quarta-feira, 28 de outubro de 2009

HOJE É DIA DE HOMENAGEAR BAGÉ e os AMIGOS do RIO GRANDE DO SUL.

















PRIMEIRA PARTE > LETRAS INICIAIS.
.
SEGUNDA PARTE > FOTOGRAFIAS.
.
TERCEIRA PARTE > VÍDEOS SOBRE A CULTURA, A HISTÓRIA e o TURISMO de BAGÉ.
.
QUARTA PARTE > ENTREVISTA do BEN-HUR AO BLOG MÚSICA DO GOL.
.
QUINTA PARTE > HOMENAGEM AOS GAÚCHOS ALVINEGROS.
.
SEXTA PARTE > ESPAÇO TEIXEIRINHA.

SÉTIMA
PARTE > AGRADECIMENTO.


OITAVA PARTE > HOMENAGEM FINAL.

NONA e última PARTE > DESPEDIDA


PRIMEIRA PARTE > LETRAS INICIAIS.



a) Homenagear BAGÉ é também uma forma de abraçar TODOS os amigos do Rio Grande do Sul.


b) Registro o meu apreço aos BRAVOS GAUDÉRIOS do C.T.G. Rodeio Potiguar, guerreiros de ontem e de hoje.

.
c) Este texto é uma homenagem ( bem simples ) aos ex-patrões GIL e ARMANDO, grandes artífices da construção do nosso Centro de Tradições Gaúchas.

.

d) O espaço é igualmente oportuno para homenagear EURICO LEITE VELEDA, veterinário de primeira estirpe, cujo time de coração é o GUARANY da Campanha Gaúcha.

.
e) É também uma homenagem à ilustre escritora NEIZA LEITE VELEDA, bageense residente em Santa Maria, uma menina de 90 anos que segue ensinando a arte do viver.

.

f) O saudoso marido da Sra. Neiza, PROFESSOR ERBE VELEDA, fundou o Colégio Agrícola Assis Brasil ( Bagé/RS ), sendo igualmente digno de nossa LEMBRANÇA e APLAUSO.

.
g) É oportuno registrar que o PROFESSOR ERB ( *1923 a 1973 +) nasceu em Pinheiro Machado, mas sempre considerou Bagé - por vários motivos - uma terra de igual naturalidade e deveras familiar ! Uma PÁTRIA ADORADA por seu coração.


.
h) Esta moldura é também em atenção ao bageense BEN-HUR MOREIRA PERES, zagueiro do ABC Futebol Clube, notadamente no sentido de DESEJAR-LHE UMA BOA RECUPERAÇÃO CIRÚRGICA, bem como um próspero e FELIZ RETORNO aos gramados.
.

i) Veleda não reside mais em Natal, está em Tapes(RS), boa terra ! Ben-Hur continua ajudando o ABC Futebol Clube do Rio Grande do Norte, sempre com o ESPÍRITO FARROUPILHA presente nas lutas diárias. Os gaudérios GIL e Armando - eternos PATRÕES do CTG - seguem tomando chimarrão no Reino do Ceús ao som do HINO do Rio Grande do Sul.



SEGUNDA PARTE > IMAGENS DE BAGÉ (RS).


FOTO n◦1 > PARQUE do GAÚCHO.

FOTO n◦2 > SOLAR DA SOCIEDADE ESPANHOLA / Instituto Municipal de Belas Artes.
FOTO n◦3 > CAPELA DE SANTA THEREZA.
FOTO n◦4 > IGREJA NOSSA SENHORA da CONCEIÇÃO.


















FOTO n◦5 > Associação Rural de Bagé / Parque Visconde de Ribeiro Magalhães.


















FOTO n◦6 > Congregação Cristã do Brasil.
















FOTO n◦7 > Praça da Catedral ( Praça Carlos Telles ).


















FOTO n◦8 > Casa de Cultura Pedro Wayne.


















FOTO n◦9 > CENTRO ADMINISTRATIVO ( ANTIGA ESTAÇÃO FÉRREA ).







FOTO n◦10 > MUSEU DOM DIOGO DE SOUZA.
FOTO n◦11 > PRAÇA GASPAR SILVEIRA MARTINS.


FOTOS n◦ 12 e 13 > INTENDÊNCIA ( SEDE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL ) .

FOTO n◦14 > CENTRO ADMINISTRATIVO DA PREFEITURA DE BAGÉ/RS (ANTIGA ESTAÇÃO FÉRREA ).

FOTO n◦15 > Atores globais participam de Desfile Farroupilha em Bagé ( dia 20/06/2008 ) .

LEMBRETE DO BLOG > A Casa das Sete Mulheres foi uma minissérie brasileira produzida pela Rede Globo e exibida entre os dias 7 de janeiro a 8 de abril de 2003, às 23h, totalizando 53 capítulos.

O TEXTO A SEGUIR FOI PUBLICADO no site http://www.clickrbs.com.br/ .

" Atores globais participam de Desfile Farroupilha em Bagé.

Thiago Lacerda: "O apreço por suas tradições destaca o Rio Grande do Sul do resto do país"

O Desfile Farroupilha em Bagé contou com a participação especial de quatro atores globais que interpretaram personagens da Revolução Farroupilha na minissérie "A Casa das Sete Mulheres": Thiago Lacerda, Werner Schünemann, Tarcísio Filho e Marcos Barreto. Mesmo com o sábado nublado, o público foi até a Avenida Sete de Setembro e pode conferir os artistas montados em seus cavalos da raça Crioula, relembrando um pouco das cenas da trama que foi ao ar no início de 2003.


O trajeto percorrido pelos famosos teve início no prédio histórico Palacete Pedrinho Osório - sede da Secretaria Municipal de Cultura - e desceu sete quadras até o prédio da Câmara Municipal de Vereadores, durando cerca de 20 minutos. A platéia aplaudiu a participação e acenou constantemente para os artistas. Durante o percurso, eles foram acompanhado por três cavalarianos, que levavam as bandeiras de Bagé, do Rio Grande do Sul e do Brasil.
Depois de desfilar, os atores, acompanhados de diversas autoridades do município, assistiram ao restante da celebração, distribuíram autógrafos e posaram para fotos. O carioca Thiago Lacerda, que viveu Giuseppe Garibaldi na minissérie resumiu a emoção em voltar a ter contato com as tradições do Estado.



— É muito bom reviver a história do povo gaúcho. O apreço por suas tradições destaca o Rio Grande do Sul do resto do país — disse.

Já o paulista Tarcísio Filho, que representou o general Antônio de Souza Netto, ressaltou sua familiaridade com a cultura gaúcha.
—Já estou perito.

O gaúcho Werner Schünemann também estava feliz em poder relembrar os tempos de "A Casa das Sete Mulheres", quando havia interpretado o general Bento Gonçalves.
— Eu estou ficando especialista: vivi o Bento na TV, o Neto no cinema e o Garibaldi no teatro — brincou o ex-professor de História".
















TERCEIRA PARTE > VÍDEOS SOBRE AS VÁRIAS FACES DE BAGÉ.



VÍDEO n◦1 > OS MONUMENTOS e o POVO BAGEENSE.



VÍDEO n◦2 > IMAGENS DA EXPOFEIRA DE BAGÉ.





VÍDEO n◦3 > CAMINHANDO PELAS RUAS de BAGÉ.



VÍDEO n◦4 > HINO DE BAGÉ.



VÍDEO n◦5 > O TURISMO EM BAGÉ.



Vídeo n◦6

FINAL da SEMANA CRIOULA INTERNACIONAL.


Vídeo n◦7

Grêmio Esportivo de Bagé


Vídeo n◦8
Guarany Futebol Clube


Vídeo n◦9
A beleza e a desenvoltura da MISS BAGÉ
.




O nome Tainá significa estrela, cuja origem tem morada na língua TUPI.





Vídeo n◦10

AS GURIAS DE BAGÉ SÃO NOTA DEZ !




a) Quanta GURIA BONITA !!! Barbaridade, Tchê !!!

b) Bagé, A RAINHA DA FRONTEIRA, recebeu um belo batismo ! Mas qual o motivo de tão nobre denominação ? Talvez seja fruto da sua face GEOECONÔMICA, talvez...

Leia o que encontramos, in verbis: "Bagé, a Rainha da Fronteira, está localizada na fronteira do Rio Grande do Sul, a 60 km do Uruguai, e constitui-se no caminho mais curto entre Porto Alegre e Montevideo. Por sua posição geográfica, desempenhou importante papel na história do Estado, desde o tempo do Império. Seus campos foram alvo de disputas entre índios, portugueses e espanhóis. Aqui também aconteceram fatos importantes da Guerra Cisplatina e das Revoluções Farroupilha e Federalista".

( fonte: http://www.3blog.eb.mil.br/cidade.html )


c) Para nós, habitantes do outro RIO GRANDE, achamos que tal denominação seja fruto da beleza das GURIAS BAGEENSES. Elas garatem o REINADO numa boa ! Todas ELEVAM o MUNICÍPIO ao patamar da BELEZA DESTACÁVEL.

d) As meninas de Bagé estão limpando os nossos olhos ! O BLOG e os amigos do MFC( Música Futebol Clube ) agradecem !

e) Na foto abaixo, cuja imagem é de Bagé, temos muitas flores para as admiráveis GURIAS. Para cada uma delas o registro de admiração e aplauso do BLOG !


QUARTA PARTE > ENTREVISTA DO ZAGUEIRO BEN-HUR ao BLOG MÚSICA DO GOL.


a) Como está o bageense Ben-Hur ? Eis uma pergunta muito repetida em todas as resenhas da torcida do ABC.


b) O XERIFE segue em processo de recuperação após uma providente intervenção cirúrgica. Os trabalhos fisioterápicos estão em pleno andamento, cujos resultados são animadores.

c) A câmera da nossa máquina apresentou significativo problema de foco, mas resolvemos postar as imagens assim mesmo. Descartar a entrevista - em razão da questão técnica - seria perpetuar a dúvida da galera.


d) O nosso EDITOR de imagens sugeriu a realização de uma nova entrevista, mas com as mesmas perguntas. O que menos importa ( para a torcida do ABC ) são as imagens postadas ! O torcedor quer mais é saber o quadro clínico do BEN-HUR, notadamente a evolução do tratamento médico e fisioterápico.


e) O vídeo é 100% amador e o entrevistado 200% profissional no que faz .


QUINTA PARTE > HOMENAGEM aos GAÚCHOS ALVINEGROS.

Além do Bageense BEN-HUR, temos mais dois gaudérios compondo o ABC Futebol Clube.




1) O técnico Didi Duarte ( que assumiu o comando alvinegro dia 26/10/2009 ) é natural de Canoas, município pertencente à microrregião de Porto Alegre. Jogou em vários clubes, dentre eles o Internacional (de Porto Alegre/RS) na década de setenta .



2) O zagueirão Leonardo Dagostini é natural de Encantado. A cidade , que fica encravada no VALE DO TAQUARI , sedia um dos mais importantes festivais de música nativista do Rio Grande do Sul. O CANTO DA LAGOA é anual e acontece em março.



Ben-Hur, Didi Duarte e Leonardo Dagostine - bravos gaudérios - recebam a homenagem do BLOG MÚSICA DO GOL.

SEXTA PARTE > ESPAÇO TEIXEIRINHA.

1) Vítor Mateus Teixeira, mais conhecido como Teixeirinha, (Rolante, RS, 3 de março de 1927 — Porto Alegre, 4 de dezembro de 1985) foi um cantor e compositor brasileiro, também conhecido como o "Rei do Disco", pelos recordes de vendas que consegue até hoje, mesmo já falecido.
.
2) Teixeirinha teve uma infância difícil, especialmente por ter perdido aos sete anos o pai, um carreteiro, e aos nove anos a mãe, em um incêndio.
.
3) Em 1960, Teixeirinha estoura nas paradas de sucesso com a música "Coração de Luto", que descreve sua triste infância e principalmente a morte trágica de sua mãe. O lançamento de "Coração de Luto" tornou-se sucesso nacional, pois vendeu milhões de cópias e se tornou um dos singles mais vendidos da história da música mundial. "Coração de Luto" chegou a ser regravada por diversos intérpretes, entre eles, a dupla sertaneja Milionário & José Rico, com uma roupagem sertaneja.
.
4) Em 1961 conheceu ( em Bagé ) a cantora Mary Terezinha, que se tornou sua efetiva companheira.
.
5) Impossível falar da biografia de Teixeirinha em um BLOG, realmente impossível ! A vastidão de sua VIDA & OBRA é tema para um livro de fôlego.
.
6) Falar de Bagé e TEXEIRINHA é lembrar ( com toda certeza ) de MARY TEREZINHA, bem como das músicas RAINHA DA FRONTEIRA e GAÚCHO de BAGÉ.

( fonte: WIKPÉDIA ).











.

.

.

.

SÉTIMA PARTE > AGRADECIMENTO.

Não se pode falar do Rio Grande do Sul sem ao menos citar o amigo João Carlos e a sua filha Graziela, gaúchos de Caxias do Sul. O BLOG agradece a lembrança e a sugestão da música QUERÊNCIA AMADA .


OITAVA PARTE > HOMENAGEM FINAL.

A nossa homenagem é também ao Sr. Pitágoras José Bindé, gaúcho de São Miguel, atual PATRÃO do CTG e professor da nossa Universidade Federal do Rio Grande do Norte.


NONA ( e última ) PARTE > DESPEDIDA AOS FARRAPOS .



.

.

.

.

a) Vamos ao ponto final da matéria, bem como se despedindo dos amigos do Rio Grande do Sul.

b) Nunca será possível retratar Bagé ( e o RS ) em apenas uma página ! Jamais caberá na moldura deste pequeno retrato. O BLOG fez apenas uma síntese muito simples, cujo fito foi o de homenagear os BRAVOS GAUDÉRIOS de ontem e de hoje.

c) O BLOG deixa o seu abraço aos amigos e aos primos farroupilhas.

d) Não esqueça de deixar a sua opinião sobre a matéria em HOMENAGEM a BAGÉ e aos AMIGOS do Rio Grande do Sul. No final, após o último vídeo postado ( QUERÊNCIA AMADA / VÍDEO 11 ) há um ícone denominado "comentários", ou seja, é só você clicar em cima da palavra "comentários" que a caixa de mensagens abrirá.

e) A sua opinião é importante para a nossa avaliação. A melhoria só vem com a reflexão sobre cada palavra.

d) Rio Grande do Norte e do Sul: dois Rios Grandes em um só coração.

Até a próxima
José Leonardo G. M. Bezerra / ORGANIZADOR do BLOG.
Post escriptum > Deixamos TEIXEIRINHA concluir as homenagens aos FARRAPOS. Ninguém melhor do que ele para cantar a cultura e a tradição o Rio Grande do Sul. Assista ao vídeo.

Veja o ícone abaixo !

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Didi Duarte é a última esperança do Mais Querido


O texto a seguir é do jornalista Bruno Araújo ( Diário de Natal ).

Matar ou morrer. Essa é a premissa de Didi Duarte, novo técnico do ABC, que vem com a dura missão de salvar a equipe do rebaixamento para a Série C. E o treinador, na primeira entrevista concedida no comando do "Mais Querido", garantiu uma equipe ofensiva para o restante da competição, pregou confiança e destacou como fundamental o papel do torcedor para buscar a manutenção da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Didi substitui Flávio Lopes, que fechou com o Ipatinga/MG, no dia seguinte à derrota por 1 a 0 para o Guarani/SP.

Em suas primeiras palavras como técnico do ABC, Didi ressaltou o apoio da torcida como fator fundamental para que o clube possa manter as esperanças para seguir na "Segundona". "O que vi aqui na partida contra o Vasco é fora do normal. A equipe perdeu, mas saiu aplaudida. Por isso sabemos da importância dessa confiança da torcida para nossa luta. Vamos fazer o possível para retribuir", destacou.

Sobre a postura da equipe, Didi antecipou que independente da formação, jogando em casa ou fora, a equipe vai jogar de maneira ofensiva. "Com dois ou três atacantes, não temos mais o que fazer senão buscar as vitórias. Faltam seis rodadas e precisamos de cinco vitórias, vamos buscar os resultados e isso precisa começar contra o Paraná", afirma.

Velho conhecido da torcida abcedista, o treinador Didi Duarte foi o segundo treinador contatado pela diretoria. Ferdinando Teixeira - sem clube - foi procurado, mas não aceitou a proposta. Assim, Didi assinou contrato até 30 de abril de 2010 e deverá comandar a equipe também no Campeonato Estadual. O "novo" técnico abcedista já teve duas passagens pela equipe principal e uma pela categoria de base.

Em sua melhor participação no comando abcedista, o técnico conquistou o título do Campeonato Estadual em 2000, além de alcançar a melhor campanha do "Mais Querido" até hoje na Copa do Brasil. Na ocasião, o clube foi eliminado pelo Palmeiras nas oitavas-de-finais, após dois empates, terminando a competição invicto.

12 PONTOS


Atualmente, o ABC é o vice-lanterna com 31 pontos, cinco a menos que o América, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Contrariando os matemáticos, que apostam em 45 pontos para que os clubes se livrem da "degola", o conselheiro abcedista Augusto Azevedo aposta que com mais 12 o Alvinegro conquista a permanência. De acordo com ele, com 43 pontos, o alvinegro não cai. Para isso, é necessário começar com vitória sábado diante do Paraná. "Até hoje, as equipes que conquistaram 40% de aproveitamento conseguiram evitar a queda, na situação atual do campeonato, 43 pontos significariam esse valor", aponta Dr. Augusto.

sábado, 24 de outubro de 2009

Os gols de Atlético-GO 5 x 1 Brasiliense pela 32ª rodada da Série B 2009

Os gols de América-RN 4 x 0 Portuguesa pela 32ª rodada da Série B 2009

Adriano e Pet dizem que rivalidade com o Botafogo é maior do que a com o Vasco







Atacante, porém, lembra que torcedores devem se respeitar e pede paz no clássico de domingo: ‘Já tem muita violência fora do futebol’

A rivalidade entre Flamengo e Vasco talvez seja a maior do futebol carioca. Mas, de alguns anos para cá, os jogos contra o Botafogo passaram a ter uma importância tão grande quanto. Principalmente por conta do tricampeonato estadual rubro-negro.

Adriano e Petkovic não participaram de nenhuma campanha dessas conquistas rubro-negras. Mas sabem muito bem que o rival de domingo vai encarar o Flamengo com uma espécie de sentimento de revanche.

- Acompanhei essa rivalidade recente. Acho até que atualmente ela é maior com o Botafogo do que com o Vasco. As pessoas têm essa emoção mais forte – disse o atacante.

Petkovic, um dos principais responsáveis pelo tricampeonato em cima do Vasco em 2001, concordou.

- Os dois times estão sempre se enfrentando nas finais e o Flamengo levou

vantagem. Então, temos de encarar esse jogo como se fosse uma decisão – disse o sérvio.

Se a rivalidade entre e Flamengo e Botafogo aumentou, a preocupação com relação à segurança, também. Afinal, o jogo é no Engenhão. Adriano pediu calma aos torcedores dos dois times.

- Esperamos ver os torcedores em paz. Peço para que eles levem as crianças para verem a partida e tenham a cabeça no lugar, se divirtam e brinquem. Peço isso aos torcedores de Flamengo e Botafogo, pois já existe muita violência fora do futebol – disse o atacante.


( fonte: GLOBO.COM / Texto de Rodrigo Benchimol / Rio de Janeiro ).

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O melhor em campo na visão da 98 FM : Ricardinho, o INCANSÁVEL !




a) A equipe que tem a maior aprovação da FRASQUEIRA é a 98 FM. Não faltam bons adjetivos para esta equipe de FERAS.



b) Ricardinho foi eleito o MELHOR em CAMPO mais uma vez.





c) O jogador vascaíno quebrou os dentes de Ricardinho, mas não foi expulso. Por muito menos o nosso jogador recebeu cartão vermelho ( ABC x Ceará ).




d) Quebrar dentes não causa expulsão ?



Pênalti não marcado. Como suportar tamanho erro ?


a) O Penal não marcado em Selmir foi mais um escândalo no futebol.


b) Não é fácil lutar contra as forças "SOBRENATURAIS".


c) A não marcação do penal fez falta ! E como fez.

A PONTARIA NO FUTEBOL.

a) Já que disseram ao BLOG que faltou ao ABC apenas acertar o tão sonhado ALVO . Concordamos com o dito, mas...


b) Agora é esperar que a pontaria seja arrumada !


c) A FRASQUEIRA não jogou a toalha, não enrolou a bandeira !

d) Enquanto houver vida, há esperança !

O ABC perde um caminhão de gols e assim perde para o Vasco.


a) Gramaticalmente falando, nota-se que o título está errado, posto que foi escrito perde duas vezes. Aliás, não é que esteja errado mesmo, apenas não soa bem aos ouvidos.

b) Diante dos gols perdidos, alías, muitos, até o VASCAÍNO ( doente ) Alexandre Carioca, do alto do seu fanatísmo, reconheceu que o ABC perdeu para a falta de pontaria.

c) Faltou acertar o tão sonhado alvo.

d) O BLOG está feliz pelo poder de fogo, pela disposição ! Os jogadores já viram que o ABC é capaz de ENFRENTAR os SEUS ADVERSÁRIOS e isso foi muito importante.

e) É por isso que não enrolei a minha bandeira.

Melhores momentos: ABC 2 x 3 Vasco pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão 2009.


Leia o que saiu no GLOBO.COM

ABC 2 x 3 VASCO

1) Com o Vasco querendo garantir o acesso o mais rápido possível, e o ABC em situação desesperadora na luta contra a degola, a partida começou movimentada.

2) Aos dois minutos, Ernani deu o primeiro chute a gol em cobrança de falta e isolou. Em seguida, Gaúcho deu o troco na mesma moeda e ao menos assustou Fernando Prass.

3) A diferença na tabela, no entanto, deixava claro os riscos que o time potiguar passava ao tentar jogar de igual para igual. Com muitos espaços na defesa, o castigo veio já aos sete minutos: Fumagalli fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Augusto Recife cortou pela linha de fundo, mas na cobrança de escanteio Titi desviou no primeiro pau e Fernando, livre na pequena área, abriu o placar.

4) Com uma avenida para atacar, Paulo Sérgio se mandou para a frente e cruzou com perigo aos 10. Gaúcho evitou a conclusão de Élton. Dois minutos depois, a jogada se repetiu, Carlos Alberto conseguiu a cabeçada, mas Tiago salvou o ABC. A disposição ofensiva do lateral-direito, porém, deixou Amaral em situação desconfortável na defesa.

5) Mano a mano com o veloz Ricardinho, o volante foi driblado aos 13 e cometeu pênalti. Gaúcho bateu, fez o gol, mas o árbitro Wilson Luiz Semene identificou invasão e mandou voltar. Na repetição, cobrança idêntica e empate no placar.

6) Em mais um duelo entre Amaral e Ricardinho, aos 19, por pouco o ABC não conseguiu a virada. Três minutos depois, Bruno Barros foi quem levou perigo ao gol de Fernando Prass em chute rasteiro.

7) Mal na partida, o Vasco acordou aos 27. Élton serviu Ernani, que encarou e foi derrubado por Audálio na área. Pênalti convertido por Carlos Alberto.

8) O ABC buscou a reação imediata. Aos 32, Junior Negão fez jogada de pivô de futsal para cima de Fernando, girou bonito e acertou a trave. Com domínio territorial, o Vasco desacelerou a partida e administrou o resultado. Aos 44, os cariocas ainda tiveram a chance de ampliar, mas Nilton errou a cabeçada na pequena área após cruzamento de Paulo Sérgio.

Precisão de Fumagalli após gol-relâmpago

9) Na volta para o segundo tempo, o ABC não perdeu tempo. Logo aos 13 segundos, Júnior Negão recebeu de Bruno Barros na área, limpou a jogada e acertou em cheio o canto direito de Fernando Prass: 2 a 2.

10) A igualdade deixou o jogo mais pegado. Marcando forte, as duas equipes reduziam os espaços para a criação de jogadas ofensivas e cometiam muitas faltas. E foi desta maneira que o Vasco voltou a ficar em vantagem.

11) Aos 14, Alexandre Oliveira derrubou Carlos Alberto próximo da área. Fumagalli assumiu a cobrança e marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina.

12) Novamente em jogada de bola parada, o time carioca assustou mais uma vez. Aos 18, Paulo Sérgio chutou com efeito e obrigou Tiago a fazer bela defesa.

13) A superioridade mais uma vez deixou os vascaínos acomodados, e o ABC partiu para o abafa. Aos 29, Júnior Negão desperdiçou boa oportunidade ao tentar encobrir Fernando Prass.

14) Dez minutos depois, um lance incrível: após cruzamento na área, Salmir se enroscou com Ernani e perdeu o gol na frente de Fernando Prass. A bola, no entanto, sobrou limpa para Zé Eduardo, na pequena área, mas o jogador potiguar acertou a zaga cruzmaltina e prolongou o calvário do ABC.

Ficha técnica:
ABC-RN 2 x 3 Vasco

Tiago, Gaúcho, Rafael Pedro e Audálio; Bosco (Zé Eduardo), Augusto Recife, Alexandre Oliveira, Sandro e Bruno Barros (Tucho); Ricardinho e Junior Negão (Salmir).

Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ernani; Amaral, Nilton, Alan (Mateus) e Fumagalli; Carlos Alberto (Adriano) e Elton (Aloísio).

Técnico: Flávio Lopes.

Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Fernando, aos sete, Gaúcho, aos 15, e Carlos Alberto, aos 28 minutos do primeiro tempo. Júnior Negão, aos 13 segundos, e Fumagalli, aos 14 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Augusto Recife, Gaúcho, Ricardinho, Alexandre Oliveira e Audálio (ABC); Amaral, Paulo Sérgio, Mateus, Fernando e Titi (Vasco).

Estádio: Frasqueirão (RN). Data: 20/10/2009.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP). Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Fernando de Brito Miranda (PA)..

terça-feira, 20 de outubro de 2009

LEIA A MATÉRIA ABAIXO. Saiu no jornal LANCENET e achamos interessante "pegar uma carona" e transcrever todo o texto publicado por este GRANDE JORNAL.

ABC 2 x 3 VASCO

Sob um certo sufoco, o Vasco passou por mais um duro desafio em direção à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe de Dorival Júnior, apesar de alguns cochilos na defesa, derrotou o ABC, em Natal, na noite desta terça-feira, por 3 a 2, gols de Fernando, Carlos Alberto e Fumagalli, pautando-se principalmente nas bolas paradas, origem de todos os gols.
Beneficiado pelo revés do Guarani, o clube cruzmaltino, agora, lidera soberano a competição, com quatro pontos de vantagem sobre o Bugre e outros 12 para o quinto colocado. A ideia de subir em outubro segue de pé. Já o Alvinegro local agoniza na penúltima posição, com 31 pontos.
1º TEMPO
O principal objetivo do Vasco era conter a correria do ABC, sobretudo no início do jogo. À beira do desespero na busca pela vitória, que poderia tirá-lo da zona da degola de imediato, o time potiguar tentou explorar o lado direito de seu ataque. Mas antes mesmo que conseguisse algum efeito, o rival abriu o placar.
Aos oito, Paulo Sérgio bateu escanteio, Titi raspou de cabeça e Fernando completou para o gol. Mas a verdade era que os cariocas não estavam bem postados no jogo. A maioria das disputas de meio-de-campo eram vencidas pelo ABC, que tinha trabalho, basicamente, para revezar as faltas em Carlos Alberto.
Não demorou, então, para que o duelo, corrido, se incendiasse de vez, com o pênalti cometido por Amaral. O zagueirão Gaúcho precisou de duas cobranças - a primeira o árbitro invalidou - para empatar a partida. Utilizando os laterais, o Vasco desafogava o setor central e incomodava, principalmente com Ernani.
E foi o camisa 46 um dos responsáveis pelo segundo gol. Após bom passe de Elton, ele foi derrubado na área. Pênalti batido com categoria por Carlos Alberto, que negou o pedido do artilheiro da Série B. Daí para frente, o clube cruzmaltino alternou boas e más jogadas, porém sempre com controle das ações, à exceção da ótima chegada de Júnior Negão, que chutou rente à trave.
2º TEMPO
Ninguém mexeu no intervalo. Mas Dorival deve ter ficado com uma pulga atrás da orelha quando, aos incríveis 13 segundos, o ABC tornou a igualar o confronto em Natal, com o mesmo Negão, da entrada da área. Ambas as equipes, posteriormente, pautaram-se pela cautela e pouco criaram. Até que em falta despretensiosa, Fumagalli enganou o goleiro e fez o terceiro.
Experiente, o Vasco soube controlar a ansiedade e tocou a bola. Do outro lado, o adversário já não contava tanto com o apoio de sua torcida, apreensiva com o tal do fantasma do rebaixamento. O tempo ia passando, o treinador cruzmaltino fez substituições, todas por questão física, não muito táticas. E Flávio Lopes respondeu, tornando o time ofensivo.
Aos 38, um lance incrível. A bola quicou por quase meio minuto dentro da pequena área de Fernando Prass e, no fim, depois de alguma lambança, Titi afastou. Em seguida, Fernando fez falta dura, levou cartão, só que, na cobrança, que seria o sexto gol originado de bola parado, foi longe. Sorte de campeão?
Nos cinco minutos finais, o corre-corre dos potiguares não deu resultado e o Vasco, mais uma vez, se safou, provando ser competentíssimo longe de seus domínios. De fato, o ABC da vitória foi aprendido pelos alunos de Dorival. Agora, apesar do sufoco, é só contar os dias para subir, o que pode acontecer, matematicamente, contra o Fortaleza, dia 31, no Ceará.
FICHA TÉCNICA: ABC 2 X 3 VASCO
Estádio: Frasqueirão, Natal (RN)Data/hora: 20/10/2009 - 21h (Brasília)Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)Auxiliares: Marcio Gleidson Correira (PA) e Fernando de Brito Miranda (PA)Renda/público: R$ 162.060,00 / 11.317 pagantesCartões amarelos: Audálio, Alexandre Oliveira, Augusto Recife e Ricardinho (ABC); Paulo Sérgio, Titi, Amaral e Fernando Cartões vermelhos: -GOLS: Fernando, 8'/1ºT (0-1); Gaúcho, 15'/1ºT (1-1); Carlos Alberto, 29'/1ºT (1-2); Júnior Negão, 0'/2ºT (2-2); Fumagalli, 14'/2ºT (2-3)
ABC: Tiago Cardoso, Audálio, Gaúcho e Rafael Pedro; Bosco, Augusto Recife, Alexandre Oliveira, Sandro e Bruno Barros (Tucho, 26'/2ºT); Ricardinho e Júnior Negão (Selmir, 34'/2ºT) - Técnico: Flávio Lopes.
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ernani; Amaral, Nilton, Allan (Mateus, 32'/2ºT) e Fumagalli; Carlos Alberto (Adriano, 33'/2ºT) e Elton (Aloísio, 18'/2ºT) - Técnico: Dorival Júnior.

SOU MAIS O MEU ELENCO, SOU MAIS OS MEUS COMPANHEIROS DE BATALHA.







VAMOS ABC !

VAMOS COM GARRA !

VAMOS COM RAÇA !

VAMOS COM A ENERGIA DOS GUERREIROS EM CAMPO DE BATALHA !

VAMOS PRA GUERRA COM O PENSAMENTO POSITIVO !

VAMOS SE DOAR A CADA SEGUNDO DE JOGO !

A FRASQUEIRA ACREDITA EM NOSSOS JOGADORES !







segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um vídeo sempre atual quando o assunto é SUPERAÇÃO no ESPORTE.

Você merece assistir ao depoimento de Oscar Schmidt.

a) Um vídeo pequeno mostra a TODOS uma GRANDE CONQUISTA.

b) Muitos julgavam impossível vencer, mas esqueceram que a vontade de um grupo MODIFICA as previsões da imprensa.

c) Veja o vídeo e tira suas próprias conclusões. É UM MEGA EXEMPLO de MOTIVAÇÃO e VITÓRIA.


d) É um exemplo que vai das quadras aos gramados !

Pare um pouco ! É hora de ver a beleza de Milene.

Esta mulher bate um bolão ! Você duvida ?