quarta-feira, 30 de outubro de 2013
terça-feira, 29 de outubro de 2013
Rubens Lemos Filho e o seu TEXTO em HOMENAGEM ao GOLEIRO LULINHA .
FOTO (acima ) : Lulinha e a Sra. NAZARÉ ( madrinha do ABC FC ).
.
Texto em homenagem a Lulinha, goleiro do timaço do ABC de 1983, campeão com 114 gols marcados. Lulinha morreu no último dia 28/10 em Fortaleza: Lulinha e fantasmas
Por Rubens Lemos Filho.
Faltava um goleiro para o time ficar pronto. Ele veio em meados do segundo turno e o ABC formou sua última máquina de jogar futebol. Chegou Lulinha, famoso no Ceará, baixinho e ágil, voador e seguro, fechando o campeonato de 1983, de um time capaz de fazer 114 gols. Sensualidade obcecada por gols.
Pequenino Lulinha a desmentir a regra dos teóricos de teclados de computador: goleiro pequeno não serve. A trave é do mesmo tamanho desde a invenção oficial do futebol e o ABC de 1983, foi esquadrão montado a dedo pelo técnico Erandy Montenegro.
Erandy Montenegro, um artilheiro que gostava do jogo por música e só conseguiu tranquilizar a torcida quando achou Lulinha. Ele tomou o lugar de frangueiros gigantes que angustiavam a Frasqueira. A orquestra tocava em harmonia até o delírio da massa.
Lulinha morreu na noite de domingo em Fortaleza. Aos 64 anos de idade, esperava um transplante de pulmão e não resistiu a uma infecção generalizada. Um amigo de infância e pesquisador alvinegro, Leonardo Guerra, me passava informações regulares sobre a saúde(ou a falta de ) de Lulinha, seu amigo e ídolo também.
Me pus a recitar a escalação daquele time perfeito para mim e milhares: Lulinha; Alexandre Cearense, Joel, Alexandre Mineiro(o maior zagueiro) e Dudé; Nicácio, Dedé de Dora e Marinho Apolônio; Curió, Silva e Djalma(ou Reinaldo).
Conversei com Erandy Montenegro, abalado. Erandy é um homem elegante. Um gentleman de roteiro inglês. "Lulinha foi um homem acima do boleiro comum." Sei(eu) o que aqueles homens representaram para mim, há 30 anos.
Foram heróis e heróis não nasceram para morrer. Estão todos lá, Lulinha e os que vivem onde estiverem, pairando no cemitério imposto às margens da BR-101 e da Avenida Prudente de Morais em Natal. Estão lá os meus heróis, no sitio arqueológico do Castelão. Depois rebatizado de Jornalista João Machado, a alegria no lugar da bajulação a um ditador.
Corto caminhos para não rever o abismo e as imagens que guardo, mantenho fechadas nos sorrisos abertos de cada ídolo para as lentes do fotógrafo Deodato Dantas, o pimpão do esporte. Machuca passar por Lagoa Nova e não ter mais as marquises sendo erguidas pelos meus olhos e mexendo com lembranças vivas de cada vitória, drible, gol e derrota.
Menino, tive medo de fantasmas. De almas penadas. De mortos que vinham do outro mundo me buscar. Hoje, a cada nova notícia como a de domingo à noite, me torno amigo deles, revejo as tardes de olhar tímido e maravilhado nas cabine de rádio.
Com o narrador Marco Antônio Antunes, o Garotinho da Copa, gritando em afinação aguda a cada defesa, o meu pai descrevendo em versos o salto passarinho e o repórter Souza Silva a berrar sempre que havia uma falta perigosa na entrada da área do ABC: "Eu confio em você, Lulinha". Lulinha agora está com eles no cemitério de minha geração apaixonada.
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
VÍDEO da TV Verdes Mares ( FORTALEZA - CE ) em homenagem ao ex-goleiro LULINHA ( ex-ABC FC 1983 , CEARÁ e FORTALEZA .
.
.
.
.
.
Familiares e ex-companheiros fazem últimas homenagens a Lulinha.
Familiares, amigos, ex-atletas e dirigentes. Todos reunidos para se despedir de Lulinha, ex-goleiro com passagens por Fortaleza, Ceará dentre outros clubes nos anos 1970 e 1980, que faleceu na noite do último domingo (27) aos 64 anos em Fortaleza, à espera de um transplante de pulmão. O corpo do ex-atleta foi velado na manhã desta segunda-feira e será cremado durante a tarde no Cemitério Jardim Metropolitano, na capital cearense.
Há dois anos, o ex-goleiro foi diagnosticado com uma fibrose intersticial pulmonar – doença que, gradualmente, substitui o tecido pulmonar por uma espécie fibrose cicatricial. A doença comprometia a capacidade dos pulmões de funcionarem e só um transplante poderia resolver.
Filha de Lulinha, a jornalista Kézya Diniz relembra da importância do pai para a história do futebol no Ceará.
- O futebol cearense perde um grande craque e nós, da família, perdemos o nosso maior ídolo – afirmou.
Também estava presente no velório, Sérgio Redes, ex-meia que atuou com Lulinha no Fortaleza nos anos 1970, sendo campeão cearense pelo Tricolor ao lado dele em 1973.
- Conheci o Lulinha quando ele jogava no Calouros do Ar e o Fortaleza foi fazer um amistoso contra eles. Ele fechou o gol e falamos que aquele goleiro tinha que ser contratado. O Lulinha era extraordinário. E quem costumava falar isso era o Castilho (ex-goleiro do Fluminense e Seleção Brasileira e treinador do Fortaleza na década e 1970). Fizemos uma ótima amizade, pois ele era uma figura amiga, uma pessoa ótima. Uma história curiosa dele é que ele era um dos poucos jogadores que tinha um carro Volkswagen e todo dia ele limpava aquele carro que estava sempre brilhando – relembrou Sérgio.
Outro que jogo ao lado de Lulinha foi Alves, volante do Ceará. Os dois conquistaram o Campeonato Cearense de 1981 pelo clube de Porangabuçu.
- Lulinha era um autêntico profissional, muito dedicado nos treinamentos. Com eu era muito jovem quando cheguei ao Ceará, tinha apenas 18 anos, ele sempre me orientava muito. Era um ser humano fantástico e criamos uma amizade muito boa. Na minha geração, só vi dois goleiros de alto nível: Lulinha e Salvino (também ex-goleiro do Fortaleza) – definiu o ex-atleta.
Alves contou ainda que após uma partida do Ceará contra o Guarani-SP pelo Campeonato Brasileiro de 1982, em que o alvinegro foi goleado por 8 a 1, o médio volante foi perguntado por um repórter de rádio o motivo daquela derrota.
- Deveríamos ter perdido de 20 a 1. só não perdemos de tanto por causa do nosso goleiro – respondeu à época.
Além de ex-companheiros de campo, dirigentes também estavam presentes para prestar as últimas homenagens à Lulinha. Evandro Leitão, presidente do Ceará, classificou o ex-goleiro como um dos maiores da história alvinegra.
- O Lulinha foi um dos remanescentes de uma fase áurea do Ceará. Honrou de maneira brilhante as cores alvinegras assim como as do Fortaleza. Homem íntegro e de grande caráter. Felizmente tive a oportunidade de conhecê-lo assim como sua família nesses últimos meses. Perdemos um grande ídolo do passado e um grande homem do presente – disse Evandro. O Ceará ofereceu ajuda à família de Lulinha nos últimos momentos de sua vida.
Conselheiro do Fortaleza, o vereador Leonelzinho Alencar também prestou homenagens à Lulinha, ressaltando que ídolos como ele não podem ser esquecidos.
- O Lulinha vestiu as camisas de Fortaleza e Ceará e sempre teve as portas abertas por onde passou. Foi um dos maiores da história. Infelizmente, grandes profissionais como ele estão nos deixando sem o merecido reconhecimento. Temos que agradecer à ele e homenagear os grandes ídolos, de preferência quando ainda estiverem vivos – disse Leonelzinho.
Fonte: Globo Esporte
domingo, 27 de outubro de 2013
LULINHA FOI PARA O CÉU. O EX-GOLEIRO deixa a "Frasqueira" do ABC FC de luto.
Aos 64 anos, morre o ex-goleiro Lulinha.
O texto abaixo é do jornal O POVO.
.
.
.
Internado na UTI do Hospital de Messejana desde a quinta-feira (17), à espera de um transplante de pulmão, o ex-goleiro do Fortaleza e Ceará, Luiz Francisco do Rego, conhecido como Lulinha, faleceu na noite deste domingo (27), devido a uma infecção generalizada, de acordo com informações de funcionários do hospital.FOTO: MAURI MELO
.
.
.
O ex-atleta enfrentava uma fibrose intersticial pulmonar,
diagnosticada há dois anos atrás. A doença comprometia a
capacidade dos pulmões do ex-jogador, que só podia ser
corrigido com a realização de um transplante.
O velório do ex-atleta, aberto ao público, será realizado na
funerária Paz Eterna, na rua Júlio Siqueira,854, no bairro
Joaquim Távora, às 9 horas, desta segunda-feira (28).
Na noite deste domingo (27), o velório será restrito à família,
conforme informou a filha de Lulinha, a jornalista Kézia Diniz,
por telefone.
“Ele será cremado, porque era o que ele queria”, completou
Kézia. A data da cremação não foi informada pela família.
No seu blog, Política com K, a jornalista publicou uma nota
com esclarecimentos sobre a morte de Lulinha, além de
várias mensagens em homenagem ao pai. Segue um
trecho da homenagem:
“Meu pai foi um guerreiro. Lutou muito contra a doença e
mostrou força e uma fé fora do comum. Ele brigou para
viver. E foi justamente a vontade de viver que ele sempre
demonstrou que nos encheu de esperança por todos
esses dias. Meu pai sempre foi um campeão. E até o fim
nos deu muitos motivos para ter orgulho dele.”
Trajetória
O ex-goleiro iniciou sua carreira no Fortaleza, onde
atuou de 1971 a 1981. Com o clube, Lulinha conquistou
o Campeonato Cearense nos anos de 1973 e 1974.
Em 1981, o atleta seguiu para o Ceará, onde também
foi campeão cearense naquele ano. Em 1983, foi a vez
do ABC-RN, onde também conquistou título estadual.
O ex-goleiro iniciou sua carreira no Fortaleza, onde
atuou de 1971 a 1981. Com o clube, Lulinha conquistou
o Campeonato Cearense nos anos de 1973 e 1974.
Em 1981, o atleta seguiu para o Ceará, onde também
foi campeão cearense naquele ano. Em 1983, foi a vez
do ABC-RN, onde também conquistou título estadual.
Em 1984, Lulinha pendurou as chuteiras. O atleta deixou suas
históricas e salvadoras mãos marcadas na Calçada dos
Craques do estádio Presidente Vargas, em 2011, na
reabertura do estádio.
.
FONTE = O POVO..
Lulinha (à esq.) fez história também no Fortaleza
(Foto: Divulgao
Lulinha marcou suas mãos na calçada da fama do estádio PV .14/09/2011(Foto: Diego Morais/Globoesporte.com)
.
.
Foto (acima) no dia 14/09/2011 . Lulinha fez a moldura para a CALÇADA DA FAMA.
.
Na foto(abaixo) o goleiro Lulinha em 1983 ao lado de Joel
.
.
.
A ÚLTIMA ENTREVISTA DE LULINHA... .
sábado, 26 de outubro de 2013
Alex Ferguson poderá voltar ao Manchester United. FIM DA APOSENTADORIA !
.
.
.
Técnico do Arsenal, Arsène Wenger ainda não se convenceu de que Sir Alex Ferguson deixou o Manchester United, em má fase no Campeonato Inglês. De acordo com o francês, a irregularidade dos Red Devils neste começo de temporada europeia poderá fazer o escocês voltar à ativa.
"Em seis meses, vamos saber mais sobre isso (volta de Ferguson). Não podemos descartá-la totalmente", disse durante coletiva de imprensa, na qual também abordou a autobiografia do ex-colega de profissão, lançada recentemente.
Wenger (foto acima) sabe que Ferguson saiu do United, mas ainda acha que o clube não saiu dele. "É difícil tomar uma droga por 30 anos e, do nada, parar", explicou, referindo-se ao longo tempo que o escocês permaneceu em Old Trafford: 27 anos.
Ainda segundo o treinador dos Gunners , é bem provável que o futebol inglês e europeu comece a ver cada vez menos a longevidade dos comandantes. "O desenvolvimento mudou; A pressão através da sociedade ficou muito maior, porque os níveis de paciência caíram", lamentou.
Sob o comando do também escocês David Moyes, o United, atual campeão, é só o oitavo colocado daPremier League , com oito pontos a menos do que o Arsenal, líder. Mas, na Liga dos Campeões da Europa, o time de Manchester lidera o Grupo A, com duas vitórias e um empate.
- FONTE = GAZETA .
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
Contra impostos, clubes franceses podem entrar em greve.
.
.
1) Após uma reunião entre os clubes da França, nesta quinta-feira, os times da primeira e segunda divisões podem não entrar em campo na 15ª rodada do Campeonato Francês , marcada para o final de novembro e começo de dezembro. O protesto é contra uma nova lei do governo local.
1) Após uma reunião entre os clubes da França, nesta quinta-feira, os times da primeira e segunda divisões podem não entrar em campo na 15ª rodada do Campeonato Francês , marcada para o final de novembro e começo de dezembro. O protesto é contra uma nova lei do governo local.
2) No último dia 19, a Assembleia Nacional da França aprovou 75% de imposto nos salários superiores a um milhão de euros (cerca de R$ 3 milhões). A ideia foi do presidente François Hollande, que havia prometido a nova cobrança durante sua campanha eleitoral. A alíquota deverá durar dois anos.
3) Com isto, os clubes de futebol terão que aumentar muito os salários do elenco, e as agremiações esportivas menores estão muito ameaçadas. Mandatário do tradicional Saint-Étienne e dirigente da União dos Clubes de Futebol Profissional (UCPF), Bernard Caïazzo explicou a insatisfação.
4) "Pra onde estamos indo? O que eles querem? A morte do futebol? Temos que pagar os impostos no lugar dos nossos jogadores, e isso é um absurdo. Esperamos que o bom senso prevaleça", disse durante uma entrevista ao jornal francês L’Équipe .
5) Caïazzo afirmou que não haverá jogos oficiais nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro. No entanto, os estádios dos clubes poderão sediar alguns eventos. "Nesses dias, os estádios terão oficinas, jogadores... Será uma celebração do futebol", finalizou.
6) Mas os clubes grandes também poderiam sofrer com a nova taxa. O Monaco, por exemplo, teria que desembolsar muito mais dinheiro para manter os vencimentos da estrela Falcao García, por exemplo. Caso contrário, o centroavante colombiano poderia estudar uma proposta de transferência.
FONTE = ig SÃO PAULO.
Mourinho é multado em 8 mil libras por conduta imprópria .
.
.
2) Mourinho foi mandado para as arquibancadas do Stamford Bridge pelo árbitro Anthony Taylor a 20 minutos do final da vitória por 4 a 1 por protestar com o árbitro após ficar cada vez mais frustrado com o que classificou de tática de desperdício de tempo do Cardiff.
3) "Se eu tivesse pago ingresso para aquele jogo, eu ficaria irritado com o fato de que cada vez que a bola ia para fora ou parava e nosso adversário tinha que colocar a bola em jogo de novo, demorava um mínimo de 21,5 segundos", disse Mourinho na ocasião.
4) "Isso é um desperdício de dinheiro. Você paga o seu ingresso e cada vez que o jogo para, você tem que esperar cerca de meio minuto? Quando você multiplica isso pelo número de vezes que o jogo foi interrompido...você paga por 90 minutos, mas vê 55 ou 60", completou.
FONTE
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Dívidas da diretoria fazem elenco da Lusa abandonar concentração .
.
1) Jogadores da Portuguesa estão sem receber auxílio-moradia há oito meses, os salários seguem atrasados e nem mesmo as premiações foram pagas pelos dirigentes.
.
2) A relação entre os jogadores e a diretoria da Portuguesa parece ter chegado a um ponto insustentável nesta reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Na luta contra o rebaixamento, os atletas rubro-verdes decidiram mostrar o quanto estão insatisfeitos com os mandatários do clube do Canindé e prometeram mudanças para as próximas rodadas: o regime de concentração não será mais realizado e a apresentação será feita já estádio. Nos jogos fora da capital paulista, o proposto é a viagem apenas no dia do jogo.
.
.
3) Os motivos que levaram a tais atitudes do elenco lusitano não são recentes. Os jogadores da Portuguesa estão sem receber auxílio-moradia há oito meses, os salários seguem atrasados e nem mesmo as premiações foram pagas pelos dirigentes. No caso mais recente em que o clube recebeu uma quantia extra de dinheiro, o jogo contra o Corinthians em Campo Grande, nada foi repassado para os atletas, como chegou a ser prometido pela diretoria do Canindé.
.
4) "Eles estão devendo algumas coisas para nós e já faz um tempo. Desde o ano passado temos premiações para receber e os salários estão atrasados. A diretoria fala uma coisa em um momento, mas logo percebemos que é algo totalmente diferente que acontece. Estamos cansados de tanta promessa", afirmou um jogador da Lusa, que preferiu não se identificar.
.
5) Apesar da incômoda relação com a diretoria, o elenco rubro-verde prometeu seguir com a mesma dedicação dentro de campo, já que a torcida da Portuguesa - que também não vive em lua de mel com a atual gestão e não perde a oportunidade de protestar contra o presidente Manuel da Lupa - mostrou total apoio aos jogadores. Além disso, o trabalho feito por Guto Ferreira no segundo semestre também é visto como fator de motivação.
6) "Temos que jogar para nós e por nossa torcida. O Guto Ferreira está do nosso lado, pois ele vê que estamos jogando por nossa honra, pois, quando entramos em campo, nunca deixamos a desejar, não levamos os problemas extra-campo para dentro do gramado", completou um dos representantes do elenco da Portuguesa, que não escondeu sua insatisfação com relação à conduta da atual gestão no Canindé.
.
.
7) Para receber uma quantia maior de dinheiro com a renda dos jogos, a diretoria da Lusa decidiu abrir mão do mando de campo na próxima rodada. Desta forma, o time paulista vai atuar neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, em Fortaleza, no estádio Castelão. No jogo seguinte, o clássico contra o São Paulo, os jogadores já prometem abandonar o regime de concentração e cobrar uma nova conduta dos mandatários.
- FONTE = GAZETA .
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Lutador mexicano morre três dias após sofrer nocaute . Francisco Leal foi nocauteado no oitavo round . VÌDEO YOU TUBE .
.
. .
.
Vários sites americanos e espanhóis, entre eles a ESPN, confirmaram a morte do boxeador mexicano Francisco Leal, 26 anos, na terça-feira, no México.
.
Leal lutou contra seu compatriota Raúl Hirales no sábado, foi nocauteado no oitavo round e recebeu atendimento médico – desmaiado, foi retirado do ringue em uma maca.
.
Depois de três dias em coma no hospital, não resistiu às lesões no cérebro e teve sua morte confirmada pelos médicos.
.
Em março de 2012, Leal foi nocauteado pelo russo Egveny Gradovich e passou dez meses se recuperando, mas insistiu em voltar aos ringues.
.
"Estamos chocados com a morte, é uma grande perda para todos nós", disse Raul Wilhelmy, presidente da Comissão de Boxe de Mexicali, cidade mexicana, ao site da ESPN latino-americana.
.
Alguns jornalistas americanos afirmaram que não estão surpresos com a morte de Leal, considerando quase um suicídio, depois de tanto tempo em recuperação. Mas seu advogado, Miguel Barrazas, disse que ele passou nos testes médicos antes do combate e tinha um bom histórico nas comissões atléticas dos Estados Unidos.
.
FONTE = http://veja.abril.com.br
.
. .
.
Vários sites americanos e espanhóis, entre eles a ESPN, confirmaram a morte do boxeador mexicano Francisco Leal, 26 anos, na terça-feira, no México.
.
Leal lutou contra seu compatriota Raúl Hirales no sábado, foi nocauteado no oitavo round e recebeu atendimento médico – desmaiado, foi retirado do ringue em uma maca.
.
Depois de três dias em coma no hospital, não resistiu às lesões no cérebro e teve sua morte confirmada pelos médicos.
.
Em março de 2012, Leal foi nocauteado pelo russo Egveny Gradovich e passou dez meses se recuperando, mas insistiu em voltar aos ringues.
.
"Estamos chocados com a morte, é uma grande perda para todos nós", disse Raul Wilhelmy, presidente da Comissão de Boxe de Mexicali, cidade mexicana, ao site da ESPN latino-americana.
.
Alguns jornalistas americanos afirmaram que não estão surpresos com a morte de Leal, considerando quase um suicídio, depois de tanto tempo em recuperação. Mas seu advogado, Miguel Barrazas, disse que ele passou nos testes médicos antes do combate e tinha um bom histórico nas comissões atléticas dos Estados Unidos.
.
FONTE = http://veja.abril.com.br
.
Boxeador mexicano, Francisco Leal (Reprodução)
PEDIDO DE CASAMENTO no FUTEBOL ! Brasileiro simula lesão em treinamento e pede jovem em casamento dentro de campo
O jovem Fabrício Nazaré, de 29 anos, brasileiro de Belo Horizonte, fez, talvez, o pedido de casamento mais inusitado da história do futebol.
.
Durante um treinamento de futebol realizado na Califórnia, Fabrício simulou uma lesão no joelho e, com a ajuda de todos os companheiros, comissão técnica e departamento médico, fez sua namorada, Sara Vega, americana de 21 anos, acreditar em uma lesão grave.
.
O vídeo já faz muito sucesso na internet e hoje atingiu a marca de 260 mil visualizações no YouTube.
.
Confira como Fabrício Nazaré pediu Sara Vega em casamento no vídeo abaixo.
.
.FONTE = Yahoo Esporte Interativo .
terça-feira, 22 de outubro de 2013
GOLAÇO de Tim Cahill !!! Veja o vídeo do GOL MAIS RÁPIDO NA HISTÓRIA DO FUTEBOL da liga MLS
O atacante Tim Cahill acertou lindo chute e marcou o gol mais rápido da história da MLS, liga profissional de futebol nos Estados Unidos.
.
.
.
Garoto de 13 anos é assassinado após clássico entre Rosario e Newell's .
Um jovem de 13 anos foi assassinado na saída do clássico entre Newell’s Old Boys e Rosario Central, no último domingo, em Rosário, pelo Campeonato Argentino. Segundo a imprensa local, o garoto andava junto de um grupo de torcedores do Newell's, visitante no duelo disputado no estádio Gigante Arroyito, e foi acertado com três tiros no peito.
O torcedor, chamado Gabriel Alejandro Aguirre, foi baleado no tórax por três homens que, segundo testemunhas, estavam em uma moto. No momento do assassinato, o jovem retornava a sua casa após acompanhar a partida entre Rosário Central e Newell's na residência de familiares.
De acordo com amigos, Aguirre era torcedor do Boca e não vestia a camisa do Newell's, diferente de seus acompanhantes. Mas, para o jornal Olé, ele estava com o uniforme do time. Já os assassinos vestiam a camisa do Rosário Central e xingaram os torcedores do Newell’s antes de disparar contra o garoto. Três tiros foram acertados em Gabriel, e mais "oito ou nove", segundo presentes, saíram das armas dos marginais para o alto.
O caso está sendo investigado pela 12ª delegacia da capital de Santa Fé, que já preocupa as forças públicas locais. De acordo com informações do jornal La Nacion, a cidade de Rosário já soma 190 homicídios em 2013, número superior ao do ano passado.
FONTE = GAZETA .
.
Reprodução
.
Torcedor de 13 anos do Newell's Old Boys foi assassinado após jogo contra Rosário Central
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Juninho Pernambucano leva punição de dois jogos; Dorival é absolvido .
Juninho Pernambucano saiu do banco de reservas no último domingo para ser decisivo na reação do Vasco diante do Botafogo. Mas após ter participação efetiva no empate em 2 a 2 no Maracanã, ele ficará fora das próximas duas partidas na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro após ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O meia foi julgado em três artigos (254, 258-A e 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por entrada dura e por fazer gestos obscenos à torcida do Flamengo em clássico válido pela 26ª rodada da Série A. O veterano se encaminhava para fazer cobrança de escanteio pela direita quando fez sinal com os dedos médios para as arquibancadas.
A defesa alegou que o gesto é usado pela torcida vascaína, portanto se trataria de uma homenagem de Juninho aos próprios torcedores e não uma ofensa aos flamenguistas. Os auditores, entretanto, consideraram a atitude irresponsável, principalmente pela representatividade do meia no futebol brasileiro e decidiram pela suspensão em uma partida. A entrada violenta em Paulinho recebeu a mesma punição, resultando em dois jogos de gancho.
No mesmo clássico, disputado no Estádio Nacional Mané Garrincha, Dorival Júnior teria feito ofensas ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro e foi levado a julgamento. O resultado, porém, foi favorável aos vascaínos e o técnico foi absolvido. O juiz, denunciado por omissão, também escapou de gancho do STJD.
- FONTE = GAZETA
domingo, 20 de outubro de 2013
sábado, 19 de outubro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)