quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
FELIZ 2010
.
b) O BLOG começou com uma providente diversão de fim de noite, mas logo surgiram cobranças, contestações e incentivos. Cada acesso foi, é e sempre será motivo de alegria para nós.
.
c) A hora é de renovar cada desejo ! Reacender as nossas esperanças e sonhos ! FELIZ 2010 para todos.
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Relatório de viagem...
1) Futebol não tem limites, divisas ou fronteiras ! Sempre o TIME do CORAÇÃO avança ( sem parar ) na vida de cada torcedor fiel.
.
2) Pois bem, nessas idas e vindas de todos nós - em qualquer parte da TERRA - sempre conhecemos famílias que exalam harmonia e irradiam felicidade, desta vez o palco da vida real foi a Serra Gaúcha.
.
3) Estava a desfraldar a bandeira do ABC, após a parada do trem, no momento em que calorosos catarinenses - torcedores do Avaí - chegaram com a bandeira do Leão da Ilha de Floripa.
.
4) Recebi o convite para compor a imagem fotográfica da união esportiva, ou seja, fazer uma foto com as duas bandeiras. O local ? Estação Ferroviária de Garibaldi/RS ( Trem Maria Fumaça) .
.
5) Na foto - feita pela galera do Avaí - o irmão de Guto segura a bandeira do ABC, já pela esquerda estou segurando a bandeira alviceleste e com o boné do Avaí na cabeça. O grande Guto sorri com a cena ! Seu pai foi quem bateu a fotografia nota 10.
.
6) Conheci os amigos catarinenses neste momento, fica o registro do BLOG Música do GOL.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Relatos do amanhã...
.
b) Nomes do Sul do Brasil seguem cotados, mas as confirmações ainda não aconteceram.
.
c) O técnico Didi Duarte, gaúcho de Canoas, ex-comandante das divisões de base do FURACÃO PARANAENSE e revelador de craques, está prometendo agregar jovens valores ao time do ABC ( versão 2010 ), porém os nomes acalentados ainda não surgiram...
.
e) Amanhã postarei novidades, mas sem equecer a ética ! Pois várias vezes as minhas fontes pediram SILÊNCIO, ou seja, as notícias já estavam escritas, mas tiveram que esperar o SINAL VERDE.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
O ano 2009 e os dez maiores fracassos no FUTEBOL BRASILEIRO.
Confira a lista dos dez fracassos do futebol brasileiro:
1 - Palmeiras no Campeonato Brasileiro
Ao contrário do rival Corinthians, o Palmeiras começou o ano de 2009 desacreditado, contratando jovens promessas, mas dentro de campo se entrosou e conseguiu liderar o Campeonato Brasileiro por 19 rodadas. No entanto, com cinco jogos para o término da competição, o time alviverde perdeu a ponta. A equipe teve uma sequência de maus resultados ficando, inclusive, fora da Copa Libertadores. A diretoria chegou a afirmar que o ano palmeirense foi jogado no lixo.
2 - Muricy Ramalho
Eleito pela CBF o melhor técnico do Brasil por quatro anos consecutivos (2005, 2006, 2007 e 2008), Muricy Ramalho viu sua hegemonia no futebol nacional cair em 2009 (perdeu o prêmio para o flamenguista Andrade). Muricy foi demitido do comando do São Paulo, onde havia conquistado três nacionais seguidos, no dia 19 de junho de 2009, e, depois de uma longa novela, acertou com o Palmeiras. O anúncio foi feito pouco mais de um mês após a saída do time tricolor, em 21 de julho. O treinador chegou ao Palestra Itália e, em sua primeira partida à beira do gramado, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória suada por 1 a 0 sobre o Fluminense. Todos imaginavam que o casamento Muricy/Palmeiras seria perfeito, mas não acabou bem e os dois fracassaram na competição.
3 - Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Campeão de tudo o que disputou no primeiro semestre - Campeonato Paulista e Copa do Brasil -, o Corinthians entrou no Brasileiro nitidamente para cumprir tabela. O time comandado por Mano Menezes já havia garantido vaga na Copa Libertadores de 2010, mas muitos colocavam o elenco como um dos favoritos ao título nacional. Ao final das 38 rodadas, o time se manteve na zona intermediária da classificação, em décimo lugar, e decepcionou a torcida, mesmo tendo dado alegrias no primeiro semestre.
4 - Torcida do Coritiba.
A torcida do Coritiba deu um verdadeiro vexame na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apito final do juiz, a salvação do Fluminense e a queda do time paranaense para a segunda divisão, alguns torcedores invadiram o gramado do Estádio Couto Pereira, partindo para cima do trio de arbitragem. Imediatamente a polícia entrou em ação para fazer a segurança de todos. Em uma sequência de atos de selvageria, os torcedores arrancaram bancos, placas de publicidade e atiraram nos policiais. Um deles, inclusive, precisou ser retirado, desacordado, pelos companheiros. Depois da verdadeira batalha no Couto, o STJD puniu o Coritiba com a maior pena já vista no futebol brasileiro: perda de 30 mandos de campo, além de uma multa de R$ 610 mil.
5 - Volta de Vagner Love.
Apresentado no Palmeiras no dia 31 de agosto, Vagner Love chegou como ídolo. O time estava em grande fase, na liderança do Brasileiro e conquistando bons resultados. No entanto, caiu de rendimento e, junto a ele, Love não conseguiu mostrar porque chegou com status de artilheiro. Ao todo foram apenas cinco gols e, no fim do campeonato, o fraco desempenho lhe custou caro. O camisa 9 saía de uma agência dbancária ao lado do Palestra Itália quando foi agredido por membros de uma das organizadas do time alviverde. Os torcedores acabaram presos.
6 - Ano de Vanderlei Luxemburgo.
Luxemburgo tem uma carreira vitoriosa, mas há alguns anos o técnico não vem tendo muito sucesso à beira do gramado, faturando "apenas" alguns campeonatos estaduais. Campeão paulista com o Palmeiras em 2008, o treinador seguiu no comando alviverde até o dia 26 de junho, quando foi demitido depois de uma confusão envolvendo o atacante Keirrison e o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. Após deixar o Palestra Itália, ele foi treinar mais uma vez o Santos. Luxemburgo chegou à Vila Belmiro e logo nos primeiros dias já admitiu que o time dificilmente brigaria por uma vaga na Copa Libertadores. E foi o que aconteceu. O Santos terminou na 12ª posição. Além disso, como Marcelo Teixeira perdeu as eleições presidenciais, o técnico deixou o clube depois de um ano apagado.
7 - Erros de arbitragem.
Mais uma vez a arbitragem roubou a cena em alguns jogos do Campeonato Brasileiro. Carlos Eugênio Simon, por exemplo, foi o pivô da maior confusão de arbitragem na Série A. O Palmeiras enfrentava o Fluminense no Maracanã. Depois de um cruzamento da esquerda, Obina cabeceou para balançar as redes, mas o árbitro anulou o gol alegando que o atacante palmeirense teria feito falta no zagueiro tricolor. O Palmeiras acabou perdendo o jogo por 1 a 0 e deixou a liderança. O presidente alviverde Luiz Gonzaga Belluzzo reclamou tanto do árbitro que foi punido com afastamento de 270 dias.
Já na Série B, outro lance incrível. No dia 19 de setembro, Wellington Silva, de mão, deu a vitória ao Paraná sobre o Ceará por 1 a 0. Alguns segundos depois do gol, a auxiliar da partida levantou a bandeira e o juiz Charles Cavalcante Ferreira foi falar com ela, mas preferiu manter a decisão e o gol foi validado para desespero dos cearenses.
No empate por 3 a 3 entre Corinthians e Botafogo, o árbitro Arilson Bispo da Anunciação também validou um gol de mão de André Lima, do time carioca, além de marcar um pênalti inexistente no corintiano Jorge Henrique.
8 - Parceria Paulo Autuori/Grêmio.
Depois de dois anos no Al-Rayyan, do Catar, Paulo Autuori aceitou voltar ao futebol brasileiro para treinar o Grêmio. Ele assumiu o time tricolor no lugar de Celso Roth, mas o que parecia ser uma parceria de sucesso acabou um fracasso. Além de não vencer nenhuma vez na Copa Libertadores, apesar de ter chegado à semifinal (foi eliminado pelo Cruzeiro), o Grêmio decepcionou no Campeonato Brasileiro, encerrando sua participação com o oitavo lugar. O que fez o time não ter uma boa classificação foram os resultados fora de casa. Com Autuori, os gaúchos venceram apenas um jogo longe de seus domínios, mas não perderam uma vez no Estádio Olímpico. Nas últimas rodadas, já sem chances de entrar no G-4 e muito menos de ser campeão, Autuori deixou o Grêmio e voltou ao Catar para treinar o mesmo Al-Rayyan. Ele vai faturar R$ 18 milhões por dois anos de contrato.
9 - Rebaixamento do Sport.
O Sport terminou 2008 como a grande surpresa, sendo campeão da Copa do Brasil e garantindo uma vaga na Libertadores de 2009. No início do ano, os grandes resultados continuaram. O time se classificou em primeiro do grupo no torneio continental e travou grandes duelos com o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo. Porém, depois da eliminação da equipe nas oitavas de final, tudo foi por água abaixo. O time teve uma queda de produção incrível e acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, terminando a competição na última posição.
10 - Confusão de ingressos.
Assim como os erros de arbitragem, as confusões na venda de ingressos também foram comuns no Brasileiro. A principal delas foi exatamente na última rodada da primeira divisão. Milhares de flamenguistas queriam ver de perto o jogo que daria ao time o título brasileiro depois de 17 anos, mas a venda dos bilhetes acabou em confusão. Para variar, os cambistas dominaram os arredores do Maracanã. Depois de vender 65 mil ingressos, a diretoria do Flamengo decidiu colocar alguns bilhetes extras. Assim, os flamenguistas decidiram acampar perto do Maracanã e os ingressos acabaram em meia hora. Para acalmar os fãs que furavam a longa fila, a polícia precisou usar bombas e gás de pimenta.
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
O ônibus do ABC vai chegar ! Quem conseguiu ?
1) Não é fácil tecer elogios no Brasil ! Você leva logo o nome de BAJULADOR. Dificilmente esta TRISTE SINA mudará...
2) Não elogiar o que Janser Júnior tem feito - em prol do ABC - seria uma INGRATIDÃO IMENSA. A boa articulação deste grande ABCedista, gerente regional do Laboratório EMS, vem rendendo bons frutos.
3) O sonho do ônibus teve início em outubro, fruto de uma reunião proveitosa entre Judas Tadeu Gurgel e Janser Júnior, mas só agora divulgada. O ABC tinha vontade, mas não tinha dinheiro, já o gerente do Laboratório EMS tinha um caminho e fez o sonho virar realidade.
4) A notícia poderia ter sido bem antes, mas a data foi estratégica: DIA DE NATAL em forma de PRESENTE DE PAPAI NOEL para a FRASQUEIRA. Isto é marketing ? Sim ! Um bom marketing criado por Janser Júnior.
5) Saber de um presente tão representativo, em pleno 24 de dezembro, tem realmente um sabor mais especial.
6) O BLOG já sabia da notícia, mas não tinha autorização para fazer a tão acalentada divulgação.
7) Parabéns Janser Júnior ! Não podemos negar o seu trabalho, esforço, dedicação e ousadia, bem como a sua inteligência empresarial revestida de marketing.
8) Que as suas ações continuem !
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Garrinha vestiu a camisa do Currais Novos ?
João Jair entrevista o craque Garrinha ( foto acima ) . A imagem abaixo é do mapa do Rio Grande do Norte, veja que a cidade de Currais Novos está destacada em cor vermelha.
MAIS UMA VEZ ESTAMOS NO TÚNEL DO TEMPO...
1) O artigo a seguir é do professor João Jair da Silva, cujo texto foi enviado ao nosso BLOG por seu autor.
.
.
2) Cada letra escrita é uma viagem ao passado !
.
.
3) O professor João Jair recorda ( de forma muito oportuna ) os velhos tempos das transmissões esportivas, mais especificamente do dia em que GARRINCHA JOGOU em Currais Novos/RN.
.
.
4) Relembra uma época em que era radialista não profissional e universitário em Natal, tendo a felicidade de atuar em várias emissoras, dentre elas a Rádio Brejuí de Currais Novos.
.
.
5) A fotografia, ao lado de Garrinha, traduz bem como eram feitas as transmissões da época, ou seja, microfone com fio para entrevistar o jogador, rádio no ouvido para escutar o locutor ! A mãe de João Jair, já de saudosa memória, foi a grande guardiã da foto postada acima.
.
.
6) Entrevistar Garrincha - o maior ponta de todos os tempos - foi o trabalho que mais o marcou, fato que recorda com grande felicidade.
.
.
7) O texto segue abaixo ! Chegou a hora de você viajar no TÚNEL do TEMPO...
LEMBRANÇAS DE UM ÍDOLO ( * Texto publicado conforme o original ).
O Brasil é tido como um país de memória curta, e por isto que devemos alongar a nossa em particular. Neste momento estou relembrando um dos maiores ídolos deste país, MANÉ GARRINCHA, a cara do povo brasileiro. Sempre alegre, contagiava a todos como uma criança que sempre foi. Como uma criança teve atitudes impensadas ao longo de sua vida, mas ninguém esquece que foi GARRINCHA a maior alegria dos estádios de futebol de todos os tempos.
.
Esta foto nos faz retornar ao dia 02 de setembro de 1973 em Currais Novos – RN, no Estádio Coronel José Bezerra, dia em que GARRINCHA atuou pela seleção de Currais Novos. Estiveram ao lado do Mané nesta data histórica: Castilho, Ludemário, Ivo, Imagem, França, Cia, Geraldinho, Nabor, Dota e Fernando que entrou no segundo tempo substituindo GARRINCHA. O Centenário de Parelhas – RN, então adversário da seleção de Currais Novos, foi batido por 2 a 1, com dois gols de Nabor para a equipe curraisnovense. O gol de honra do time parelhense foi anotado por Canteiro, que tinha ao seu lado: Doda, Barry, Moacir, Mima, Cofinha, Dinarte, Vando, Dué, Hermes e Weber.
.
Foi uma honra para todos os curraisnovenses que tiveram a oportunidade de ver de perto O ANJO DAS PERNAS TORTAS que muito nos encantou, com seus dribles e jogadas antológicas, tanto pela seleção brasileira quanto pelo Botafogo carioca. E agora estava ali, com toda a sua simplicidade, atuando em gramados potiguares, alegrando não apenas aos que compareceram ao amistoso, mas também a todos que ouviram a transmissão da Rádio Brejuí de Currais Novos.
.
Na época desta partida, eu era estudante universitário em Natal/RN, mas não deixava a equipe de esportes da querida Rádio Brejuí, que era composta por: José Leônidas como narrador, Antônio Filgueira e J. Medeiros como comentaristas esportivos, José Alves nos comentários de arbitragem, Lulinha no plantão esportivo e eu como repórter de pista tendo o privilégio de entrevistar o grande GARRINCHA. Tudo isso com o patrocínio do “Café Ouro Branco, o pretinho gostoso de beber!”. Era assim que fazíamos rádio, por dedicação e amor. Na equipe, o único profissional de rádio era José Alves, o restante era amante da arte radialista.
.
Pela foto vislumbram-se como eram realizadas as transmissões esportivas da época, fios sendo puxados ao redor do campo, um rádio de pilha servindo como escuta e uma grandiosa vontade de compartilhar e divulgar a magia do futebol, por intermédio das ondas da Rádio Brejuí, a todos os lares que possuíam o mais importante meio de comunicação e entretenimento daqueles tempos: o RÁDIO.
João Jair da Silva
Professor universitário aposentado
sábado, 19 de dezembro de 2009
ELEIÇÃO ! Quem vota é o internauta. A sua opinião é...
.
4) A pesquisa já está nas mãos da galera ! Semana que vem saberemos o nome do jogador – dos últimos três anos – que demonstrou ser o real cão de guarda do Grêmio de Football Portoalegrense. Acho que a mesma idéia serve para o ABC.
.
5) Com a permissão dos amigos, peladeiros ou não, vamos elaborar a mesma eleição em relação ao ALVINEGRO POTIGUAR.
.
6) Quem foi o cão de guarda do ABC ? O tempo é o mesmo : 2007 a 2009.
.
7) Nesta eleição não estamos falando de jogadores habilidosos e/ou técnicos, por isso Wallyson (2007), Fabiano Gadelha (2008) e Ricardinho (2009) não vão participar deste processo eleitoral.
.
8) Estamos falando de volante PEGADOR ! Na sua opinião, quem foi o cão de guarda do ABC ?
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Como está a parceria hoje ? Optamos ir mais além no tema EMS / ABC. Segue a entrevista nas linhas abaixo.
.
b) Você poderá entender - nas linhas abaixo - como está o rumo da parceria entre o ABC e o Laboratório EMS.
.
c) Saberá como nasceu a candidatura de Rubens Gilherme, bem como o nome do ABCdista que lançou seu nome para concorrer ao pleito que se avizinha.
.
d) Terá uma surpresa ao saber idéia mercantil - ainda em debate - do ABC internacionalizar a sua marca ( seu nome ) através do MERCOSUL.
.
e) Saberá também de outras estratégias de marketing que estão por vir.
.
f) Para entender as palavras ditas acima e as questões envolvendo o G7 ( GRUPO DE FARMÁCIAS ) , o Laboratório EMS e o ABC, sugerimos a leitura da entrevista que segue.
.
g) Voltamos ao tema EMS/ABC, mas a presente insistência é importante para que o torcenauta possa saber da provável - e futura - melhoria financeira do ABC. É difícil fazer futebol sem dinheiro !
.
h) Já recorremos aos esclarecimentos da questão EMS/ABC, mas hoje optamos em fazer mais do que isso, entrevistamos o gerente do Laboratório EMS ontem ( e publicamos o texto hoje ) . A entrevista buscou mais detalhes e esclarecimentos.
.
i) Nas linhas abaixo, conforme o prometido, segue a entrevista sobre o tema tão em voga.
.
1) Quando o E M S resolveu ser patrocinador do ABC FC, no ano de 2007, optou pela divulgação do polivitamínico GEROVITAL. Qual foi o fator determinante para que uma multinacional viesse a investir no futebol do RN, principalmente em tal época, considerando que o clube estava na série C ?
JANSER / RESPOSTA > Na verdade, o que fizemos não foi trazer um “patrocinador” em 2007, mas sim um “parceiro”. O EMS e o ABC, juntamente com o grupo de farmácias denominado G7, lançaram um desafio em conjunto ! O objetivo foi colocar o GEROVITAL em evidência para atender não apenas a necessidade destas empresas, bem como poder colaborar com o clube no resultado desta campanha.
2) O que é o G7 ?
JANSER / RESPOSTA > É grupo empresarial formado por Rubens (Santa Fé), Rodrigues (Irmã Dulce), Albe (Amadeus), Paulo (Saúde), Neto (Santa Sara) e Jairo Paiva (Drogarias Paiva).
3) Qual foi o resultado desta campanha no primeiro ano ?
JANSER / RESPOSTA > Para você ter uma idéia da força da torcida do ABC F.C., nos primeiros 10 meses de parceria, as vendas do GEROVITAL cresceram, só aqui no RN, exatamente 574% .
4) Desta forma, tornou-se um "CASE" de sucesso na empresa ?
JANSER / RESPOSTA > Sem dúvida! A prova é tanta que o resultado do RN repercutiu muito bem lá fora. Não faz muito tempo que recebemos a visita de empresários do Estado do Ceará ! Vieram para conhecer - de perto - como se deu este resultado tão positivo. Poderiam, de lá, terem a ciência das diretrizes adotadas, mas preferiram conhecer de perto o sucesso e a força deste grupo.
5) Mas depois de todo este sucesso, o que temos agora na camisa do ABC é a propaganda institucional, ou seja, saiu o GEROVITAL e temos agora o E M S PHARMA.
JANSER / RESPOSTA > Isto foi devido a nova resolução da ANVISA que proibiu o uso de propaganda de medicamentos em modalidades esportivas olímpicas.
6) Neste caso, o E M S Pharma (Grupo) passou a ser o parceiro do ABC FC ?
JANSER / RESPOSTA > Não só do ABC FC, mas do G7 como um todo. Temos uma forte parceria com todas estas farmácias. É importante dizer que a verba destinada ao clube só é viabilizada com a venda deles em conjunto.
7) Como você, mesmo sem ser conselheiro, lançou o nome de Rubens Guilherme para concorrer ao cargo de Presidente do ABC ?
JANSER / RESPOSTA > Eu entendo que todos os candidatos são importantes. Tenho total certeza que cada um tem a sua parcela de contribuição a dar. Fui convidado para algumas reuniões (rotineiras entre clube e patrocinador) e sugeri o nome de Rubens para ser o novo presidente do ABC. A minha idéia nasceu por entender que, ao lado dele, poderemos unir fortes empresários que poderão agregar valores substanciais ao clube, não só em dinheiro, mas também em idéias, marketing, administração etc. Aliás, já estão agregando valores ! Não quero dizer com isto que os outros candidatos não tenham a condição de agregar hoje - bem como amanhã - os mesmo valores ou até mais do que isto. O fato é que, como estou mais perto de Rubens, bem como sentindo a sua importancia para o mercado e para o ABC, posso mensurar a importância de sua candidatura.
8) E como se deu este diálogo com Rubens? A nossa fonte disse que o "não" foi dito logo de início e a sua idéia ( de fazê-lo presidente ) foi arquivada pelo próprio Rubens. A mesma fonte disse que Rubens respondeu que preferiria, por questão de tempo, continuar apenas como colaborador do ABC. Como se deu este diálogo realmente ?
JANSER/RESPOSTA > Posso resumir numa única palavra: TRANQUILA. Rubens é uma pessoa simples e ao mesmo tempo estratégico. Como sou formado em Marketing e sempre temos um contato muito próximo, pois a nossa profissão exige parceria de trabalho, diálogo, criatividade, responsabilidade e -principalmente - rentabilidade, foi prazeroso e ao mesmo tempo pude aprender muito mais com ele, ou seja, aprender que há tempo para tudo, mesmo diante do grande volume de trabalho ! E agora é a hora dele. O argumento da falta de tempo é forte e sempre vai existir, mas o desafio de um homem é justamente organizar todas as linhas direcionais de trabalho e resultados. TEMPO é QUESTÃO de PRIORIDADE.
9) Houve resistência em Rubens aceitar a idéia de ser candidato ? As informações que nós temos é que a sua sugestão foi colocada à mesa por mais de uma vez.
JANSER / RESPOSTA > Você há de convir que ser PRESIDENTE de um clube do porte do ABC FC, com a maior e mais apaixonada TORCIDA do Estado, somado ao fato de ainda ter a sua própria empresa para cuidar, não é uma tarefa que se decide em 2 ou 3 dias. Ele foi bastante cauteloso, procurando agregar o máximo de colaboradores, parceiros, investidores etc.
10) O fato do G7 apoiar Rubens, bem como unir outras forças em torno do futuro do ABC, o EMS poderá aumentar a sua participação de que forma ?
JANSER / RESPOSTA > Posso adiantar que teremos - muito em breve - boas notícias para o ABC e a sua imensa torcida.
11) Pode adiantar pelo menos algumas ?
JANSER / RESPOSTA > O que eu posso dizer é que temos TRÊS ABC´s no tempo! Sem querer desmerecer nenhum ex-presidente, pois todos foram acima de tudo GUERREIROS. Estou falando em três ÉPOCAS. Tivemos um primeiro ABC do saudoso Vicente Farache. Tivemos um segundo ABC que foi a gestão de Judas Tadeu e uma terceira que começara em 2010. Veja, de forma cuidadosa, que se olharmos no tempo o que era o ABC de 10 a 12 anos atrás e o que temos hoje, talvez sejamos o clube que mais cresceu em infra-estrutura no Norte/Nordeste aos longo dos últimos anos. Acho que teremos a oportunidade, se realmente for concretizada a eleição de Rubens Guilherme, de termos um terceiro ABC FC. Com uma estrutura administrativa bem sedimentada, com parceiros a LONGO PRAZO, com investimento real nas categorias de base e com a implantação de um programa de sócio-torcedor, vamos obter bons resultados. Tive a oportunidade de participar de algumas negociações em relação ao novo programa de sócio-torcedor, posso garantir - com toda a certeza - que a torcida vai aderir ao tema ( e proposta ) com muito mais segurança e principalmente auferir benefícios. O laboratório EMS não pode adiantar projetos, estamos conversando e tudo vai ser apresentado no tempo certo. Tenho plena convicção que a Frasqueira vai gostar das diretrizes que estão por vir. Estamos dialogando e não posso adiantar muita coisa.
12) O ABC FC está no caminho certo ?
JANSER / RESPOSTA > Posso assegurar que está mais do que certo. Não adianta ser Campeão Estadual, da Copa RN, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A, B ou C, etc. Vencer em campo não basta.Todos os clubes têm que parar de pensar tão somente com a paixão. Um clube tem que deixar a paixão para o MARKETING cuidar e usar ! O estrategista sabe que o clube é uma empresa, sujeita assim a todas as dificuldades e desafios do mercado, principalmente em relação a total necessidade de auferir lucros. Toda empresa tem que ter PLANEJAMENTO para se estabelecer no mercado. Quando falo em planejamento, não é aquele só de 3 meses, mas sim a longo prazo. Temos que começar hoje a planejar o CENTENÁRIO do ABC. Você pode dizer que está longe!!! E os alunos que irão ingressar em janeiro na faculdade??? Só estarão no mercado de trabalho daqui a 5 anos, e eles, mesmo em idades de 18 a 20 já têm que decidir HOJE o que irão fazer em 2015. Portanto reafirmo - sem medo de errar - que o PLANEJAMENTO é necessário e URGENTE !
13) O E M S PHARMA, continua parceiro do ABC FC ?
JANSER / RESPOSTA > Se depender da minha decisão SIM! Porém não vai depender apenas do EMS. Com a chegada de Rubéns ao cargo de presidente, bem como todo o seu grupo de apoio, poderá aparecer um novo interessado em patrocinar o ABC. O nosso interesse é continuar, mas a concorrência de mercado é quem vai ditar o ritmo. Caso apareçam patrocinadores ( concorrentes ) que agregem mais do que a nossa empresa, é natural que o ABC feche com eles. Posso garantir que estaremos com o G7 em suas empresas. Uma vez que o elo mercantil continuará com o G7, estaremos indiretamente no ABC também. Mas isto é uma questão da nova direção e que irá analisar todas as propostas. Devo dizer que no início de dezembro ( de 2009 ) renovamos a parceria já existente, tal renovação foi por mais um ano ( até 2010 ), mas após todos estes acontecimentos - que não foram poucos - vamos entrar em novas rodadas de negociações e acertos. Tudo isto quem ganha é o ABC e a sua torcida.
14) Como profissional de MARKETING, trabalhando diretamente com grandes empresários do Brasil, que sugestão você deixa para o ABC proporcionar uma “mexida” nos brios da torcida e principalmente no olhar de quem ainda não faz parte do clube ( seja como parceiro ou patrocinador ) ?
JANSER / RESPOSTA > Esta é uma pergunta um pouco complexa. O ABC FC tem - em suas raízes e história - o que nenhum clube do mundo tem, ou seja, ligação nominal com três países ! É bom lembrar, principalmente aos mais novos, que o nome ABC surgiu de um tratado de paz em 1915, tratado este que englobou ARGENTINA , BRASIL e CHILE, daí as iniciais A-B-C. Está claro que o ABC FC, como poucos, talvez o único no mundo, tem as raízes e a sua essência em 3 países. Se soubermos usar isto como uma força de Marketing, poderemos agregar investidores internacionais, sem falar que a cultura e turismo surgem como elementos a serem integralizados. Já sugeri a colocação das três bandeiras, de forma oficial e definitiva, na camisa do ABC. Após este procedimento estratégico é que vamos buscar parceiros no Chile e na Argentina, mas isto é um projeto que precisa ser minuciosamente elaborado. Quantos produtos chilenos e argentinos são comecializados no Brasil ? Quantos apresentam boa vazão por aqui ? A idéia merece ser estudada de forma estratégica.
15) Bandeira da Argentina, Brasil e Chile na camisa do ABC ?
JANSER / RESPOSTA > É natural que exista uma reflexão inicial, mas tal reflexão tem que levar em consideração que temos um diferencial como poucos. Você tem uma forma atrair patrocinadores do Chile e da Argentina, tem elos para atrair. A liguagem da propaganda e marketing olha com bons olhos tal proposição. É uma estratégia empresarial que observa um mercado a ser explorado, mas ainda não desbravado pelo ABC. Um projeto bem elaborado poderá atrair bons lucros. O superavit é um item necessário a qualquer empresa. Nada impede que o ABC venha a receber investidores chilenos e argentinos, muito pelo contrário, o capital tem uma linguagem universal em um mundo cada vez mais globalizado. A seleção brasileira é rival da Argentina no campo de jogo, mas o Brasil não é o seu inimigo comercial, muito pelo contrário, a prova maior é o MERCOSUL. Já deixei a idéia para ser trabalhada e vou ajudar, mas dentro dos meus limites.
16) O estrategista e mercadólogo Janser Júnior fará parte do departamento de marketing do ABC em 2010 ? Não é segredo para ninguém que você é torcedor fanático do ABC, isso vai contar ?
JANSER / RESPOSTA > Viajo muito em razão do meu trabalho. O ABC necessita de pessoas que estejam disponíveis aos desafios que estão por vir. Ocupo um cargo de confiança no Laboratório EMS , cargo este que absorve muito tempo e energia, mas não posso negar que - no plano de idéias e até informalmente - sempre estarei disposto a contribuir com o ABC, mas dentro de certos limites de tempo. Respiro e vivo do ramo de vendas e marketing, bem como da estratégia empresarial e análise de mercado, então - até por dever de consciência - não posso negar que estou sensível a continuar contribuindo com o meu clube de coração.
* Na foto abaixo temos os ALIADOS alvinegros, ou seja, Janser Júnior (EMS) e o candidato Rubens Guilherme ( do G7 ) . A fotografia é na sede do Laboratório EMS ( Hortolândia / SP ).
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Está faltando música ?
1) Postamos mais um vídeo musical ! Desta vez em homenagem ao pequeno torcenauta do BLOG.
2) Um grupo fez - com a direção musical do Toquinho - um VÍDEO EMOCIONANTE e tornou a música AQUARELA ainda mais bela.
3) Seu FILHO merece assistir ao vídeo, seu SOBRINHO também, VOCÊ mais ainda !
4) Acima temos o vídeo musical , abaixo a capa de um ( dos muitos ) LPs da dupla Vinícios & Toquinho.
PELÉ e o MAGISTRAL GORDON BANKS
a) A globo.com escolheu os dez lances mais belos das COPAS.
b) O editor merece parabéns pela iniciativa, porém ficou faltando ao menos uma imagem para o MÚSICA do GOL. Quem sabe até várias imagens para muitos.
.
c) Realmente não há como resumir TODAS as COPAS em apenas dez lances, ou seja, faltaram algumas imagens, dentre elas a cabeçada de Pelé e a defesa de Gordon Banks ( MÉXICO 1970 ).
d) O BLOG Música do Gol optou em postar a matéria do site globo.com, bem como adicionar o LANCE da nossa discordância. Não há como esquecer a super defesa do lendário goleiro inglês, cuja cabeçada ( de Pelé ) foi um lance primoroso do FUTEBOL ARTE.
I - DEZ LANCES MAIS BELOS EM COPAS.
II - A CABEÇADA de PELÉ e a defesa de GORDON BANKS.Defesa realizada pelo goleiro inglês na Copa do Mundo de 1970 é considerada - por muitos - como a melhor da história do futebol.Neste vídeo, no entanto, ele se desculpa, pois agora cada gol de Pelé virou uma medalha numerada, e a renda da campanha ESTÁ SENDO REVERTIDA em favor do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que desenvolve pesquisas da área básica e clínica em doenças complexas da infância e conta com o apoio do 'rei' do futebol.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Como será a parceria entre o Laboratório EMS e o ABC ?
.
2) Não será uma parceria do ABC com o SEV Hortolândia ( time de futebol ) , mas na verdade com o Laboratório EMS, este sim, um PESO NACIONAL, atualmente com cerca de 6.000 ( seis mil ) colaboradores diretos, ou seja, empregados. Convém lembrar que o SEV HORTOLÂNDIA é um time da 3ª. divisão do FUTEBOL PAULISTA que - de forma clara - recebe o APOIO do Laboratório EMS. Frise-se que, até pelo fato da SEDE da EMPRESA ser na CIDADE de HORTOLÂNDIA, há um elo inegável ! Não há ligação entre o time do SEV Hortolândia e uma POSSÍVEL PARCERIA do EMS com o ABC FC.
.
3) A parceria ainda está em fase de planejamento, cujo projeto será apresentado - pelo ABC - em janeiro/2010, sendo, por sua vez, encaminhado aos diretores do EMS.
.
4) O projeto ainda necessita da aprovação do Conselho Deliberativo do ABC, ou seja, só depois seguirá para a sede do EMS. Nota-se que nascerá no ABC e seguirá para o Laboratório EMS ( jamais a trajetória contrária ). O PROJETO também CONTEMPLARÁ o SÓCIO-TORCEDOR, cuja maneira será exposta – sem a menor dúvida – com a devida clareza.
.
5) Tudo vai depender ( inicialmente ) do Conselho Deliberativo do ABC. O TIME MAIS QUERIDO do RN ainda não concluiu o projeto, só em janeiro/2010.
.
6) O laboratório EMS, mais especificamente o seu proprietário, detém os direitos de vários jogadores no Brasil, atletas estes nas séries A, B e C.
.
7) Oportuno ressaltar, a título de exemplo, que o jogador Fábio Júnior, na época de sua venda do Cruzeiro para o exterior, rendeu uma boa grana para os envolvidos no contrato. Quando o Cruzeiro comprou Fábio Júnior, em tal época, adquiriu o atleta em conjunto com o dono do laboratório EMS. O time azul ganhou os gols de Fábio Júnior - em grande fase, já os reais de sua venda renderam frutos para o Cruzeiro, bem como para o EMS, ou seja, os dois ganharam dinheiro.
.
8) Parceria é lucro em conjunto.
.
9) A função da Frasqueira, bem como da oposição alvinegra, será cobrar a leitura do contrato, sua efetivação, a gestão contratual e os seus dividendos. A FISCALIZAÇÃO É IMPORTANTE e BENÉFICA.
.
10) O contrato ainda nem existe, sairá a proposta do ABC em janeiro/2010, porém só será encaminhada após o SINAL VERDE do Conselho Deliberativo do ABC. É cedo, cedíssimo para qualquer análise final.
.
11) Pesquisei o assunto, fruto da grande dúvida que cerca o tema. Acho que qualquer do povo - conhecendo ou não a matéria - poderá tratar da questão com o gerente regional do laboratório EMS / Sr. Janser Júnior.
.
12) Acho também, até pela visão mercantil de vários conselheiros do ABC, que o tema será bem discutido.
.
13) Volto a dizer que a FISCALIZAÇÃO É IMPORTANTE e BENÉFICA. Temos sempre que COBRAR a LISURA das letras contratuais, bem como a própria gestão do contrato.
.
14) Não posso criticar ou aplaudir o projeto ! Necessito conhecer cada letra escrita, cada termo e as suas reais intenções, mas não será agora. O projeto será apresentado somente em janeiro de 2010.
15 ) Segue abaixo a fotografia da sede do Laboratório EMS.
Do BLOG
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
As 12 melhores FRASES ditas no futebol em 2009.
Por Celso Unzelte ( jornalista e pesquisador ).
Celso é professor de jornalismo e comentarista do canal ESPN Brasil, no qual participa do programa “Loucos por Futebol”. Também colabora com especiais para as revistas Placar e Quatro Rodas. Celso escreve semanalmente para o Yahoo! Esportes.
Terminou o Campeonato Brasileiro. Abaixo, temos as melhores frases do ano, uma por mês, sobre a temporada do futebol no país em 2009.
********************************************************************************
JANEIRO
"Enquanto a imprensa se preocupa com o Ronaldo, nós treinamos o time, tranquilinhos, tranquilinhos..."
(Mano Menezes, técnico do Corinthians, em janeiro)
********************************************************************************
FEVEREIRO
"Jogar com três atacantes é bom... Para o adversário, é excelente."
(Muricy Ramalho, em fevereiro, quando ainda era técnico do São Paulo)
********************************************************************************
MARÇO
"Ronaldo, não emagrece demais! Você é a vingança dos gordinhos!"
(Fausto Silva, apresentador da TV Globo, em março)
********************************************************************************
ABRIL
"Parreira, Parreira... Seu time é de terceira"
(Torcida do Flamengo, parodiando a música ‘Poeira’, na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense de Carlos Alberto Parreira que garantiu vaga na decisão do segundo turno do Carioca, em abril)
********************************************************************************
MAIO
"Acabou essa coisa de ser vice. Agora vão parar de encher meu saco."
(Cuca, técnico campeão carioca pelo Flamengo, em maio)
********************************************************************************
JUNHO
"Os atletas estão prontos para serem campeões, com ou sem o Jorge."
(Jorginho, técnico interino do Palmeiras que liderava o Brasileiro, em junho, antes de ser substituído por Muricy Ramalho)
********************************************************************************
JULHO
"Não sei o que dizer. É o pior dia da minha vida. O torcedor acreditou, por isso peço desculpas."
(Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro, em julho, no dia seguinte à derrota em casa para o Estudiantes, da Argentina, na decisão da Libertadores)
*******************************************************************************
AGOSTO
"Ooooo, o campeão voltou, o campeão voltou, o campeão voltou..."
(Grito da torcida do São Paulo, entoado pela primeira vez em agosto, após a vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, na Bahia, que colocou a equipe na briga por um lugar no G-4)
********************************************************************************
SETEMBRO
"Não acredito que o Palmeiras não vá tropeçar, com todo o respeito."
(André Dias, zagueiro do São Paulo, em setembro)
********************************************************************************
OUTUBRO
"Dificilmente eu conseguiria repetir o bom primeiro semestre que tive."
(Ronaldo, em outubro)
********************************************************************************
NOVEMBRO
"Não vamos jogar pelos outros clubes. Isso é problema deles."
(Mano Menezes, técnico do Corinthians, em novembro, ao ser perguntado se ganharia do Flamengo para favorecer São Paulo e Palmeiras)
********************************************************************************
DEZEMBRO
"Redondo."
(Sócrates, ex-craque do Corinthians e da Seleção Brasileira, em dezembro, ao ser perguntado pelo jornal Lance!, por telefone, sobre como foi o ano de Ronaldo, o Fenômeno)
Por Celso Unzelte, colunista do Yahoo! Esportes
11122009 10:13 h
O patrocínio do ABC vai aumentar ?
a) Conversei - faz pouco tempo - com o gerente regional do LABORATÓRIO EMS / polivitamínico gerovital, parceiro do ABC Futebol Clube. O BLOG recebeu duas notícias.
.
b) Foi confirmada a renovação do patrocínio para todo o ano de 2010.
.
c) O BLOG tem uma segunda notícia ( ainda não publicada pela imprensa ) , qual seja, o ABC já está delineando um projeto que visa aumentar o patrocínio do LABORATÓRIO EMS. Qual o percentual de aumento ? Poderá chegar até quatro vezes em relação ao valor atual.
.
d) Janser Júnior, gerente regional do EMS, disse que a proposta será entregue em janeiro - em forma de projeto - e a resposta poderá vir em fevereiro/2010.
.
e) Janser, para quem não sabe, é do Rio Grande do Norte e torcedor fanático do ABC. Especialista em propaganda e marketing, bem como atuante na área de vendas, observa com bons olhos esta nova empreitada do ABC.
.
f) Talvez o Laboratório EMS venha a ser o patrocinador MASTER do ABC, talvez...
.
g) Aí vai a minha opinião, qual seja, a notícia é boa, mas a comemoração só poderá ser feita após o sim do Laboratório EMS.
.
h) Felicidade ? Sim ! Calma e prudência também.