sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Rogério Ceni fica bem perto de igualar recorde de Pelé, mas se diz 'ingrato'

Goleiro tem 1115 jogos pelo SP, enquanto o ex-jogador fez 1116 no Santos: "Ninguém fez o que ele fez e as pessoas vão querer te comparar com alguém que não tem comparação"

 
Na vitória desta quarta-feira diante do Flamengo, em Itu, pela 34ª rodada do Brasileirão, o goleiro Rogério Ceni atingiu a marca de 1115 jogos com a camisa do São Paulo. No próximo final de semana, se entrar em campo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, o capitão do time tricolor se igualará a Pelé como atleta que mais atuou por uma mesma equipe - o ex-jogador fez 1116 partidas pelo Santos entre as décadas de 50 e 70.

Há alguns jogos, o camisa 1 já havia superado o ex-atacante Roberto Dinamite, que fez 1110 partidas pelo Vasco entre 1970 e o começo da década de 90. Na atual temporada, Rogério Ceni participou de 65 das 77 partidas do São Paulo, ficando de fora somente por suspensão ou lesão.
"O Pelé é inigualável, não tem comparação. Agora, como determinação, como atleta que vestiu uma única camisa... ele jogou nas décadas de 1960 e 70, 40 anos atrás. Nos dias atuais, em que é difícil ter uma longevidade grande, por bons negócios ou lesões, brigas. É um casamento legal (com o São Paulo), de 23 anos. Não me faço de coitado, sou remunerado, mas tenho carinho muito especial cada vez que visto essa camisa", disse Rogério, já pensando na semifinal da Sul-Americana, contra a Ponte.


"Para mim, faltam quatro jogos para poder ser campeão (da Copa Sul-Americana). Essa é a minha conta. Os números passam e você, por consequência, atinge marcas. Não que isso seja seu objetivo, mas você atinge. É ingrato atingir o número de jogos do Pelé, porque ninguém fez o que ele fez e as pessoas vão querer te comparar com alguém que não tem comparação", completou o são-paulino.

O próprio Pelé falou sobre a quebra do seu recorde. "É difícil, hoje em dia, ver alguém ter tantos jogos assim em uma mesma equipe. Infelizmente, hoje há empresários que necessitam negociar os jogadores. Por qualquer proposta, eles estão mudando de clube. O Rogério é um exemplo, e espero que ele tenha sorte no São Paulo", comentou o eterno Rei do futebol.

FONTE = IG SÃO PAULO




Nenhum comentário:

Postar um comentário