terça-feira, 6 de janeiro de 2015

ZAGUEIRO LUISÃO É O NOVO REFORÇO DO ABC FUTEBOL CLUBE .

FOTO: site oficial do Cruzeiro


Ainda não constatei as redes sociais informarem o nome do novo contratado do ABC, mas um amigo do Rio de Janeiro - jornalista esportivo - adiantou hoje a tarde, trata-se de Luiz Carlos Nascimento Júnior, mais conhecido por LUIZÃO ou LUIZ NASCIMENTO.

Nasceu no Espírito Santo, cidade de Vargem Alta, dia 3 de janeiro de 1987, sendo por tanto brasileiro, mas naturalizado USBEQUE.

Teve uma rapidíssima passagem pelo FC LUCERNE da Suiça e foi campeão vestindo a camisa do Bunyodkor do Uzbequistão, vindo a defender a seleção deste país o que fez requerer a dupla cidadania.

Teve a sua formação nas bases do Cruzeiro e chegou a integrar as bases da seleção brasileira, valendo salientar que conquistou o título da Copa Sendai em 2005.

Em 2006 fez parte da equipe cruzeirense que Conquistou o Campeonato Mineiro.

Em 2008 conquistou dois títulos vestindo a camisa do Bunyodkor : Copa do Uzbequistão e Campeonato Uzbeque.

  

Luizão, zagueiro da Cabofriense (Foto: Reprodução SporTV)
LUIZÃO disputou o campeonato carioca 2014 pela Cabofriense.


CARREIRA DO LUIZÃO
Jogador de defesa, iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro em 2005, foi lançado na equipe profissional em 2006, pelo então técnico Paulo César Gusmão e chamou a atenção pela velocidade e pelo vigor físico. Ficou no Cruzeiro até ser vendido em 2007 ao FC Lucerne da Suíça.

Regresso ao Brasil

Duas semanas após a sua transferência, sem ter a oportunidade de disputar um único jogo pelo clube suíço, o jogador foi emprestado ao Vasco da Gama por seis meses. Porém no fim do ano, pouco antes do fim do contrato de empréstimo, o clube anunciou a renovação, estendendo-o até o fim de 2008. Esse contrato foi entretanto rescindido em agosto de 2008 a pedido do próprio jogador pois clubes da Coca cola Championship o sondavam. E também após uma discussão com o então treinador do clube Antônio Lopes foi afastado do elenco titular.

Bunyodkor

Após a rescisão de contrato com o Vasco da Gama, Luizão acertou a sua ida para o FC Bunyodkor do Uzbequistão, o mesmo clube para onde se transferiu José Luis Villanueva, que foi seu companheiro no Vasco poucos meses antes.

Retorno ao Cruzeiro[editar | editar código-fonte]

Em 26 de Agosto de 2009 é acertado sua contratação pelo Cruzeiro, por empréstimo de um ano do FC Lucerne.

Bahia

Em Setembro de 2010, Luizão acertou com o Bahia, por empréstimo, com contrato até o final do ano. Contribuindo para a ascensão da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro, teve o contrato renovado para 2011 Em Abril do ano seguinte, no entanto, o jogador pediu rescisão contratual do clube.

Nacional-MG

Em Dezembro de 2011, Luizão foi contratado pelo Nacional de Nova Serrana para reforçar a equipe no Campeonato Mineiro de 2012. O jogador estreou no time na vitória sobre o Guarani por 1 a 0 e foi elogiado pelo técnico José Ângelo.

Ceará

No dia 21 de maio de 2012, Luizão foi apresentado como reforço do Ceará para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi contratado a pedido pelo técnico Paulo César Gusmão
No dia 31 de outubro de 2012, Luizão foi dispensado e retornou ao Nacional-MG.

Cabofriense

Acertou, em 2014, com o Cabofriense.

ABC FUTEBOL CLUBE
No dia 7 de janeiro de 2015 deverá ( falei deverá ) ser anunciado oficialmente pela diretoria do ABC Futebol Clube.



FONTE : wikpedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário