segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Cosmos conquista primeiro título após volta ao futebol. O GOL DO TÍTULO foi assinalado pelo brasileiro Marcos Senna.

  

Brasileiro naturalizado espanhol marcou na vitória de 1 a 0 sobre o Atlanta Silverbacks e antiga equipe de Pelé foi campeã da NASL (Liga Norte-americana de Futebol)




Getty Images/Mike Zarrilli
Marcos Senna chuta para marcar o gol que deu o primeiro título ao NY Cosmos em seu retorno

O New York Cosmos só voltou a disputar competições oficiais neste ano, mas já conquistou um título de expressão nos Estados Unidos. Com gol do brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna, o time venceu o Atlanta Silverbacks por 1 a 0 e foi campeão da NASL (Liga Norte-americana de Futebol), a segunda em importância no país.

Após a vitória de 1 a 0 fora de casa, a equipe de Nova York voltou a levantar uma taça depois de 31 anos - o clube encerrou suas atividades em 1984, mas retornou à ativa em 2009. O zagueiro Rovérsio, ex-Santa Cruz, e o meia Paulo Ferreira Mendes também fazem parte do elenco.Segundo maior torneio estadunidense, a NASL reúne times dos EUA e do Canadá e viveu história parecida com a do NY Cosmos. Em 2011, a tradicional competição foi reativada pela Traffic, empresa brasileira de mídia esportiva, após 27 anos.

Getty Images/Mike Zarrilli
Jogadores do NY Cosmos comemoram a conquista do título da NASL


Em agosto, Pelé e Carlos Alberto Torres, ídolos do Cosmos, acompanharam a reestreia oficial da equipe, na vitória de 2 a 1 sobre o Fort Lauderdale Strikers. O Rei do Futebol atuou pelo time entre os anos de 1975 e 1977, conquistando títulos, fãs e divulgando o esporte no País.

Atualmente, a maior estrela é o volante Marcos Senna, brasileiro naturalizado espanhol. Ele passou por São Caetano e Corinthians, mas fez a maior parte de sua carreira no Villareal, onde, pelas boas atuações, acabou sendo convocado pela seleção da Espanha.
FONTE + IG São Paulo com Gazeta Esportiva 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário