a) O público presente no Estádio Serra Dourada reflete a situação do Vila. Com 1.813 pagantes, a equipe teve seu pior público na Série B de 2009.
b) Impacientes, os torcedores se irritaram e vaiaram a cada erro da equipe.
c) O Vila iniciou a partida desligado, com o goleiro Juninho e a dupla de zaga formada por Edson Borges e Leonardo com dificuldades para se entender.
d) Logo aos dois minutos, o artilheiro do ABC, Júnior Negão, tentou a primeira, de longe, mas pegou mal na bola e mandou por cima.
e) A resposta do Tigre veio apenas aos 17, em boa jogada da dupla de ataque. Willian recebeu na direita e passou para Alex Dias, que demorou para chutar.
f) A redenção veio graças ao artilheiro da equipe, o atacante Willian. Em escanteio da esquerda cobrado por Osmar, aos 26, o artilheiro cabeceou e contou com a sorte. Willian viu a bola bater na trave, nas costas do lateral Bruno Barros, enganar o goleiro e morrer devagar no fundo da rede.
g) Após o gol, o meia colombiano Jefferson Angulo sentiu lesão na coxa e teve que sair. Sem o colombiano, a equipe colorada botou o pé no freio e teve que segurar a pressão.
Jogo truncado no SEGUNDO TEMPOh) No segundo tempo uma partida totalmente diferente. O jogo ficou truncado e as falhas de comunicação da defesa do Vila se ressaltaram. Aos 23, Júnior Negão dominou na entrada da área e bateu na rede pelo lado de fora, empolgando a torcida do ABC.
i) Aos 32, Tucho cobrou falta da direita para a equipe e mandou por cima do goleiro Juninho, com a bola carimbando o travessão.
j) O Tigre perdeu chance incrível aos 34 da etapa final. Em boa tabela entre Otacílio e Juliano, o volante saiu na cara do gol. Sem habilidade de matador, Otacílio bateu para fora.
k) O goleiro Juninho se atrapalhou na saída de bola nas duas etapas e discutiu em campo tanto com Leonardo e Edson Borges. Apesar do futebol apresentado, lembrou o jargão: “O importante são os três pontos”. Leonardo aproveitou para criticar as chances de gol perdidas pelo ataque.
FICHA TÉCNICAVila Nova - Juninho; Dida, Leonardo, Edson Borges e Osmar; Cocito (Ricardinho), Otacílio, Alisson e Jefferson Ângulo (Juliano); Willian (Bilica) e Alex Dias. Técnico - Zé Roberto.
ABC - Tiago Cardoso; Juninho, Gaúcho e Rafael; Bosco (João Paulo), Augusto Recife, Alexandre Oliveira, Gedeon (Selmir), Tucho e Bruno Barros (Ricardinho); Júnior Negão. Técnico- Flávio Lopes.
Gol - Willian aos 27 minutos do primeiro tempo.
Árbitro - Marielson Alves Silva (BA)
Cartões amarelos - Cocito, Edson Borges, Willian e Alisson (Vila Nova); Bruno Barros e Augusto
Recife (ABC)
Renda R$ 24.420,00
Público 1.813 pagantes
Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)