sábado, 20 de dezembro de 2014

Vídeo dos GOLS......REAL MADRID 2 X 0 SAN LORENZO


FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 2 X 0 SAN LORENZO
Local: Le Grand Stade de Marrakech, em Marrakech (Marrocos)
Data: 20 de dezembro de 2014, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Walter Lopez (Guatemala)
Assistentes: Leonel Leal (Costa Rica) e Gerson Lopez (Guatemala)
Cartões amarelos: Sergio Ramos e Carvajal (Real Madrid); Ortigoza, Barrientos, Buffarini e Kannemann (San Lorenzo)
Gols 
REAL MADRID: Sergio Ramos, aos 35 minutos do primeiro tempo; Bale, aos cinco minutos do segundo tempo
REAL MADRID: Casillas; Carvajal (Arbeloa), Sergio Ramos (Varane), Pepe e Marcelo (Fábio Coentrão); Kross, Isco e James Rodríguez; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema
Técnico: Carlo Ancelotti
SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Kannemann, Yepes (Cetto) e Más; Mercier, Gonzalo Verón, Néstor Ortigoza e Kalinski (Romagnoli); Cauteruccio (Manuel Matos) e Barrientos
Técnico: Edgardo Bauza
. . .

INACREDITÁVEL ... Werder derrota o Dortmund, que pode fechar o 1º turno do Alemão na lanterna.

Caso o Freiburg vença o Hannover no domingo, a equipe aurinegra cai para última colocação da Bundesliga

Os contornos trágicos da campanha do Borussia Dortmund neste Campeonato Alemão agravam-se a cada rodada. Ao visitar o Werder Bremen neste sábado, a equipe aurinegra foi derrotada pela décima vez no torneio. Desta vez por 2 a 1, em disputa direta contra o rebaixamento para a segunda divisão. Davie Selke e Fin Bartels marcaram para o time mandante, enquanto Hummels diminuiu.

Getty Images
Werder Bremen venceu o Borussia Dortmund
Com apenas quatro vitórias em 17 rodadas, o Dortmund volta à zona de rebaixamento com mais este revés. Com 15 pontos, agora amarga a penúltima colocação do Alemão e ainda pode ser ultrapassado pelo lanterna Freiburg, que só joga no domingo contra o Hannover, e fechar o ano na última colocação.
Já o Werder Bremen enfim consegue respirar na corrida pela permanência na elite. Quebrando um pequeno jejum de três rodadas, a equipe alviverde deixa a lanterna e sai da zona de rebaixamento ao alcançar 17 pontos. O próximo compromisso é contra o Hertha Berlin, novamente noWeserstadion.
O jogoO golaço que abriu o marcador saiu ainda aos três minutos de jogo. Ao receber de Santiago García às costas da defesa do Dortmund, Selke viu Langerak adiantado e bateu por cima do goleiro para acertar o ângulo.
Apesar da desvantagem, o Borussia Dortmund não se apresentava mal no primeiro tempo. Frequentando a área adversária, criou boas chances com Grossgreutz e Immobile, mas desceu aos vestiários frustrado por parar nas mãos do goleiro Wolf.
Os desperdícios fizeram falta aos 17 minutos do segundo tempo, quando Selke disparou sem marcação pela direita e teve pouca dificuldade para cruzar na medida. Bartels aproveitou vacilo da defesa do Borussia para surgir na segunda trave e completar com tranquilidade, anotando 2 a 0.
A derrota parcial apurou o time de Dortmund, que sete minutos depois encontrou certo alívio na jogada aérea. Em cruzamento baixo de Gundogan, Hummels adiantou-se à marcação e desviou de cabeça, sem dar chances ao goleiro adversário. Apesar da pronta reação, os visitantes não encontraram forças para chegar ao empate.
Jogando a bola na área adversária sem muito critério, o Borussia Dortmund mais consagrou os zagueiros rivais do que levou real perigo ao gol de Wolf. Exceção foi o chute de Kagawa em sobra de bola na área, mas de qualquer forma a bola subiu demais. É verdade que passou os minutos finais pressionando, mas sem ser efetivo o Dortmund repetiu o que vem se tornando regra no campeonato: não chega a jogar tão mal, mas ainda assim é derrotado nos detalhes.
Schalke 04 tropeça em casa - Mesmo tendo ambições maiores no Campeonato Alemão do que o rival Borussia, o Schalke não conseguiu sair do zero ao receber o Hamburgo naVeltins-Arena , em Gelsenkirchen. O empate leva o time azul aos 27 pontos, mas o impede de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Já o Hamburgo segue próximo ao fundo da classificação com 17 pontos.
FONTE : GAZETA

Com gol nos acréscimos, Atlético de Calcutá é campeão da primeira Liga Indiana .

Equipe é uma franquia do Atlético de Madri, não tem brasileiros e sua maior estrela é o veterano meia espanhol Luis Garcia

Na tarde deste domingo, a Super Liga Indiana conheceu seu primeiro campeão. Trata-se do Atlético de Calcutá, franquia dirigida pelo Atlético de Madri-ESP, e que utiliza uniforme semelhante à representação espanhola. A equipe superou o Kerala Blasters pelo magro placar de 1 a 0, gol anotado por Mohammed Rafique, de cabeça, aos 49 minutos do segundo tempo.

Site oficial
Espanhol Luis Garcia é uma das estrelas do Atlético de Calcutá

Após o apito final, os atleticanos ergueram o sonhado troféu sob os olhares de 36 mil pessoas, no Patil Stadium, em Mumbai. A equipe campeã é dirigida pelo técnico espanhol Antonio López Habas e possui como astro e camisa 10 o meia Luís García, com passagens por Barcelona-ESP, Liverpool-ING e Atlético de Madri. Todavia, nenhum brasileiro integra o elenco dos indianos.
Por outro lado, o Kerala Blasters possui o defensor Erwin e o atacante Pedro Gusmão, ambos emprestados pelo Atlético-PR. Entretanto, os dois jovens sequer entraram na partida. A representação é liderada pelo veterano goleiro britânico David James, de 44 anos.
O artilheiro da ISL foi o meia brasileiro Elano, com oito gols. O jogador, com passagens por Santos, Grêmio e Flamengo, defendeu o Chennayin, líder do primeiro estágio (pontos corridos), mas eliminado pelo Kerala Blasters no mata-mata. Por sua vez, o FC Goa, treinado por Zico, terminou na segunda colocação da fase inaugural, tendo o campeão Atlético de Calcutá como algoz.
FONTE : GAZETA .
.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Icasa é absolvido pelo STJD, e Avaí tem acesso confirmado à Série A do Brasileiro .

Avaí venceu o Icasa em Florianópolis e segue dentro do G-4 na Série B© Gazeta Press O Avaí venceu o Icasa em Florianópolis e segue dentro do G$ na Série B.
A última rodada do Campeonato Brasileiro mais uma vez ocorreu fora dos gramados. Em julgamento realizado nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o Icasa foi absolvido pelo Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Por quatro votos a dois, o tribunal decidiu pela prescrição da pena ao clube cearense, que em primeira instância tinha sido excluído da Série B e recebeu multa de R$ 50 mil por entrar na Justiça Comum antes de esgotar as esferas desportivas.
Desta forma, o Avaí, que poderia ser prejudicado se o Icasa fosse punido, teve o seu acesso conquistado no campo confirmado para a Série A do Brasileiro. Já o América-MG, que tentava subir à Primeira Divisão com uma possível exclusão do time de Juazeiro do Norte, não obteve sucesso. A equipe mineira acreditava que poderia ultrapassar os catarinenses na tabela e assumir a quarta colocação em duas situações que poderiam acontecer: caso todos os times ganhassem os seis pontos disputados contra o Icasa por W.O. ou caso todos os pontos dos jogos contra o Icasa fossem desconsiderados.
A preocupação do Avaí com uma "virada de mesa" no "tapetão" era grande, tento que o presidente do clube, Nilton Macedo, e o presidente da Federação Catarinense de futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, estavam presentes no tribunal. Também compareceu o presidente da Federação Mineira, Castellar Guimarães Neto. No entanto, o time de Florianópolis teve a sua vaga na Primeira Divisão do Brasileiro de 2015 ratificada.
Logo no início do julgamento desta quinta, os pedidos de Avaí e América-MG para participarem do julgamento como terceiros interessados não foram aceitos pelo auditor e ralaro do processo, Miguel Cançado. Com isso, o advogado do Icasa, Osvaldo Sestário, o mesmo da Portuguesa no polêmico caso do STJD no fim de 2013, teve o caminho mais livre para fazer o seu trabalho na defesa dos cearenses.
O Icasa foi julgado por ter entrado, em fevereiro deste ano, com uma denúncia contra o Figueirense por escalação irregular do volante Luan, na Série B de 2013. Se conseguisse êxito, o clube do Ceará "roubaria" a vaga do Figueira na Série A deste ano, mas o STJD não aceitou o pedido.
Mesmo assim, o Icasa insistiu e entrou com uma ação na Justiça Comum, o que contraria o artigo 231 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que diz que essa medida é considerada ilegal e passível de exclusão.
Botafogo-PB também é absolvido - Com quatro votos a favor e dois contra, o Pleno do STJD decidiu pela prescrição da pena imposta pela Quarta Comissão Disciplinar e absolveu o Botafogo-PB, mantendo assim a equipe paraibana na Série C do Campeonato Brasileiro. Desta forma, acabaram as esperanças do Treze-PB, que poderia ser beneficiado com uma possível punição ao rival e não ser rebaixado para a Série D.
O Botafogo foi denunciado pela CBF por ter se beneficiado de uma liminar concedida pela Justiça Comum e, em agosto, foi punido com a exclusão da competição e multa de R$ 30 mil, mas continuou disputando o torneio por decisão do presidente do Tribunal até o julgamento do Pleno.
FONTE : www.msn.com

CEMIL no FUTEBOL ! Atlético-MG e Cruzeiro acertam contrato de dois anos com novo patrocinador.

A Cemil, cooperativa de laticínios de Minas Gerais, vai entrar no lugar do Banco BMG no uniforme das duas equipes


Com a saída do banco BMG do futebol, vários clubes brasileiros vão precisar se mexer para encontrar anunciantes para as camisas. A dupla Atlético-MG e Cruzeiro, que tem se destacado conquistando os dois maiores títulos do Brasil nesta temporada, já conseguiu um patrocinador para 2015.

A Cemil, cooperativa mineira de produtos laticínios, vai estampar o nome nos uniformes de Galo e Raposa, mas a empresa ainda não será o anunciante máster das equipes mineiras. O novo patrocinador poderá será visto nos ombros das camisas da dupla mineira.

O acerto com Atlético-MG e Cruzeiro vale por dois anos e os valores não foram divulgados. "A Cemil é uma empresa que já vem investindo no futebol e no esporte. Já vínhamos planejando e diante do bom desempenho dos clubes neste ano, resolvemos fechar com os dois", explicou o gerente de marketing da empresa Jarbas Menezes.

Para anunciante principal, os dois maiores clubes de Minas Gerais negociam com a Caixa Econômica Federal, que passa a ser o maior patrocinador do Brasil. No caso do Cruzeiro, as negociações estão mais avançadas, e se iniciaram no começo do ano. O comércio popular de BH já chegou a vender camisas da Raposa com o logo da instituição financeira, mas o acordo entre as partes ainda não foi fechado.
FONTE : GAZETA.

Criciúma adota solução caseira e efetiva Luizinho Vieira como técnico.

LUIZINHO VIEIRA /FOTO: MARCELO DE BONA.

Ele comandava a equipe sub 20 e substituiu Toninho Cecílio nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.


Na tarde desta quinta-feira, o Criciúma definiu seu treinador para a temporada de 2015. Adotando solução caseira, efetivou Luizinho Vieira, comandante nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro. O retrospecto do substituto de Toninho Cecílio, ainda que sem vitórias, pesou para que o diretor executivo Raimundo Queiroz decretasse a efetivação.
LUIZINHO É O NOME DA VEZ. 
FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK.
"Continuaremos com Luizinho Vieira no comando. Para mim, seria mais confortável trazer um treinador de nome, que custa caro. Porém, ele poderia não ter o mesmo rendimento do nosso comandante. Além disso, os atletas talvez não se sentiriam à vontade. A minha decisão foi pautada nas últimas três partidas da Série A", salientou Queiroz, destacando a trajetória trilhada pelo comandante: dois empates (contra Flamengo e Sport) e uma derrota (para o Corinthians, em Itaquera, por 2 a 1).

O diretor executivo expôs que a continuidade de Luizinho Vieira será benéfica para as categorias de base do Criciúma, já que o treinador, antes de assumir a prancheta dos profissionais, comandou a equipe sub 20. "Observei a capacidade dele e o perfil. Além da dupla correspondência, é uma pessoa que conhece os jovens. Um garoto de 18 anos se sentiria muito mais à vontade no elenco principal com esse tipo de comandante. Acima de tudo, um velho conhecido", pontuou.

Natural de Criciúma, Luizinho Vieira, de 42 anos, comandou o Criciúma também no primeiro semestre de 2014, em duas partidas: empate com o Juventus de Jaraguá do Sul (1 a 1), fora de casa, e vitória sobre o Atlético de Ibirama (3 a 0), no Heriberto Hulse. O profissional teve atuação interina, substituindo Ricardo Drubscky, e deixou a prancheta nas mãos de Caio Júnior.

FONTE : GAZETA.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Novo reforço do Atlético-MG é eleito melhor jogador do Campeonato Argentino .

Jogador custou ao Atlético-MG cerca de R$ 13,5 milhões, e o Vélez Sarsfield ainda terá direito a 20% de uma eventual negociação futura do atleta com outro clube


O atacante Lucas Pratto, confirmado como reforço do Atlético-MG para as próximas quatro temporadas, foi eleito o melhor jogador argentino de 2014. Ele foi indicado na categoria "futebol local" do prêmio "Olimpia 2014", organizado pelos jornalistas esportivos de Buenos Aires.
Revelado pelo Boca Juniors, Lucas Pratto tem 26 anos e também teve passagens pelo futebol europeu. O jogador custou ao Atlético-MG cerca de R$ 13,5 milhões, e o Vélez Sarsfield ainda terá direito a 20% de uma eventual negociação futura do atleta com outro clube.
A contratação de Lucas Pratto era pretendida por vários clubes do Brasil, inclusive o arquirrival Cruzeiro. A presença do armador Dátolo pode ter pesado na decisão de Pratto de jogar no time mineiro, já que ele teria ao menos mais um argentino para ajudar na adaptação ao futebol brasileiro.
FONTE: GAZETA.
FOTO : REPRODUÇÃO / FACEBOOK.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Lucas Silva: quem é o menino que despertou a atenção do Real Madrid ?

Conheça a história do volante de 21 anos que foge dos padrões dos boleiros e é jogador mais valorizado do futebol brasileiro

Por Gabriela Chabatura - iG São Paulo

Em apenas dois anos, Lucas Silva foi do banco de reservas para o jogador mais promissor e assediado do futebol brasileiro. Aos 21 anos, o volante do Cruzeiro passou a ser um dos atletas mais valorizados no país, com valor de mercado de quase R$ 34 milhões, e cobiçado por gigantes da Europa, como Real Madrid e Arsenal. Ascensão meteórica mudou a rotina do filho caçula de uma família simples do interior de Goiás e que aos poucos vai se acostumando com tamanha exposição e frisson da torcida feminina.

Divulgação
Lucas Silva, revelação do Cruzeiro


O filho mais novo do casal Ana Maria e Miguel Vieira, que tem outros dois filhos: Leandro e Lorraine. Ele foi o primeiro a deixar a fazenda dos pais, ainda os 14 anos, para ir atrás do sonho de se tornar jogador da base do Cruzeiro. A distância e amadurecimento precoce fizeram o jovem promissor valorizar ainda mais a família. Ele faz questão de ajudar a irmã a pagar os estudos de Medicina e deu de presente a formatura ao irmão, que se formou em Direito. Apenas uma das qualidades que enche os pais de orgulho.

Assim como o talento dentro de campo, a simplicidade de Lucas Silva é notável. Diferentemente da maioria dos boleiros, o jovem adota um visual mais discreto com roupas mais comuns, longe de acessórios estapafúrdicos ou tatuagens. A única exigência na aparência é manter o cabelo sempre ajeitado, levemente arrepiado. Nada de moicano ou cortes exóticos.

Engajado socialmente, Lucas também prefere usar a internet para transmitir mensagens que ressaltam a responsabilidade social, ambiental e política. O perfil de bom moço já rendeu a ele comparações com Kaká, ex-São Paulo e hoje no Orlando City. Além do comportamento tranquilo, ambos têm o público feminino em comum. Não difícil encontrar na página do cruzeirense pedidos de casamento e elogios, que vão desde "lindo" até "príncipe".

"Desde quando eu comecei a jogar eu recebo um carinho muito grande dos torcedores, principalmente do lado feminino. Mas eu sempre procuro retribuir da melhor maneira possível com autógrafos, fotos e bem em campo", contou ele em entrevista exclusiva o iG.

O volante ainda garante que não o incomoda o fato de ser relacionado como o "novo Kaká". "Eu me sinto feliz com o reconhecimento das fãs, pois é um sinal que coisas boas estão acontecendo dentro e fora de campo e por isso vem todo esse carinho. Mas essa comparação não me incomoda, só me fortalece ainda mais".

Lucas Silva, volante do Cruzeiro. Foto: Washington Alves/VIPCOMM
Lucas Silva no aeroporto para voltar para casa em Goiás. Foto: Reprodução
Lucas Silva ao lado dos pais. Foto: Reprodução
Lucas Silva pescando ao lado do pai Miguel em Goiás. Foto: Reprodução
Lucas Silva em Doha com a seleção brasileira de base. Foto: Reprodução
Lucas Silva na casa da família em Goiás. Foto: Reprodução
Lucas Silva em viagem em 2013 na Universal Studio Store. Foto: Reprodução
Lucas Silva e a irmã. Foto: Reprodução
Lucas Silva festeja o título brasileiro do Cruzeiro em 2014. Foto: Pedro Vilela/Getty Images
Lucas Silva, volante do Cruzeiro. TODAS AS FOTOS : REPRODUÇÃO FACEBOOK.

O caminho para tanto sucesso, porém, não foi fácil. Antes de chegar ao profissional, Lucas Silva acabou emprestado pelo Cruzeiro para disputar o Estadual pelo Nacional em 2012 e quando retornou acabou preterido pelo então técnico Celso Roth, que o sacou da equipe após falhar em um lance com Ronaldinho Gaúcho no clássico com o Atlético-MG. E mesmo com a pouca experiência, ele se destacava.

"O Lucas sempre foi muito tranquilo, exatamente como ele é hoje. Manteve o mesmo nível em campo e demonstrava sempre a qualidade que fez despertar o interesse do Real Madrid. Depois ele acabou convocado para a seleção de base, e nunca mais voltou", recordou Marcelo Moreira, presidente do Nacional-MG na época.

Em meio a tantas especulações, Lucas mantém o discurso sereno, mas não nega a vontade de jogar em um clube como o espanhol. "Continuo sendo jogador do Cruzeiro. Tenho a minha reapresentação marcada para janeiro. Há muitos boatos, mas se tiver algo concreto, haverá uma conversa com meus empresários e a diretoria do Cruzeiro, e eu seguirei em férias coroando esse ano maravilhoso com a minha família. O Real Madrid é um clube que interessa pela grandeza, é um dos maiores do mundo. Seria um prazer muito grande jogar lá", disse ele à reportagem.

Em férias com a família na cidade e pescando - um dos seus hobbies favoritos - ao lado do pai, o promissor jogador não esconde o desejo de servir a seleção principal. "Tenho esse sonho de ser convocado para a seleção principal. Realizei o de jogar na base, mas etapa por etapa eu vou conseguir os meus objetivos e até mesmo a oportunidade na principal", confiou.

Seja dentro ou fora das quatro linhas, Lucas Silva já se tornou o queridinho das torcidas. A expectativa é que ele atrase a transferência internacional e continue brilhando por aqui. O futebol brasileiro agradece.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Ranking mundial tem Real Madrid no topo e Atlético-MG como melhor brasileiro .

Levantamento considera o desempenho dos times ao redor do planeta entre dezembro de 2013 e novembro de 2014

O Atlético-MG foi considerado o melhor clube brasileiro pelo Centro de Investigações de História e Estatística da Espanha (CIHEFE). O CIFEFE, ligado à Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), publicou na tarde de sexta-feira um ranking internacional dos clubes de futebol, avaliando seus desempenhos entre dezembro de 2013 e novembro de 2014.
Em 12º lugar, o Atlético-MG foi o primeiro brasileiro da lista, seguido pelo rival e conterrâneo Cruzeiro. O Real Madrid lidera o ranking, com 344 pontos. Logo abaixo, com 301 pontos, segue o alemão Bayern de Munique. Dos clubes sul-americanos, o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, foi o melhor classificado, ficando com o quinto lugar.


Os dois rivais mineiros apresentaram um belo futebol nos anos de 2013 e 2014. O Atlético-MG levantou pela primeira vez a taça da Libertadores, em 2013, enquanto o Cruzeiro se sagrava o campeão brasileiro daquele ano. Já em 2014, o Galo faturou a Recopa Sul-americana e a Copa do Brasil, em uma final histórica disputada justamente com a Raposa. Do outro lado, os cruzeirenses comemoraram o bicampeonato brasileiro este ano, o quarto da história do clube.
Confira os 20 primeiros colocados no ranking:
1º Real Madrid (Espanha) - 344
2º Bayern de Munique (Alemanha) - 301
3º Atlético de Madrid (Espanha) - 274
4º Juventus (Itália) - 258
5º Atlético Nacional (Colômbia) - 254
6º Barcelona (Espanha) - 249
7º Napoli (Itália) - 239
8º Salzburg (Áustria) - 233
9º Benfica (Portugal) - 232
10º Chelsea (Inglaterra) - 231
11º Paris Saint-Germain (França) - 229
12º Atlético-MG - 222
13º Cruzeiro - 217
13º Arsenal (Inglaterra) - 217
15º Porto (Portugal) - 213,5
16º River Plate (Argentina) - 212
16º Fiorentina (Itália) - 212
18º Steaua Bucaresti (Romênia) - 209,5
19º Borussia Dortmund (Alemanha)- 206
20º Sevilla (Espanha) - 206
FONTE : Gazeta
 

Após cirurgia cardíaca, destaque do San Lorenzo fecha com o Atlético .


Getty
Angel Correa deixou o San Lorenzo e vai jogar no Atlético de Madri

Cerca de sete meses após chegar a Madri, capital da Espanha, finalmente neste sábado o argentino Ángel Correa pode comemorar o fato de ser o mais novo reforço do Atlético de Madri para a temporada 2014/2015. Apesar de ter se transferido para a Europa em maio, o jogador só fechou negócio em dezembro por conta de um problema cardíaco, descoberto nos exames médicos do Atlético de Madri, e que foi tratado com muita parcimônia pelos médicos.
O jovem de 19 anos se destacou na campanha vitoriosa do San Lorenzo-ARG na Libertadores de 2014 e chamou a atenção dos dirigentes colchoneros, que resolveram bancar a aposta portenha. Porém, nos exames médicos que precedem a apresentação oficial, ainda em maio, Correa foi diagnosticado com uma anomalia cardíaca e teve de ser operado em Nova York, nos Estados Unidos, ficando sob observação até o mês passado, quando retomou as atividades físicas.
Ángel Correa nuevo jugador del Atlético de Madrid
Ángel Correa Foto: Twitter.
Após o anúncio oficial neste sábado, o jogador declarou, em entrevista ao Marca, diário esportivo local da capital, estar aliviado com a conclusão da transação. "Finalmente chegou a hora, depois de esperar por tanto tempo posso dizer que sou jogador deste clube. Estou muito feliz, porque foram uns meses muito duros. É a pior lesão que um jogador pode ter", comentou o atleta, confessando que ficou surpreso com o diagnóstico dos médicos.
"Foi tudo uma surpresa, eu me sentia muito bem jogando na Argentina, pelo San Lorenzo, e quando cheguei aqui (em Madri) me disseram que tinha um problema cardíaco. Tive sorte de ter bons médicos ao meu lado para conseguir me sair bem", contou. "Espero voltar a ser o mesmo Ángel que era na Argentina", acrescentou o jovem meia.
Assim como foi especial para Ángel, que oficializou seu contrato com o Atlético de Madri e está prestes a voltar aos gramados, o mês de dezembro pode se tornar histórico por conta da participação do San Lorenzo no Mundial de Clubes, após conquistar a primeira Libertadores de sua centenária história.
FONTE : GAZETA

Inter de Milão oficializa contratação de Sylvinho para a comissão técnica .

roberto mancini sylivinho  (Foto: Reprodução)

Roberto Mancini recebe Sylvinho no centro de treinamento do Inter de Milão (Foto: Reprodução)


Ex-lateral fazia parte da comissão técnica do Corinthians, foi comandado por Roberto Mancini, técnico da Inter, em sua passagem pelo Manchester City.



Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Sylvinho foi auxiliar do Corinthians e agora fará parte da comissão técnica da Inter de Milão

Inter de Milão confirmou a contratação do ex-jogador Sylvinho, que integrava a comissão técnica do Corinthians. Ele passará a trabalhar com o treinador Roberto Mancini, por quem foi comandado no final de sua carreira, no Manchester City.
"Bem-vindo à Inter, Sylvinho. Eu e minha equipe estamos felizes por tê-lo em nossa esquadra", escreveu o técnico em seu Twitter, publicando uma foto ao lado do ex-atleta da Seleção.
O brasileiro estava no Corinthians havia um ano e meio. Contratado para a vaga de Geraldo Delamore, passou a integrar a comissão técnica permanente do clube. Ele assistiu Tite na temporada passada antes de auxiliar Mano Menezes.
Querido entre os jogadores, Sylvinho é conhecido por ser muito falante durante os treinamentos. Aprovando ou reprovando cada passe e dando incentivo, tinha sua voz, por vezes, mais ouvida do que a do próprio comandante.
Aos 40 anos, o ex-jogador será assistente de mais um Mancini na carreira. Foi com Vagner Mancini, no Cruzeiro e no Sport Recife, que ele começou a trabalhar nessa função.
FONTE: GAZETA.

Com 'palhaços em quadra', Taubaté derrota o Canoas pela Superliga masculina .

FOTO: REPRODUÇÃO












Em partida pela última rodada do primeiro turno da Superliga masculina, o Funvic/Taubaté, mesmo atuando no Rio Grande do Sul, derrotou o Canoas por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/16). A partida, entretanto, ficou marcada pelos protestos que os jogadores de ambos os times fizeram contra as irregularidades apontadas na Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Eles entraram em quadra usando nariz de palhaço e erraram saques de propósito no início do jogo.

A Controladoria Geral da União (CGU) detectou erros em 13 contratos, que, juntos, somam R$ 30 milhões em pagamentos feitos entre 2010 e 2013 pela CBV com a verba do Banco do Brasil, que decidiu não mais patrocinar a entidade (parceria começou em 1991). A instituição financeira informou ainda que só voltará com o apoio se a confederação se ajustar às regras da CGU.

Com a vitória, o Taubaté chegou aos 29 pontos, em segundo lugar, perdendo para o Sada Cruzeiro apenas nos critérios de desempate. Já o Canoas, com apenas dez, ocupa a nona posição, fora dos oito times que vão avançar às quartas de final.

FONTE : www.ahebrasil.com.br/

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Internacional lança projeto para a construção de seu novo CT .

Complexo Esportivo e de Lazer Celeiro de Ases deve ser erguido em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre.

Em um dos últimos atos da gestão do presidente Giovanni Luigi, o Internacional apresentou na última terça-feira o projeto para seu novo Centro de Treinamento. O Complexo Esportivo e de Lazer Celeiro de Ases deve ser erguido em Guaíba, cidade da região metropolitana de Porto Alegre.

Divulgação
Projeto do futuro CT do Internacional
"Teremos um futuro brilhante. Com esta área somada ao Beira-Rio, poderemos multiplicar as receitas do clube. Queremos que o clube cresça ainda mais do que cresceu nos últimos 13 anos", discursou Luigi na cerimônia de lançamento do projeto, que ainda não tem data prevista para início e conclusão. A eleição para escolher o sucessor do atual presidente ocorre neste sábado.

O Celeiro de Ases será construído numa área de quase 90 hectares. Contará com um estádio para 5 mil pessoas, 12 campos para treinamento (dez deles com grama natural), estacionamento, escola aberta à comunidade, biblioteca, refeitório e alojamento para atletas, entre outras melhorias.

FONTE : GAZETA

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Planejamento dá resultado, e Santa Catarina vira protagonista no Brasileirão .

Estado terá quatro representantes na próxima edição da Série A, resultado da profissionalização dos clubes e de equipes montadas de acordo com sua realidade econômica

O ano de 2014 chegou ao fim para o futebol brasileiro e consolidou Santa Catarina em uma posição invejável no Brasileirão. Com os acessos de Joinville e Avaí, o Estado terá quatro representantes na Série A de 2015 - Figueirense e Chapecoense completam a lista -, soberania antes alcançada apenas por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Tal feito é resultado de um trabalho que começou há seis anos e que fez com que os clubes mudassem de mentalidade.
A reformulação do futebol catarinense segue o planejamento do próprio Estado, que se diferencia por ter uma economia baseada em pequenas e médias empresas e pólos regionais. Ao adotar essa estratégia, Santa Catarina descentralizou o poder e polarizou suas políticas públicas.





Jose Luis Silva/AGIF
Equipe do Joinville comemora o título da Série B do Campeonato Brasileiro

O exemplo dessa distribuição está no PIB (Produto Interno Bruto) elevado dos municípios de Florianópolis, Joinville, Criciúma e Chapecó. Além de o Estado ter um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) considerado alto (0,840), o PIB por habitante cresce 6% ao ano (cerca de US$ 10 mil) e supera por quase o dobro a média brasileira.
"Temos que nos planejar, e nos planejamos. Éramos o 15º colocado no ranking da CBF, e hoje vamos para 5º. Tudo foi fruto de uma organização, profissionalização dos clubes e busca por patrocinadores. Santa Catarina é diferenciada, pois não é como a maioria dos Estados onde a atenção está na capital. Aqui a economia é diversificada. É o sexto maior Estado com a economia do País. Como o (João) Havelange falou: 'O futebol é o caminho forte para o desenvolvimento econômico do país'. E ele acertou", disse ao iG Delfim Pádua Peixoto Filho, presidente da FCF (Federação Catarinense de Futebol).
A luta incessante para a mudança dos clubes passou também por uma reestruturação da própria federação. O campeonato estadual se fortaleceu, e foram criadas novas competições para as categorias de base.





Eduardo Valente/Gazeta Press
Marquinhos, do Avaí, comemora seu gol contra o Vasco: acesso na rodada final

"Eu dei um conselho aos clubes que foi um seguinte: chega de trazer jogador em fim de carreira, que queira terminar a carreira nas praias de Santa Catarina. Vamos investir nas categorias de base, nas construções de centro de treinamento e profissionalizar os clubes. Algumas pessoas me chamaram de louco por querer três clubes do Estado na Série A, mas agora vamos lutar para ter cinco. A Federação vai ajudar a achar recursos, mostrar para as empresas que é importante investir nos clubes", completou o cartola.
Para o gerente de futebol da Chapecoense, Cadu Gaúcho, o segredo está em se adequar à realidade financeira do clube. "O primeiro passo é a organização. O clube não pode gastar mais do que vai receber. É trabalhar com os pés no chão. Nós não atrasamos nenhum dia o pagamento dos atletas, e isso é fundamental para o jogador ficar tranquilo e focar apenas no futebol. Temos de trabalhar como uma empresa", declarou.
Gaúcho também valoriza a região, que hoje possui o 12º IDH de Santa Catarina e é considerada a capital da agroindústria. "Os moradores de Chapecó são muito trabalhadores, eles vestem a camisa. Mesmo sem ganhar nenhuma remuneração, estão dispostos a ajudar e a crescer junto. Os nossos torcedores fizeram a diferença", destacou.





Fernando Ribeiro/Futura Press
Lucca, do Criciúma: time foi exceção, com ano conturbado e rebaixamento para a Série B

Apesar do fortalecimento do futebol na região, ainda existem problemas. O Avaí, por exemplo, garantiu o acesso na última rodada da Série B e passou por uma temporada bastante turbulenta. "Nós tivemos problemas de ordem econômica, começando o ano com salários atrasados. Conseguimos equilibrar tudo somente em setembro. Sabíamos que a possibilidade de sair dessa crise era o acesso. A Série A traz uma diferença no orçamento, e nós trabalhamos por isso mesmo sabendo que seria difícil", admitiu Chico Lins, coordenador de futebol do clube.
A dívida foi quitada graças a penhora do terreno do estádio da Ressaca. Somente à Justiça do Trabalho de Santa Catarina o clube devia cerca de R$ 6 milhões. "Nós tínhamos a questão da desapropriação do terreno, que demorou um pouco. Conseguimos equilibrar as contas e pagar as dívidas mais urgentes. Agora, agimos como qualquer empresa e trabalhamos de acordo com o orçamento. O futebol aqui está forte porque o nível é bom, um clube puxa o outro para cima e eleva o nível de exigência", acrescentou.
Quem também se complicou em 2014 foi o Criciúma, com sete treinadores em um ano e a dispensa de diversos atletas antes mesmo de o Brasileirão terminar. O planejamento inconstante refletiu diretamente no desempenho do time e resultou no rebaixamento para a segunda divisão.
FONTE : jornalista Gabriela Chabatura 
.