homens são banidos, mas mulheres e crianças lotam jogo do Fenerbahce. Clube turco foi punido por invasão de campo.


1) Em vez de esvaziar os estádios, a TFF (Federação de Futebol da Turquia) criou uma solução alternativa para punir os vândalos nas torcidas. A ideia criativa, colocada em prática na última terça-feira, prevê que apenas mulheres e crianças terão o acesso permitido às arquibancadas e sem precisar pagar pelo ingresso.
.
2) O primeiro jogo a ter a medida implantada foi entre Fenerbahce e Manisaspor, que acabou empatado em 1 a 1. O Fener havia recebido uma punição de dois jogos sem espectadores devido a uma invasão de campo durante um amistoso contra o Shakhtar Donetsk em julho, durante a pré-temporada, mas acabou tendo a pena alterada.
.
3) O resultado agradou muito aos dirigentes do futebol turco, que agora planejam reservar uma cota de ingressos gratuitos para jovens abaixo de 16 anos e mulheres para outros jogos, com o objetivo de incentivar a ida aos estádios e reduzir a violência.
.
4) "Quanto mais famílias você tem nas arquibancadas, melhor é a atmosfera no estádio. Eu acredito que a medida é boa para aumentar o público, mas também é uma estratégia para ter um clima um pouco melhor no campo", declarou Karen Espelund, membro do comitê executivo da Uefa, aprovando a ideia da TFF.
.

FONTE: iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário