.Wagner Lopes comanda primeira atividade. Foto (acima) : Fernando Ribeiro
Rodrigo Silva. Foto (acima) : reprodução / site oficial.
Após a apresentação oficial ao elenco de jogadores, o técnico Wagner Lopes iniciou os trabalhos na tarde desta quarta-feira (30/04)no Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor.
A chuva que caiu insistentemente não foi empecilho para atividade no gramado do CT.
NOTA DO BLOG : Wagner Lopes pediu para não liberarem o atacante Rodrigo Silva agora. Sua intenção é avaliar o jogador .
Clube espanhol venceu o jogo de ida por 1 a 0 contra os alemães e está a um empate da decisão da Liga dos Campeões
Nesta terça-feira, o Real Madrid visita o Bayern de Munique na Alemanha com uma missão: segurar a vantagem conquistada na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, quando venceu por 1 a 0, e voltar à decisão da competição após 14 anos. Confiança não falta em nenhum dos lados para o duelo. Provocações também não.
"Li que em Madrid dizem que já estão na final", provou Pep Guardiola, técnico do Bayern. "Marcar dois gols neles não é uma missão fácil, mas tentaremos com todas as nossas forças", garantiu. Para o treinador, a atuação apagada do craque Ribéry não pode se repetir. "O vi jogar com energia e agressividade. Com raiva. Ele precisa disso. Precisa ter raiva do comandante, da torcida, do árbitro e dele mesmo. É com essa característica que o time precisa dele em campo", analisou.
O técnico do clube alemão promete não deixar espaço para o oponente atuar e manter os 75% de posse de bola do jogo de ida. Para ele, domínio e fundamental, além de ter a consciência de que agressividade exagerada por ocasionar erros na troca de passes. "Temos que ter coração, que é assim que necessitamos para ganhar. Quem colocar mais paixão, chegará à final".
Do outro lado, o técnico Carlo Ancelotti rebateu as declarações de Guardiola. "Quem dera já tivéssemos passado à final. Será um jogo complicado, contra uma equipe gigante. Temos uma pequena vantagem e devemos aproveitá-la. Não somos tontos de achar que já ganhamos", rebateu.
A dúvida do comandante para o confronto é entre Isco e Gareth Bale. O galês, inclusive, garante que está pronto para o duelo decisivo desta terça-feira. "Estou me sentindo bem e espero poder jogar contra o Bayern", declarou.
Quem também pode cavar um lugar entre os 11 iniciais do Real Madrid é o lateral esquerdo Marcelo, recuperado de lesão. Ancelotti tem a opção de colocar o jogador na vaga de Fabio Coentrão.
O português Cristiano Ronaldo tem uma inspiração mais do especial para chegar à grande final. Caso o Real se classifique, disputará a grande decisão em Lisboa, seu país natal. "Seria um sonho. Podemos conseguir".
FICHA TÉCNICA - BAYERN DE MUNIQUE X REAL MADRIDLocal: Alianz Arena, em Munique (Alemanha) Data: 29 de abril de 2014 Horário: 15h45 (de Brasília) Árbitro: Pedro Proença, de Portugal Assistentes: Bertino Miranda e Tiago Trigo, ambos de Portugal
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Rafinha, Boateng, Dante e Alaba; Schweinsteiger, Lahm e Kroos; Robben, Mandzukic e Ribéry Técnico: Pep Guardiola
REAL MADRID: Casillas; Carvajal, Sergio Ramos, Pepe e Coentrão (Marcelo); Xabi Alonso, Modric e Isco (Bale); Di María, Benzema e Cristiano Ronaldo Técnico: Carlo Ancelotti
Após ser internado na última quinta-feira, 24, com complicações gástricas decorrentes de um câncer na glândula parótida, o ex-técnico do Barcelona, Tito Vilanova, faleceu aos 45 anos nesta sexta-feira.
Quando ainda treinava a equipe catalã, Tito foi diagnosticado com um tumor, mas seguiu no comando do time. Entretanto, em dezembro de 2012, o técnico teve que deixar o cargo momentaneamente para cuidar de sua saúde praticamente em tempo integral.
Tito morou em Nova Iorque alguns meses para se tratar da doença e havia voltado a Espanha em abril de 2013. Sua saída definitiva do Barcelona foi no dia 19 de julho do ano passado.
Comitê de Apelação concedeu efeito suspensivo e Barcelona está livre para negociar com reforços para a próxima temporada
Por AE | Estadão Conteúdo
AFP - Comitê de Apelação concedeu efeito suspensivo e Barcelona está livre para negociar com reforços para a próxima temporada
A Fifa anunciou oficialmente nesta quarta-feira que o seu Comitê de Apelação concedeu efeito suspensivo ao Barcelona, que no último dia 2 havia sido punido pela entidade com a proibição, por um período de um ano, de fazer transferências internacionais por causa de irregularidade na contratação de jogadores menores de 18 anos. Após ser punido, o clube catalão interpôs uma apelação no Comitê de Recursos da Fifa, que acabou aceitando o recurso e garantiu agora ao time o direito de poder voltar a contratar jogadores enquanto o caso seguir em processo de julgamento.
Quando anunciou a punição ao Barça no início deste mês, a Fifa informou que o clube foi considerado culpado da acusação de violar as regras de transações e a pena teria validade para as duas próximas janelas de transferências. Sem apontar nomes, o organismo avaliou que o clube infringiu as suas regras de proteções a menores de 18 anos em pelo menos 10 contratações, assim como uma multa de 450 mil francos suíços (aproximadamente R$ 1,15 milhão) foi imposta ao time espanhol, que então recebeu 90 dias "para regularizar a situação de todos os jogadores menores envolvidos".
Nesta quarta-feira, porém, por meio de um comunicado, a entidade que controla o futebol mundial justificou da seguinte forma o efeito suspensivo concedido ao Barcelona.
"O presidente do Comitê Disciplinar da Fifa, Larry Mussenden, levou em consideração as punições impostas ao clube, a complexidade do assunto, a data de início do próximo período de registros (de jogadores) -1º de julho de 2014 - e o fato de que o Comitê de Recursos da Fifa não parece estar em condições de tomar uma decisão suficientemente rápida sobre o assunto principal, de modo que uma eventual apelação do clube diante da Corte Arbitral do Esporte contra qualquer decisão pudesse ser analisada ainda antes do próximo período de transferências", informou a nota.
Para finalizar o seu comunicado, a Fifa ainda assegurou que "serão realizados procedimentos de recurso adequados e que, ao mesmo tempo, todos os direitos do clube serão respeitados", sem entrar em detalhes sobre os tais procedimentos.
Embora a justificativa da Fifa não tenha sido convincente para o fato de ter concedido efeito suspensivo ao Barça, o certo é que a decisão da entidade servirá como um alento para o clube, que vive fase conturbada dentro do campo e agora poderá dar continuidade às contratações que estavam em andamento antes do anúncio da punição.
Ainda na luta pela conquista do título espanhol neste final de temporada europeia, o Barcelona precisa se reforçar com um goleiro, pois Victor Valdés ficará sete meses afastado dos gramados após passar por cirurgia no joelho e seu contrato se encerrará ao término da atual temporada. Para completar, outra contratação emergencial seria a de um zagueiro, pois Puyol é outro que está deixando o time ao final desta temporada. Este reforço chegaria para ser o parceiro de zaga de Gerard Piqué.
Para o gol, o alemão Marc-André ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach, deverá ser oficialmente confirmado como reforço nos próximo dias. O jovem meia croata Alen Halilovic, de 17 anos, do Dínamo Zagreb, é outro que poderá ser anunciado pelo clube.
Felipão em São Paulo (Ale Vianna/Brazil Photo Press/Folhapress)
Luiz Felipe Scolari participou da abertura de um congresso sobre a psicologia no futebol, nesta quinta-feira, em São Paulo. Organizado pela psicóloga Regina Brandão, que trabalha com o treinador na seleção brasileira, a série de palestras começou com um discurso bem-humorado do técnico, citando sua mais recente passagem pelo Palmeiras.
"Conheci a Regina no Grêmio, em 1993, quando ela fez o perfil psicológico do meu grupo de trabalho. Depois disso, só não trabalhamos juntos na minha última passagem pelo Palmeiras, porque lá é muito difícil de entender psicologicamente", afirmou o treinador, arrancando risos das pessoas presentes no evento.
Ao ver a reação do público, o treinador reforçou seu discurso. "Posso falar, porque ali é minha raça, de italianos, pelo amor de Deus. Mesmo em uma empresa com dois irmãos um desconfia do outro...", acrescentou o técnico, que dirigiu o Palmeiras pela última vez entre 2010 e 2012.
FOTO : Djalma Vassão/Gazeta Press
Apesar de ter conquistado o título da Copa do Brasil, Felipão participou de parte da campanha do rebaixamento do clube no Brasileirão de 2012. Em seguida, acabou retornando à seleção brasileira, retomando o trabalho conjunto com Regina Brandão. Durante o evento desta quinta, realizado em uma universidade da capital paulista, Scolari relembrou seu início de trabalho como treinador, justamente no clube em que foi ídolo como jogador, o CSA.
"Ainda hoje sou reconhecido no CSA como um grande jogador. Eu nunca fui, mas eles dizem que sim. Não sou lembrado como técnico lá. Hoje, todo mundo acha que pode sair de jogador e já ser técnico, sem buscar algumas informações a mais. Eu saí daquele grupo, em que era capitão, líder e campeão, para ser o técnico, mas não soube comandar o grupo e transmitir uma situação psicológica de comando", comentou, para acrescentar.
"Na função de técnico, você passa a definir situações e, às vezes, as pessoas não entendem. Eu não fui bem no CSA. Fiquei seis jogos, perdi quatro, ganhei um e empatei um. Era ídolo, mas fui mandado embora. Isso mudou minha vida e vi que eu precisava conhecer mais a parte psicológica para direcionar meu trabalho", recordou o gaúcho, que deixou a equipe alagoana em 1982.
Ex-Palmeiras se envolveu em acidente. (Foto: Nilton Fukuda/Estadão)
.
.
De acordo com a imprensa italiana, Henrique saiu do carro apenas com o olho roxo e com um corte na mão, devido à ação do airbag, que reduziu o impacto. A parte frontal do veículo ficou completamente destruída.
Henrique voltava para casa após participar de um treino matinal comandado por Rafa Benítez, no centro de treinamento de Castelvolturno. O resgate chegou minutos após o acidente. O zagueiro ainda foi amparado pelo meia suíço Blerim , que foi ao local dar assistência a seu companheiro de equipe.
Capitão do Palmeiras na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2013, Henrique deixou o clube no início deste ano, acertando sua transferência para o Napoli em janeiro.
O jovem atleta tenta seguir os passos de Casemiro e Willian José, que chegaram ao time B e subiram para o principal
Acostumado a receber grandes estrelas brasileiras, o elenco do Real Madrid contou com a presença de mais uma cria do País no treino da última segunda-feira. O atacante Pablo, de 21 anos, participou da atividade comandada pelo técnico Carlo Ancelloti na preparação dos merengues para o duelo contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões.
O jovem atleta tenta seguir os passos de Casemiro e Willian José, que chegaram ao time B e subiram para o principal para ganhar cada vez mais espaço no plantel do Real Madrid. O lateral Marcelo fez o mesmo caminho em 2006 e hoje é titular absoluto na esquerda.
Pablo se destacou na campanha do acesso do Figueirense à Série A do Campeonato Brasileiro, chamando atenção do time espanhol. O jogador integra o elenco do Real Madrid Castilla e entrou em campo três vezes pela segunda divisão nacional. Vinculado ao Atlético-PR até dezembro de 2016, o atacante está emprestado aos Blancos e pode ser comprado em definitivo se mostrar serviço à comissão técnica.
FONTE: GAZETA .
.
Pablo irá atuar por seis meses no Real Madri B; clube espanhol tem preferência na compra dos direitos econômicos Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)Pablo vibra com gol feito pelo Figueirense, em 2013 (Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C)
Você acha que sua mulher nunca fingiu orgasmo? Tem certeza? Será mesmo que fingimentos só acontecem em camas alheias?
Estudo inglês indica que, além de motivos clássicos, como medo e insegurança, e do desejo de agradar a seus parceiros, muitos orgasmos falsos vêm do desejo de elas excitarem a si mesmas Um estudo publicado recentemente no Journal of Sexual Archives diz que as mulheres fingem atingir o ápice do prazer não apenas para manter seu relacionamento ou por insegurança, mas também para se sentirem mais excitadas. A pesquisa norte-americana questionou 481 moças heterossexuais sexualmente ativas com idade média de 20 anos e que não estivessem em relacionamentos sérios.
Perguntadas sobre os motivos para mentir nessa hora, os quatro motivos mais recorrentes foram os seguintes: Enganação altruísta (fazer o homem se sentir melhor); Medo e insegurança (se esquivar de sentimentos ruins sobre a experiência); Elevação de excitação (entrar mais no clima); Encerramento sexual (fazer com que o sexo acabasse logo). E o que isso significa?
As duas respostas mais populares certamente vão de encontro ao que normalmente pensamos quando o assunto é fingir orgasmos, isto é, que isso acontece porque as mulheres querem agradar a seus parceiros ou têm medo de serem consideradas frígidas. No entanto, o pesquisador Erin Cooper ressalta que o terceiro item revela avanços na autodeterminação feminina na cama.
Vale ressaltar, no entanto, que o estudo questionou apenas mulheres jovens e solteiras. Pesquisas anteriores indicaram que esse grupo tem mais dificuldade de atingir orgasmos verdadeiros do que moças que estão em relacionamentos sérios.
Ainda assim, um trabalho anterior revelou que cerca de 80% das mulheres em geral já fingiram atingir o ápice do prazer pelo menos uma vez, então não seria impensável que os motivos possam valer para todas.
COMO SABER SE ELA ESTA FINGINDO? Mulheres, em sua maioria, não ejaculam como os homens, então para sacar se todo o show é real não basta confiar nos gemidos.
Da próxima vez, preste atenção! - Ela fica com o corpo quente; - Sua boca fica seca; - O ritmo do coração e da respiração ficam acelerados; - Os músculos ficam tensos e contraídos; - O clitóris dela incha alguns momentos antes e fica hiper sensível depois; - Ela tem espasmos em várias partes do corpo (braços, mãos, pernas, pés, etc)
E TUDO ISSO EM MENOS DE 20 SEGUNDOS. TEM QUE SER NINJA! hahaha! FONTE : O TEXTO ACIMA FOI TRANSCRITO do sitehttp://www.mundointeressante.com.br/ .
.
IMAGEM / ilustração : autor desconhecido / reprodução.
.
. O que é Infarto?
Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco . Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. .
O texto em relação ao vídeo está no site do YAHOO.
Não podemos transcrever a redação por vedação expressa, mas
é só você acessar o site supra mencionado.
Sylvain Azougoui, de 30 anos, levou um pisão durante a partida contra o Centre Mberi Sportif, foi socorrido, mas morreu no caminho para o hospital
O goleiro Sylvain Azougoui morreu, no último domingo, após sofrer um pisão na cabeça durante uma partida do Campeonato do Gabão, na África. Segundo o portal de informações BBC, o atleta togolês do AC Bongoville deu rebote a um chute e, ao tentar fazer a defesa, aconteceu o incidente.
O responsável pelo pisão não intencional foi um jogador do Centre Mberi Sportif, que perdeu o equilíbrio. O arqueiro de 30 anos de idade foi levado imediatamente para um hospital da cidade de sua equipe, mas não resistiu e morreu durante o trajeto na ambulância.
"É muito difícil ver como o destino pode ser tão cruel. Ele foi decisivo e exemplar em muitas ocasiões, quando o Bongoville esta em dificuldade. E saber que ele nos deixou tão jovem por causa de um lance inofensivo é verdadeiramente triste - disse um diretor do clube.
Segundo a publicação, o atacante argentino está sem ambiente no Barcelona e poderia mudar de ares
As especulações em torno da saída de Lionel Messi do Barcelona não param, principalmente após a eliminação da equipe catalã da Liga dos Campeões, o vice-campeonato da Copa do Rei, em decisão vencida pelo Real Madrid, e a provável perda do título nacional após derrota histórica diante do Granada.
Segundo o diário Manchester Evening News, o Manchester City teria ofertado 250 milhões de libras (aproximadamente R$ 945 milhões) pelo jogador de 26 anos. O site alemão transfermarkt, especializado no mercado de atletas do futebol, coloca que Messi vale 120 Milhões de euros (aproximadamente R$ 373 milhões), ou seja, os Citizens, comandados pelo Sheik Mansour bin Zayed Nahyan, estariam dispostos a pagar um valor quase três vezes a mais do que o jogador valeria.
Ainda segundo a publicação inglesa, o ambiente não estaria mais favorecendo ao jogador quatro vezes escolhido como melhor do mundo, e a saída de Barcelona seria provável no fim da temporada. O site lista dez motivos para Messi deixar o azul-grená do Barcelona para vestir o azul-celeste do Manchester City. Dentre os principais tópicos estão o novo desafio, a possibilidade de jogar o Campeonato Inglês, acertar o balanço financeiro do Barcelona e até os problemas políticos causados após a ida de Neymar para o clube catalão.
Lionel Messi já conquistou 31 títulos nos dez anos como profissional do Barcelona, entre eles três Liga dos Campeões, seis campeonatos espanhóis e dois mundiais de Clubes.
Clube brasiliense devolveu derrota de 2 a 1 no tempo normal e levou a melhor nos pênaltis para se sagrar primeiro campeão do novo torneio e ir à competição continental em 2015
Após devolver a derrota por 2 a 1 sofrida em Belém, no tempo normal, o Brasília, diante de sua torcida, superou o Paysandu nos pênaltis e se tornou o primeiro campeão da Copa Verde, torneio criado neste ano. De quebra, o time da capital federal vai jogar a Copa Sul-Amerciana de 2015.
O time da capital federal chegou a ter 2 a 0 no placar, com gols de Gilmar e Alekito, mas permitiu que o Paysandu descontasse, com Leandro Carvalho, levando o jogo para os pênaltis.
Nas penalidades brilhou a estrela de Artur. O goleiro do time da casa defendeu duas cobranças, enquanto seu time desperdiçou apenas uma de oito. Assim, a equipe conquistou o título e garantiu uma vaga inédita na Copa Sul-Americana do ano que vem.
O jogo
Mesmo atuando em casa, o Brasília entrou em campo com uma proposta bastante defensiva, apostando nos contra-ataques e na velocidade de seus atletas. Quem tomava a iniciativa ofensiva era o Papão.
Com os paraenses tendo dificuldade em criar boas chances, a estratégia que funcionou melhor foi a dos mandantes, que assustaram primeiro. Claudecir, aos 12 minutos, bateu forte e viu o goleiro Matheus fazer uma grande defesa.
Aos 25 minutos, o Papão chegou a balançar as redes, mas o árbitro invalidou o gol. João Paulo recebeu na área em posição ilegal e rolou para Lima, que mandou para o gol, mas nada valeu.
O lance decisivo da primeira etapa veio em novo contragolpe dos brasilienses, aos 39 minutos. Clécio entrou na área e aproveitou o escorregão do goleiro para passar e bater para o gol com força. O zagueiro Charles, fez uma linda ponte e espalmou no travessão. Apesar do lindo lance, o defensor acabou expulso e o árbitro marcou pênalti para o time da casa.
Na cobrança, Gilmar bateu forte, no meio do gol. Matheus caiu para a direita e o time da casa abriu o placar, ficando com a vantagem numérica, ainda por cima.
No segundo tempo, o Brasília voltou melhor, aproveitando a superioridade. Logo aos nove minutos, Fernando fez linda jogada, passou no meio de dois marcadores e rolou para Alekito, que finalizou bem para fazer 2 a 0.
O time da casa se retraiu, no entanto e permitiu que o Papão crescesse na partida. Aos poucos, os paraenses foram criando chances de perigo.
Aos 23 minutos, Zé Antônio bateu da entrada da área e após o rebote, a bola ficou com Leandro Carvalho, que bateu para o gol sem goleiro. O zagueiro André Nunes, de carrinho, cortou em cima da linha.
Aos 39, não teve jeito. Leandro Carvalho recebeu a bola dentro da área após disputa de cabeça, dominou e bateu cruzado. O goleiro não segurou e o Papão conseguiu o resultado que levaria o jogo para os pênaltis. O temor de perder o título foi superior à ânsia por definir o resultado no tempo normal e as equipes pararam de se arriscar nos minutos finais. Assim, a partida seria decidida nas penalidades máximas.
Na série de cinco tiros livres da marca penal, o goleiro Matheus, do Paysandu, pegou a primeira cobrança do Brasília, batida por Matheuzinho. Pelo Paysandu, Lima perdeu o pênalti número cinco e a série foi para as cobranças alternadas.
Na oitava cobrança, Heliton bateu mal e Artur fez a defesa. Fernando converteu para o Brasília e garantiu o título.
FICHA TÉCNICA BRASÍLIA 2 (7) X (6) 1 PAYSANDU
Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF) Data: 21 de abril de 2014, segunda-feira Horário: 17 horas (de Brasília) Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES) Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa (TO) e Nilton Pereira da Silva (RR). Cartões amarelos: Alekito e Pedro Ayub (Brasília); Yago Pikachu (Paysandu) Cartão Vermelho: Charles (Paysandu)
Gols: BRASÍLIA: Gilmar, de pênalti, aos 39min do 1º tempo; Alekito, aos 9min do 2º tempo; PAYSANDU: Leandro Carvalho, aos 39min do 2º tempo
Pênaltis: BRASÍLIA: Natan, Daniel, Renan, Claudecir, Índio, Alekito e Fernando converteram. Mateuzinho desperdiçou. PAYSANDU: Augusto Recife, Yago Pikachu, João Paulo, Leandro Carvalho, Djalma e Bruninho converteram. Lima e Heliton desperdiçaram.
BRASÍLIA: Artur; Fernando, André Nunes, Índio e Kaká (Renan); Pedro Ayub, Clécio (Daniel), Mateuzinho e Gilmar (Natan); Alekito e Claudecir Técnico: Luiz Carlos
PAYSANDU: Matheus; Yago Pikachu, Charles, João Paulo e Airton (Leandro Carvalho); Augusto Recife, Billy (Pablo), Zé Antônio (Heliton), Bruninho e Djalma; Lima Técnico: Mazola Júnior
A vocação pela batina partilhada com a bola fez com que o então jovem padre Agnelo Barretto testemunhasse e participasse de uma das páginas mais gloriosas da história do futebol mundial.
O hoje monsenhor Agnelo em 1962 estava no Chile como estudante da Pontifícia Universidade Católica. O religioso, com mais de 50 anos de sacerdócio, e que hoje celebra a Páscoa com os fiéis potiguares, foi um privilegiado expectador da conquista.
O padre brasileiro foi destacado pelo arcebispado chileno como capelão oficial da delegação chilena O pároco da Igreja de Nossa Senhora da Apresentação (Antiga Catedral), viu, torceu e vibrou “in loco” com as geniais jogadas de garrincha que plasticamente “carregou o time nas costas”.
“Eu tinha cerca de 30 anos na época e estava lá no palco da Copa do Mundo. Era um religioso brasileiro estudando na universidade chilena e a Fifa precisava de padres para serem capelães nativos para cada uma das seleções participante. E eu fui escolhido para a missão”, relembra o monsenhor . Ele rezou duas missas com atletas e abençoou os 22 jogadores e a comissão técnica comandada pelo treinador Aimoré Moreyra.
Monsenhor Agnelo lembra dos treinos e da convivência quase diária que manteve com Gilmar, Djalma Santos, Mauro, Zito, Nilton Santos, Didi, Pelé, Vavá, Garrincha, Zagallo e Amarildo.
“Era um escrete que todo brasileiro tinha na ponta da língua. Algo bem diferente do que ocorre hoje quando quase ninguém sabe quem Felipão vai mandar a campo”, compara.
O monsenhor destaca o conteúdo romântico do futebol praticado naquela época exemplificado através dos lances geniais de Garrincha. “ Vi momentos maravilhosos , dribles genais deles e a cena antológica em Vina del Mar quando ele espantou um cachorro que entrou em campo na partida contra o Chile. “ Ele chutava a bola e espantava o cachorro ao mesmo tempo”, recorda às gargalhadas.
Outro marcante foi a contusão de Pelé na segunda partida. ” Ficamos muito aflitos com a lesão, mas Amarildo entrou e deu conta do recado se tornando um dos grandes nomes daquela Copa”
O religioso criou uma empatia com o então ponta-esquerda Zagallo, devido as ligações com a igreja católica. ” Ele havia sido seminarista a juventude. E criamos uma boa amizade”, recorda.
Sobre o Mundial do Brasil, monsenhor Agnelo já não é tão otimista. ” Não vejo um esquema tático definido e a qualidade como tínhamos de sobra antigamente. Será muito difícil a conquista desse hexa”,prevê.
contatomusicadogol@hotmail.com 1) O BLOG é EDITADO pela galera do MGOL.
*****
2)O título do BLOG é Música do GOL e a nossa CONFRARIA chama-se Música Futebol Clube, tendo por objetivo DEBATER o futebol.
*****
3) As fotos publicadas aqui ( ao menos 90% ) são buscadas no google imagens. NÃO TEMOS o OBJETIVO DE FERIR o direito autoral de ninguém.*****4)Quando não publicamos o nome do autor da foto postada é por pleno desconhecimento em relação ao NOME DO AUTOR, jamais por maldade !
*******
4) O Música do GOL é 100% amador, ou seja, NÃO É FEITO com interesse comercial. O BLOG não tem finalidade lucrativa e assim publicamos tais fotos ( que estão no google ) apenas com o intuito de tornar a notícia mais atraente. ******* 5) A galera do MFC ( Música Futebol Clube ) tem apenas peladeiros pernas-de-pau, mas quem sabe um dia, em um futuro não muito distante, as crianças de Natal possam alegrar os ESTÁDIOS do BRASIL e do MUNDO. Sonhar não custa nada ! Ainda não pagamos imposto de renda por REGAR os nossos sonhos. ******
6)Seu contato para o BLOG Música do GOL, bem como para a galera do Música Futebol Clube (MFC) pode ser feito via e-mail : contatomusicadogol@hotmail.com