quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
NO TÚNEL do TEMPO ! RELEMBRANDO o CAPITÃO da SELEÇÃO BRASILEIRA das Copas de 1934 e 1938. Nossa homenagem ao bageense Martim Mércio da Silveira .
1) Quando se fala em gaúcho capitão da Seleção Brasileira muitos lembram de Dunga. Mas antes mesmo do nascimento do capitão do tetra, outro meio-campista gaúcho já vestia a braçadeira.
.
2) O bageense Martim Mércio da Silveira, nascido ao 02/março/1911, foi capitão da Seleção Brasileira nas Copas de 34 e 38.
.
3) Foi na cidade natal, no Sport Club Guarany, que Silveira iniciou a carreira em 1929, cujo ápice, além da Seleção BRASILEIRA, foi conquistado na era Botafogo, clube no qual chegou em 1930 e foi campeão carioca por diversas oportunidades (1930 e 1932 na sua primeira passagem pelo alvinegro do Rio de Janeiro).
.
4) O gaúcho de Bagé foi ainda mais longe e conquistou títulos na Argentina, em 1933 e 1934, época em que vestiu a camisa do Boca Juniors.
.
5) O atacante voltou em 1934 para o Botafogo, oportunidade em que venceu mais dois estaduais: 1934 e 1935. Permaneceu no alvinegro até 1940, quando encerrou a carreira.
.
6) Faleceu aos 61 anos, no Rio de Janeiro, em 1972.
.
7) Muitos acham que o lateral Branco, também nascido em Bagé, campeão da Copa de 1994, é a maior estrela dos PAMPAS do Rio Grande do Sul (com a camisa canarinho) , mas não, Martim Mércio da Silveira também está na galeria dos imortais.
.
8) Martim, o eterno capitão, escreveu uma página imortal na biografia da SELEÇÃO BRASILEIRA, BOTAFOGO-RJ, BOCA JUNIORS e do seu eterno Sport Club Guarany (de Bagé).
.Na foto (acima) a equipe do Botafogo campeã carioca de 1930. Martim Silveira é o jogador em pé mais à direita.
Veja ( na foto acima ) a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1934. Martim Silveira é o jogador em destaque ( círculo vermelho ).
Veja ( na foto acima ) o time do Botafogo campeão carioca de 1935. Martim Silveira é o terceiro jogador em pé (da esquerda para a direita).
Veja ( na foto acima ) uma parte da delegação brasileira na Copa do Mundo de 1938. Martim Silveira é o jogador agachado atrás do goleiro Batatais .
.
COPA de 1938. OITAVAS de FINAL . BRASIL 6 x 5 POLÔNIA.
.
Na foto (acima) a saudação entre os capitães antes da partida: Martim Mércio da Silveira a esquerda e Wladyslaw Szczepaniak a direita. Entre ambos, o árbitro sueco Ivan Eklind.
.
Trata-se da partida com mais gols em uma fase final de um MUNDIAL de FUTEBOL . Brasil x Polônia foi uma partida que durou 120 minutos pois foi necessária uma prorrogação além do tempo regulamentar (que terminou 4 a 4).
.
.
FICHA TÉCNICA:OITAVAS DE FINAL: BRASIL 6 x 5 POLÔNIA.
.
Brasil: Lorenzato Algisto Batatais, Affonso Guimarães Afonsinho, Antonio da Guía Domingos, Hercules Miranda da Silva, Leônidas Da Silva, José dos Santos Lopes, Denilson Custodio Machado, Martim Mércio da Silveira, Romeu Pelliciari, José Perácio Berjum, José Mendes Zezé Procópio
.
Polonia: Edward Madejski, Ewald Dytko, Antoni Galecki, Wilhelm Gora, Erwin Nyc, Leonard Piatek, Ryszard Piec I, Fryderyk Scherfke II, Wladyslaw Szczepaniak, Ernest Wilimowski, Gerard Wodarz
.
Árbitro: Ivan Eklind (Suecia)
.
Goles: 1-0 Leônidas Da Silva (18'); 1-1 Fryderyk Scherfke II, pen. (23'); 2-1 Romeu Pelliciari (25'); 3-1 Berjum Peracio (44'); 3-2 Ernest Wilimowski (53'); 3-3 Ernest Wilimowski (59'); 4-3 Berjum Peracio (71'); 4-4 Ernest Wilimowski (89'); 5-4 Leônidas Da Silva (93'); 6-4 Leônidas Da Silva (104'); 6-5 Ernest Wilimowski (118')
.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS :Partido disputada no dia 05/06/1938 no Estádio de Meinau (Estrasburgo, França).
Valdecir Nunes Marciano visita Natal e Campina Grande, oportunidade em que reencontrou o amigo Ben-Hur, parceiro de Bagé e da época do GUARANY.
O TEXTO ABAIXO é do jornal O MINUANO.
.
1) O bajeense Valdecir Nunes Marciano, o Val, em uma viagem pelo NORDESTE do país, esteve recentemente em Natal, Rio Grande do Norte, e também conheceu a Paraíba
.
2) Em Campina Grande, encontrou o amigo e antigo companheiro de Guarany, o zagueiro Ben-Hur. Capitão e referência do Campinense, o jogador de 34 anos, de acordo com Val, é reconhecido nas ruas e respeitado pelos torcedores locais.
.
3) Contratado pelo clube no começo da temporada, o defensor goza de prestígio, especialmente, pelo bom trabalho desenvolvido na passagem pelo ABC-RN.
.
4) Na foto (abaixo), a dupla aparece próximo ao estádio Amigão, casa onde o líder do ESTADUAL manda os seus jogos.
.
.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
INCRÍVEL !!! Árbitro Mike Dean teria comemorado gol do Tottenham contra o Arsenal. ASSISTA ao VÍDEO ( you tube ) e veja o lance do gol .
POR ZÉ DO APITO
.
.
1) Craques e simuladores desse meu Brasil, este gol está dando o que falar na Terra da Rainha.
.
2) Em jogo pelo Campeonato Inglês, no domingo, o Arsenal venceu o Tottenham de forma sensacional por 5 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0.
.
3) O problema foi que o experiente árbitro Mike Dean teria comemorado o gol de Saha, do Tottenham, aos quatro minutos de partida.
.
4) O movimento me parece bem estranho. Eu já vi árbitro comemorando gol e depois falando que na verdade estava comemorando o fato de o gol ter sido marcado de forma legal. Sendo assim, ninguém iria chiar com ele no fim da partida. Essa desculpa nunca colou.
.
5) Para você, o árbitro Dean comemorou o gol do Tottenham ? O VÍDEO ESTÁ AQUI :
.
.
FONTE :
ZÉ DO APITO ( site yahoo ).
Galvão corneta Mano Menezes por entrada de ex-corintiano Elias em amistoso: ‘fazer o quê?’
1) O mau desempenho da seleção brasileira na Era Mano Menezes tem irritado muita gente e gerado reações raivosas de quem assiste aos amistosos da seleção canarinho, mas nesta terça-feira, no jogo contra a Bósnia, conseguiu algo impensável: um comentário crítico de Galvão Bueno. E o mais surpreendente: quem assistia concordou.
.
2) Isso ocorreu quando na etapa final da partida o repórter Tino Marcos anunciou uma alteração no time brasileiro: "Elias vem aí", informou, provocando rápida e espontânea reação de Galvão: "fazer o quê?", soltou, sem pensar muito, demonstrando toda a sua insatisfação com a opção do treinador. Naquele momento, estava 1 a 1 o jogo e todos esperavam pela entrada de Paulo Henrique Ganso, meia do Santos.
.
3) Exceção feita ao ex-jogador e atual comentarista Casagrande, boa parte das análises nas transmissões da TV Globo são bastante amistosas quando se trata de seleção brasileira. Raramente se ouve uma crítica mais pesada. Ainda mais com destino tão certeiro. Prova de que Mano não anda agradando, mesmo.
.
4) Mas, para a alegria (ou não) de Galvão Bueno, o ex-corintiano entrou bem na partida, a exemplo de Ganso, que finalmente entrara no jogo, e a seleção cresceu de produção, sendo premiada pela sorte com um gol contra após cruzamento forte de Hulk, outro que entrou no jogo no segundo tempo do amistoso.
.
5) Ainda assim, ninguém gostou da seleção. Até o comentarista de arbitragem da Globo, Arnaldo Cezar Coelho resolveu dar seu pitaco: "era melhor que tivesse terminado 1 a 1. Essa vitória é mentirosa", disparou, para orgulho (?) do agora crítico Galvão Bueno.
.
FONTE : Rogerio Jovaneli TV Esporte Blog
.
FLUINDO SEM MEDO DE SER FELIZ.
.
Por Flávio Rezende*
Algumas pessoas são muito apegadas ao que chamam de “raízes”. Seguindo vida afora dentro deste paradigma, nascem, vivem e morrem quase que comendo os mesmos alimentos, professando a mesma religião dos pais, torcendo pelos times majoritários no seio familiar e acreditando nas mesmas teorias e filosofias que ouvem quando jovens.
.
Não estou escalado neste time. Acredito que minha sede de livros abriu as portas para um vasto mundo e, influenciado por eles e por ideias e crenças além do muro de minha casa, fui abraçando causas e seguindo outros caminhos, sempre com o respeito e até o assombro dos pais e amigos.
.
Diferentemente de todos que me cercavam, tendi para as coisas da Índia quando a questão era religiosa. Meu caminho foi mais pelo esoterismo e pelas práticas místicas.
.
Na política enquanto meu pai falava das proezas dos regimes militares, eu participava de reuniões quase secretas do Comitê de Anistia, dos Direitos Humanos, de reuniões do então clandestino Partido Comunista e, lembro-me de ter participado das primeiras reuniões de fundação do PT - numa salinha perto da Igreja do Galo - e do PMDB. Neste campo ouvia também preleções da LIBELU e lia Leon Trótski e Lenin, entre outros.
.
Na área profissional enquanto meus pais imploravam para que fizesse o concurso do Banco do Brasil, decidi com firmeza fazer vestibular para Comunicação Social, mirando o futuro num restrito campo profissional, onde reinavam absolutos somente a Tribuna do Norte e o Diário de Natal.
.
Minha saudável rebeldia deu certo e, hoje, comemoro, perto da aposentadoria, ter ido por ai, tendo percorrido uma prazerosa carreira jornalística, conseguindo militar em vários veículos sempre valorizando a cultura do bem e impondo meu estilo pacífico diante de companheiros um tanto quanto adeptos de tintas fortes na crítica e no julgamento.
.
E segui a vida sempre lendo e aceitando influências diversas. Com o tempo mudei em diversos aspectos e, em todas as mudanças, me senti feliz com as novas opções, não renegando o que ficou antes pelo contrário, achando que todos os caminhos foram igualmente importantes na construção de minha felicidade pessoal.
.
No campo do futebol escolhi o América e depois mudei para o ABC por ter um irmão deste time que me levava para todos os jogos. Então foi natural que eu virasse “casaca”, pois era um americano que só ia para jogos do ABC.
.
Na área espiritual já acreditei num monte de coisas e, hoje, prevalece à crença de que nossas tendências adquiridas ao longo de várias vidas sobrevivem à morte e voltam em novo corpo, não com lembranças de nomes, relações e coisas pontuais, mas, com as inclinações para os dotes artísticos, os gostos e as posturas.
.
Ando lendo muito sobre a história do nosso planeta e, quanto mais mergulhamos nos fatos do passado, mais percebemos que muitas coisas espirituais não são tão sobrenaturais assim, são na verdade mecanismos de defesa e de deslumbramento diante do desconhecido, uma espécie de reverência, medo e de respeito da mente pelas coisas que não conseguimos explicar.
.
Ando nutrindo especial interesse pelo estudo do cérebro, encontrando neste mister, explicações que até então creditava ao campo metafísico.
.
E assim vou mudando. Agora mesmo, depois de doze anos não comendo carne, tendo aderido à dieta vegetariana, decidi voltar a comer aqui e ali carne, especialmente as brancas.
.
Continuo achando que os animais tem direito a vida, mas, esse desejo que andava adormecido voltou à tona, não sei por qual razão, então decidi não reprimi-lo e vez por outra estou comendo carne novamente.
.
Fica cada vez mais claro que a repressão de alguma coisa é perigosa, e uma intuição me direciona para o caminho do meio. Então antes que esse desejo de comer carne chegasse a um nível muito alto, optei pela mudança e adesão a uma dieta que contemple carnes num nível suave.
.
E assim vou vivendo. Passei também 11 anos sem usar óculos escuros depois de assistir a uma palestra de Evelyn Torrence, aquela que diz viver de luz, de prana. Agora ando com vontade de voltar a usar óculos escuros e vou comprar um.
.
Como já disse Flávio Zanatta, o introdutor da macrobiótica no Brasil, “a única coisa que não muda, é que tudo muda”.
.
O importante é que no seguir do existir, eu vá fluindo numa felicidade cada vez mais crescente e, possa através das leituras, perceber que o que chamamos de mente é, na verdade, o que alguns chamam de Deus, afinal, os grandes mestres, aqueles que mergulharam mais profundamente repetiram várias vezes que Deus está dentro, que a fé remove montanhas, então fica cada vez mais claro que esse Deus interior é nosso cérebro e, se conseguirmos domar sua parte que nos rebaixa, certamente a parte que nos eleva, prevalecerá, abrindo um céu de oportunidades, um paraíso de poderes, nos tornando super homens, super deuses, capazes de compreender finalmente que a eternidade é um estado permanente de bem aventurança, seja num corpo material, seja num ambiente espiritual, seja em que tempo for.
.
* Escritor, jornalista e ativista social em Natal/RN (escritorflaviorezende@gmail.com)
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Zagueiro Thiago Silva reconhece que seria um sonho jogar no Barcelona.
1) Barcelona e Thiago Silva parecem estar se aproximando aos poucos. Visado pelo clube catalão, o brasileiro se derreteu em elogios ao time nesta segunda-feira.
.
2) “Reconheço que é um orgulho estar na mira de um time como o Barcelona, mas até agora não chegou nada de concreto. De qualquer jeito, quem cuida disso é meu empresário. Hoje, só penso no Milan”, revelou o jogador ao jornal catalão Sport.
.
3) Mesmo assim, o zagueiro não deixou de mostrar que teria interesse em ir ao Barcelona. “É um sonho de qualquer grande jogador ser do Barcelona algum dia. Quem não ia querer jogar no melhor time do mundo?”, indagou.
.
4) O defensor fez questão de ressaltar que agora não é a hora certa para falar sobre transferências. “Não é o momento para se especular. Já estou em um grande clube e o Milan é como minha segunda casa”, finalizou.
.
FONTE: Gazeta
sábado, 25 de fevereiro de 2012
SHOW de NEYMAR : 6 x 1 ! Santos goleia a Ponte e garante quinta vitória consecutiva. TEXTO + VÍDEO you tube ( melhores momentos ).
.
1) No último jogo do Santos como mandante fora da Vila Belmiro, que será reaberta no dia 4 de março, a Ponte Preta foi atropelada, por 6 a 1, na Arena Barueri, neste sábado.
.
2) Com muitos erros de marcação, a Macaca não conseguiu segurar Neymar, que ficou com a movimentação livre durante grande parte da partida. Essa foi a maior goleada do Paulistão Chevrolet até agora.
.
3) Durante o primeiro tempo ambas as equipes tiveram boas oportunidades de marcar. A Ponte apostava nos contra-ataques e desarmes, enquanto o Peixe contava com a velocidade do ataque, que garantiu os dois gols.
.
4) Logo no início, aos seis minutos, Juan escorregou na bola e acabou dando um encontrão em Cicinho, que, ao se desequilibrar, sentou na cabeça dele. O lateral-esquerdo sofreu um corte no nariz, mas foi atendido e voltou rapidamente ao jogo.
.
5) Aos 27 minutos, Neymar ficou sozinho e abriu o placar com belo chute na entrada da área. A bola fez uma curva e entrou no gol de Lauro.
.
6) Apenas sete minutos depois, Neymar lança a bola para Borges, que foi puxado, mas chutou em direção ao gol, para Ganso finalizar.
.
7) Na volta do intervalo, a Ponte Preta voltou melhor, criando mais oportunidades. Com apenas seis minutos do segundo tempo, Uendel recebeu longo passe de Renato Cajá e marcou um golaço para a Ponte.
.
8) Esse foi o limite da Macaca. Aos 11, Gian e Ferron protagonizaram uma lambança dentro da área. Neymar cobrou, Borges cabeceou em cima do goleiro Lauro, que não agarrou a bola. Os dois zagueiros se atrapalharam e Gian acabou mandando a bola para dentro do gol de seu próprio time. Dois minutos depois Neymar cobrou falta na cabeça de Edu Dracena, que fez o quarto gol do Peixe.
.
9) Aos 16 minutos, Cicinho levou o segundo cartão amarelo após falta em Neymar e foi expulso da partida. Edu Dracena ainda fez mais um, aos 22. Apenas oito minutos após a primeira expulsão, Guilherme também recebeu o segundo amarelo e deixou a Ponte com nove jogadores em campo.
.
10) Neymar, que só foi parado por faltas, foi o protagonista da noite. Ainda teve tempo para mais um gol dele, aos 33 minutos.
.
11) Renato Cajá foi expulso aos 36 minutos, e é mais um na lista de suspensos de Gilson Kleina para a próxima rodada. O meia recebeu o cartão vermelho direto, após agressão.
.
12) Na 11ª rodada, o Santos vai ao Brinco de Ouro da Princesa enfrentar o Guarani, às 19h30 de quarta-feira. Já a Ponte Preta vai à Ribeirão Preto jogar contra o Botafogo, às 21h de quinta-feira.
.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 6 X 1 PONTE PRETA
Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 25/2/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
GOLS: Neymar, Ganso, Gian (contra), Edu Dracena, Edu Dracena e Neymar (SAN); Uendel (PON)
Cartões amarelos: Durval (SAN); Cicinho e Guilherme (PON)
Cartões vermelhos: Cicinho, Guilherme e Renato Cajá (PON)
SANTOS: Rafael, Fucile (Christian, 25'/2ºT), Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique (Alan Kardec, 38'/2ºT), Arouca, Ibson (Elano, 15'/2ºT) e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
PONTE PRETA: Lauro, Guilherme, Ferron, Gian, Uendel; Xaves (William Magrão, Intervalo), João Paulo, Cicinho, Renato Cajá; Rodrigo Pimpão (Enrico, 9'/2ºT) e Leandrão (Gerson, 25'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.
.
FONTE: LANCE ! PRESS.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Em PORTUGAL , no Futebol Clube do Porto , brasileiro dá chute acidental no olho de colega argentino .
.
1) O zagueiro brasileiro Maicon, do Porto, revelado pelo Cruzeiro, deu um verdadeiro nocaute no companheiro de time Nicolás Otamendi.
.
2) Os dois tentaram ao mesmo tempo aliviar o perigo na partida contra o Manchester City, fora de casa, na quarta-feira.
.
3) Enquanto o argentino tentou a cabeçada, o brasileiro o acertou com um chute no olho.
.
4) Otamendi não resistiu às dores e deixou o campo com o olho inchado. Nesta quinta-feira, ele não treinou para iniciar o tratamento da lesão, cuja gravidade ainda é desconhecida.
.
5) O City venceu por 4 a 0 e, como já havia vencido por 2 a 1 em Portugal, avançou às oitavas de final da Liga Europa.
.
FONTE: Andre Carbone.
.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
VÍDEO : ABC 1 x 0 AMÉRICA . Em GOIANINHA ( RN ) a VITÓRIA através do zagueiro ALISON ( 1° turno do estadual 2012 ) .
GOL FEITO, MAS PERDIDO !!! Veja aqui um festival de 9 gols desperdiçados ao redor do MUNDO. Vídeos pra vc.
.
VÍDEO n°1(acima)= Forlán, do Manchester United-INGLATERRA
.
VÍDEO n°2 (acima) = David no jogo FLA 5 x 4 SANTOS.
.
.
VÍDEO n°3 (acima) = Khalfan Fahad, da seleção do Qatar
.
VÍDEO n°4(acima)= Mirnes Sisic, do OFI Crete-GRECIA
.
.
VÍDEO n°5(acima)= Edgar Prib, do Greuther Fürth - ALEMANHA
.
.
VÍDEO n°6(acima)= Jay Rodriguez, do Burnley (INGLATERRA)
.
.
VÍDEO n°7(acima)= Muhammet Demir, do Gaziantepspor-
.
.
VÍDEO n°8(acima)= Kamil Grosicki, do Sivasspor-TURQUIA
.
.
VÍDEO n°9(acima)= Kuba, do Borussia Dortmund-ALE
Assinar:
Postagens (Atom)