quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Elogiado por Rodgers, Coutinho renova com Liverpool até 2020.

.
Na noite desta segunda-feira, horas antes do fechamento da janela de transferências, o Liverpool-ING renovou o contrato do meia Philippe Coutinho. O articulador brasileiro, de 22 anos, possuía vínculo com osredsaté 2018. Entretanto, as boas atuações pela representação do Stamford Bridge fizeram o documento ser prorrogado até 2020.
Coutinho foi contratado junto à Inter de Milão-ITA por 8,5 milhões de libras (cerca de 34,52 milhões). E, na concepção do treinador Brendan Rodgers, o carioca pode atingir um nível mais alto nos quesitos técnico, físico e tático, auxiliando o Liverpool em sua trajetória à nível internacional.
“Ele é o tipo de jogador criativo, que prima pelo último passe, mas que também tem movimento à frente. É um atleta que vem em um grande momento, atuando em muitas partidas e mostrando um nível muito alto”, explicou Rodgers, ao jornal The Guardian, antes de terminar a análise em grande estilo: “Ele é um pequeno mágico com a bola no pé”.
AFP
O meia brasileiro Philippe Coutinho, elogiado por Brendan Rodgers, renovou contrato com Liverpool até 2020
.


Por fim, Rodgers disse que Coutinho poderá crescer ainda mais de produção se observar a dinâmica de jogo empregada pela dupla Luka Modric e Toni Kroos, do Real Madrid. “Modric, por exemplo, não é um artilheiro, mas um jogador de classe alta. Um atleta que joga pelo grupo, controla a bola e realiza grandes passes pelo meio-campo. É um cara que abre a porta para o time evoluir”, sintetizou.
O próximo desafio do Liverpool ocorre neste sábado, às 15h30 (de Brasília), diante do rival Everton, em Goodison Park. Os comandados de Brendan Rodgers aparecem na sétima posição do Campeonato Inglês, com 38 pontos, trilhando um retrospecto de 11 vitórias, cinco empates e sete derrotas.

FONTE : GAZETA ESPORTIVA .



Nenhum comentário:

Postar um comentário