quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ACREDITE SE QUISER !!! Apesar de guerra, Líbia confirma partida da seleção de futebol. O técnico brasileiro Marco Paquetá viaja nesta quarta-feira.


1) A Federação de Futebol da Líbia confirmou a partida contra Moçambique, no próximo sábado, no Egito.
.
2) Mesmo com os conflitos no país, a seleção de futebol jogará pelas eliminatórias da Copa das Nações Africanas. A informação foi divulgada pelo técnico do time, Marcos Paquetá.
.
3) O treinador brasileiro irá embarcar para Moçambique na quarta-feira. “Recebi uma ligação dos dirigentes da federação confirmando a partida e enviei a lista de convocados com 30 nomes. Esse foi meu primeiro contato com eles desde que voltei ao Brasil após o jogo que fizemos nas Ilhas Comoros. Por isso, ainda não tenho uma ideia de quantos e quais jogadores poderão se apresentar. Espero que todos estejam bem e em condições de se juntar a nós no Egito. Como tenho contrato, vou dirigir o time neste jogo, mas vou aproveitar para conversar com os dirigentes e avaliar se darei continuidade a este projeto”, disse Paquetá.
.
4) Há uma semana, o técnico revelou ao iG que não sabia se permaneceria no cargo. Ele se disse apreensivo sobre a situação do país, após o avanço dos rebeldes ao regime de Muamar Kadafi.
.
5) Marcos Paquetá foi informado nesta terça-feira que não houve nenhuma mudança na organização da federação de futebol da Líbia por conta da tomada do poder pelas forças rebeldes. A estrutura da federação continua a mesma, mas sem a influência de um dos filhos de Kadafi, Mohammed, que era presidente do Comitê Olímpico da Líbia.
.
6) No comando da Seleção da Líbia desde julho de 2010, o técnico Marcos Paquetá retornou ao Brasil em fevereiro, após o início dos conflitos no país. Apesar disso, seguiu no cargo.
.
7) A Líbia está na segunda colocação do grupo 3 das eliminatórias da Copa da Nações Africadas de 2012, com oito pontos conquistados em quatro jogos.Zâmbia lidera a chave, com nove pontos. Os primeiros colocados das 11 chaves das eliminatórias e os dois melhores segundos colocados garantirão vaga na competição, que será realizada em 2012 no Gabão e na Guiné Equatorial.
.
FONTE: jornalista PAULO PASSOS.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

VÍDEO dos gols : ABC 0 x 5 Bragantino. VEJA TAMBÉM a FICHA TÉCNICA.


.

.
Ficha Técnica: ABC-RN 0 x 5 Bragantino
.
ABC-RN 0 x 5 BRAGANTINO
.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
.
Data: 30 de agosto de 2011, terça-feira
.
Horário: 20h30 (de Brasília)
.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
.
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e José do Nascimento Júnior (DF)
.
Cartões Amarelos: Tiago Garça, Rafael Caldeira, Pio e Kauê (Bragantino); Marcinho e Reinaldo (ABC)
.
CARTÃO VERMELHO: Leandrão.

.
Gols = BRAGANTINO: Astorga, aos sete, e Lincon, aos 14 minutos do primeiro tempo; Romarinho, aos 20, Mineiro, aos 32, e Otacílio Neto, aos 36 minutos do segundo tempo.
.

ESCALAÇÃO do ABC-RN: Camilo; Samuel, Tiago Garça (Irineu), Rafael Caldeira e Kauê; Makelelê (Marcus Vinicius), Esdras, Pio (Chimba) e Cascata; Lins e Leandrão.
Técnico: Guto Ferreira
.
ESCALAÇÃO do BRAGANTINO: Gilvan; Felipe, André Astorga e Júnior Lopes; Diego Macedo, Eder, Reinaldo (Mineiro), Romarinho (Eder) e Marcinho; Léo Jaime (Otacílio Neto) e Lincon
.
Técnico: Marcelo Veiga


GOL PERDIDO INCRÍVEL !!! Assista ao vídeo e veja que o lance tem tudo ser incluido na galeria do INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE.



Os gols perdidos não param. No Campeonato Peruano, Israel Kahn, do Alianza Atletico, fez algo absurdo na última sexta-feira, na vitória de 3 a 1 de seu time sobre o Cienciano. Driblou o goleiro, dominou a bola com tranquilidade e chutou de forma bisonha. Verdade que o campo não estava perfeito e uma oscilação na bola antes do chute pode ter ajudado Kahn a errar. Pode ser...
.
FONTE da pesquisa: ANDRÉ CARBONE.
.
ASSISTA ao VÍDEO ABAIXO:

.

.

Inter fecha 1º turno com um recorde positivo e outro negativo. O colorado do Rio Grande do Sul está fazendo HISTÓRIA mais uma vez.


1) Passados os primeiros 19 jogos do Brasileirão, o Inter figura no topo da lista em dois quesitos do campeonato. Um pelo aldo positivo, outro pelo negativo. Leandro Damião foi o jogador que mais chutou a gol entre todos os times. Índio está entre os que mais cometeram pênalti.
.
2) Leandro Damião foi o “fominha” do campeonato desde as primeiras rodadas. O artilheiro acumula números impressionantes. Tentou 73 finalizações nos 17 jogos que fez. Elkeson, do Botafogo, aparece em segundo com 65. Contando apenas os chutes em gol, ele também fica em primeiro. Foram 31 acertos, deixando Jóbson, do Bahia, com 29.
.

3) O recorde negativo fica para o zagueiro Índio. Ele cometeu dois pênaltis no primeiro turno, incluindo um no clássico Gre-Nal da rodada passada. Empata em primeiro lugar com Leonardo Silva e Réver (Atlético-MG), Carleto (América-MG) e Welton Felipe (Avaí). O Inter está entre os times que mais cometeram pênaltis. Fez seis. Só perde para Atlético-MG (9) e Avaí (7). Confira outros números do Inter no primeiro turno da competição.
.
4) Muitas faltas e cartões amarelos:
O Inter foi o 4º time que mais fez faltas: 373. O Coritiba cometeu 406, seguido por Palmeiras (393) e Avaí (387). Foi também o terceiro time que mais levou cartões amarelos no primeiro turno: 62. Perde para o Avaí (64) e América-MG (63).
.
5) Eficiência pelas laterais:
Os jogadores do Beira-Rio acertaram 92 cruzamentos. Ficaram atrás do Fluminense (111) e do Botafogo (98)
.
6) Bons passadores:
Foi o sexto time que mais acertou passes e o sexto que menos errou. 5760 certos contra 692 errados.
.
7) Rei dos cartões joga no ataque:
Não é nenhum zagueiro que deu a maior contribuição para o alto número de cartões. Foi D´Alesandro o jogador mais indisciplinado. O argentino recebeu sete cartões amarelos. Bolívar e Leandro Damião receberam cinco.
.
8) Goleiro garçom:
Muriel não dá um chutão perdido no tiro de meta. O Inter treina jogada ensaiada até nesse quesito. O goleiro acertou uma média de 7,5 lançamentos por jogo. Só perde para o experiente Rogério Ceni, do São Paulo: 8,4
.
9) Na classificação, o time terminou um oitavo lugar. Foram 27 pontos em 19 jogos. Sete vitórias, seis empates e seis derrotas.
.
FONTE: jornalista Gabriel Cardoso.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Tony Kanaan ainda chora ao assistir ao filme AYRTON SENNA.



1) Tony Kanaan, piloto brasileiro da equipe KV Racing, na Fórmula Indy, confessou aos jornalistas em Sonoma (Califórnia), onde acontece a 13ª etapa da temporada 2011 da categoria americana, que “ainda chora” quando assiste ao filme "Senna" – que estreou no ano passado no Brasil, mas que faz seu debut somente nessa semana nos Estados Unidos.
.
2) “É um documentário fantástico”, declarou Kanaan. “Parece que ele sabia que iria morrer. É muito real”, complementou o piloto brasileiro.
.
3) Ayrton Senna morreu em 1994 em decorrência de um acidente durante as primeiras voltas do GP de San Marino, no circuito de Ímola. Senna tinha 34 anos de idade. “Eu chorei muito naquele dia”, disse Kanaan – que estava na pista durante a prova. “Fui ao seu funeral. E olha que não fui ao funeral de meu pai. Foi o único funeral que fui na minha vida”, falou Tony.
.
4) Michael Andretti, dono da equipe Andretti Autosport na Indy, ainda não assistiu ao documentário. Por outro lado, o ex-piloto (companheiro de Senna na McLaren em 1993) alugou uma sala de cinema nos Estados Unidos para que todos os empregados da sua equipe assistissem ao filme.

.
FONTE: @naoperdemais
.


Arsenal oferecerá ingresso para torcedor que viu goleada. QUEM FOI a MANCHESTER RECEBERÁ O PRÊMIO CONSOLAÇÃO. Após vc ler o texto assista ao vídeo.


1) A histórica goleada sofrida no último domingo no clássico diante do Manchester United, por 8 a 2, fez com que a diretoria do Arsenal tomasse uma medida inusitada. O clube informou (nesta segunda-feira) que oferecerá aos torcedores que acompanharam o confronto no estádio Old Trafford um ingresso para uma futura partida da equipe fora de casa no Campeonato Inglês.
.
2) Em comunicado oficial divulgado em seu site, o time londrino admitiu que "o resultado de domingo obviamente foi desapontador para todos que têm conexão com o clube. Os torcedores que viajaram (para Manchester) foram magníficos e queremos reconhecer este apoio fantástico. Estaremos escrevendo para eles em breve para esclarecer os detalhes".
.
3) O resultado do clássico deste final de semana foi a maior goleada do confronto entre as equipes.

.
4) Os gols do Manchester United foram marcados por Wayne Rooney, três vezes, Ashley Young, duas vezes, Park Ji-Sung, Nani e Welbeck, enquanto Walcott e Van Persie descontaram.
.
5) Após a partida, o técnico Arsène Wenger disse se sentir "humilhado" por conta do placar, mas descartou deixar o Arsenal.
.
FONTE: AE ( Agência Estado ).

.

.

.

domingo, 28 de agosto de 2011

VÍDEO e TEXTO > PALMEIRAS 2 x 1 CORINTHIAS.'Surpresa' decide e Verdão vence Timão de virada em Presidente Prudente.



.
Ele decidiu! Escondido, pouco falado, Fernandão, a surpresa de Felipão para o Dérbi contra o Corinthians (que o levou a Presidente Prudente sem relacioná-lo, por conta da lesão de Maikon Leite), decidiu o jogo para o Verdão neste domingo. Foi após a entrada do centroavante alviverde que o Palmeiras conseguiu o empate no primeiro tempo. Na segunda etapa, ele ainda fez um golaço e decidiu a partida. Resultado: vitória por 2 a 1 para o Verdão.

Para os corintianos, ainda segue o consolo. Mesmo com a derrota, o Timão manteve a liderança do Brasileirão ao término do primeiro turno. Com isso, o Corinthians conquista o Troféu Osmar Santos, com os 37 pontos que somou nas 19 primeiras rodadas. Contudo, a sina de Presidente Prudente predominou: o Timão chegou ao sétimo jogo sem vencer do Palmeiras no estádio.

A vitória dá moral ao Verdão. Após a eliminação para o Vasco na Copa Sul-Americana, no meio da semana, o Verdão só tem um caminho para chegar à Copa Santander Libertadores: ficar entre os quatro primeiros colocados no Brasileirão. E a vitória no clássico, sem dúvida, foi um passo importante. Com o resultado, o Verdão chega a 32 pontos, se mantém na sexta colocação, mas fica a apenas três pontos do quinto colocado Vasco, que já está na Libertadores pelo título da Copa do Brasil.

O jogo foi bem disputado, mas foi o Verdão quem levou a vantagem quase todo o tempo. O Timão saiu na frente com Emerson, ensaiou um domínio, mas cedeu o empate de Luan. Logo aos seis minutos do segundo tempo, Fernandão fez um golaço ao amortecer um bom lançamento de Assunção e, sem deixar cair, chutou na saída de Julio Cesar para assegurar o resultado.

Equilíbrio predomina

O primeiro tempo do Dérbi foi equilibrado. As equipes alternaram períodos de maior predomínio durante a partida, mas, no saldo final, o empate em 1 a 1 pareceu ser mesmo o placar mais justo. Os gols saíram, de fato, em falhas individuais defensivas, nas poucas que houveram durante a partida.

Quem começou melhor foi o Palmeiras. Sólida defensivamente, a equipe espalhava seu jogo no ataque, preferindo atacar pelas laterais e se aproveitando da fragilidade corintiana nos setores. Sobretudo na direita, Wallace sofreu para acompanhar os avanços de Luan e Gabriel Silva. O Timão foi pressionado, mas, conseguiu chegar ao gol em uma bobeada de Marcos.

Emerson foi cruzar e chutou pela direita em direção ao gol. Henrique e Marcos se atrapalharam e a bola passou diretamente e entrou na meta alviverde. Com a vantagem, o Timão se mostrou melhor e levou vantagem principalmente na articulação das jogadas. Foi aí que Felipão (ou Murtosa) entrou em ação: Fernandão, centroavante de área, fez sua estreia e entrou no lugar de Patrik.

A mudança fez efeito. Prendendo a marcação da zaga, os meias e atacantes alviverdes conseguiram se aproximar e pressionar o Timão ainda mais. O gol veio após cobrança de escanteio. Julio Cesar saiu mal, a defesa não conseguiu afastar e a bola sobrou para Luan só concluir a gol. O empate sinalizava um segundo tempo ainda mais emocionante.

Começo alvinegro frustrante

O começo do segundo tempo foi frustrante para o torcedor corintiano. O Timão começou melhor e ensaiou uma "blitz" nos minutos iniciais. Contudo, em um contra-ataque, a bola caiu no pé de Marcos Assunção e o volante fez um lançamento primoroso para a grande área. Fernandão, livre, dominou no peito e, sem deixar a bola cair, tocou na saída de Julio Cesar.

Após o gol sofrido, Tite mexeu no Corinthians. Danilo, anulado por Chico, deixou o campo para a entrada de Willian. Com isto, o Corinthians melhorou na partida, passou a pressionar, mas ficou excessivamente exposto aos sempre perigosos contra-ataques alviverdes. O Verdão seguiu muito bem posicionado na defesa e dificultava a vida do ataque corintiano. Quem teve, de fato, as melhores chances de matar o jogo foi o Palmeiras.

No fim da partida, o Verdão sofreu um pouco mais. O Corinthians ensaiou um "abafa" no final da partida, Liedson deu um grande chute no final, mas foi só. Vitória justa do Palmeiras em Presidente Prudente.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, na 20ª rodada do Brasileirão. O Corinthians joga às 18h e recebe o Grêmio, no estádio do Pacaembu. Já o Palmeiras enfrenta o Botafogo, às 21h50, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 2 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Prudentão, em Presidente Prudente (SP)

Data/hora: 28/8/2011 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Renda/público: R$ 962.666,00 e 36.299 pagantes

Cartões amarelos: Gabriel Silva, Chico (PAL); Leandro Castán, Jorge Henrique e Chicão (COR)

Cartões vermelhos:-

GOLS: Emerson, 18'/1ºT (0-1); Luan, 34'/1ºT (1-1); Fernandão, 6'/2ºT (2-1);

PALMEIRAS: Marcos; Márcio Araújo, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção (João Vitor, 31'/2ºT), Patrik (Fernandão, 31'/1ºT) e Valdivia; Luan e Kleber. Técnico: Murtosa.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Wallace (Edenilson, 34'/2ºT), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Danilo (Willian, 13'/2ºT); Jorge Henrique (Morais, 23'/2ºT), Liedson e Emerson. Técnico: Tite.
.

FONTE: Lance Press.

Ricardo Gomes, técnico do Vasco, é levado em estado grave para hospital no Rio. AVC hemorrágico provoca intervenção cirúrgica.


RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ex-jogador da seleção brasileira e atual técnico do Vasco da Gama, Ricardo Gomes, passou mal durante quando estava à beira do gramado durante o segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco e foi levado em estado grave para um hospital da zona norte do Rio de Janeiro.

Gomes, de 46 anos, apresenta um quadro de acidente vascular cerebral hemorrágico, de acordo com o hospital Pasteur. Ele está internado no CTI, se encontra sedado e respira com o auxílio de aparelhos.

"No meio do jogo, ele começou a apresentar uma dormência no lado direito do corpo e pediu ajuda", disse a jornalistas o médico do Vasco, Fernando Mattar, que deu os primeiros socorros.

A ambulância que estava no gramado socorreu Gomes e ao deixar o estádio ele já apresentava o comprometimento do movimento de alguns membros. Os médicos deverão decidir nas próximas horas sobre a necessidade de uma neurocirurgia.

No ano passado, quando era técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, já havia enfrentado uma isquemia leve.

Gomes jogou na seleção brasileira de 86 a 90 e dirigiu o Paris Saint-Germain no final dos anos 90.

FONTE: Reuters > Reportagem de Rodrigo Viga Gaier.

VÍDEO e TEXTO : GRÊMIO 2 x 1 INTERNACIONAL. O tricolor vence o colorado e põe fim a crise que já estava instalada no Olímpico.



.
Alívio! Grêmio vence o Gre-Nal e afasta a crise.

A metade azul do Rio Grande do Sul respira aliviada. Após duas derrotas seguidas, o Grêmio se reabilitou no Campeonato Brasileiro logo contra o seu maior rival, o Internacional. Com gols de Marquinhos e Douglas, o Tricolor derrotou o Inter por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Olímpico. Índio fez o gol de honra do Colorado.

Com o triunfo, o Grêmio foi aos 21 pontos e se afastou da zona do descenso. Já o Inter desperdiçou grande oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados e segue com 27.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS DA DUPLA GRE-NAL

Grêmio e Inter voltam a atuar no Campeonato Brasileiro já na próxima quarta-feira, dia 31. Enquanto que o Tricolor terá o Corinthians como adversário, às 18h, no Pacaembu, o Inter recebe o Santos, às 21h50, no Beira-Rio.

O JOGO

Ter apenas um atacante de ofício em campo não impediu o Grêmio de apresentar um bom volume ofensivo nos primeiros minutos do Gre-Nal de número 388. Com três articuladores: Marquinhos, Douglas e Escudero e André Lima como referência ofensiva, o Tricolor levou perigo logo aos cinco minutos, quando Julio Cesar apareceu pela esquerda e após passe de Douglas finalizou com perigo para o gol de Muriel.

Melhor postado em campo, o Grêmio voltou a assutar aos 11 minutos e graças a um jogador acostumado e fazer gols no Gre-Nal. Índio, zagueiro do Inter, desviou o cruzamento de Marquinhos e quase marcou contra. A sorte do Inter é que Muriel estava atento. Já o Colorado chegava pouco ao gol de Victor. A marcação gremista era eficaz.

MARQUINHOS ABRE O PLACAR

E a pressão do Grêmio surtiu efeito. Após belo e preciso passe de Douglas, Mário Fernandes fez cruzamento atrás da marcação do Inter e Marquinhos teve toda a liberdade que precisava para finalizar no canto direito de Muriel, aos 15 minutos de jogo. Grêmio 1 a 0.

ÍNDIO SE REDIME

Se o zagueiro Índio, que corre o risco de ser suspenso por 180 dias, quase marcou contra o patrimônio minutos antes, ele se redimiu logo depois. Na primeira boa chance de gol que teve, o Inter foi fatal. Após cobrança de falta de Oscar, o camisa 3 subiu mais que Fábio Rochemback e, de cabeça, deixou tudo igual no Olímpico. Foi o sexto gol dele em clássicos diante do Grêmio.

Índio comemora mais um gol diante do Grêmio (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

A resposta gremista poderia vir no minuto seguinte. Após sobra do goleiro Muriel, que teve de se desvencilhar de dois gremistas, a bola sobraria para o zagueiro Saimon, mas o mesmo foi derrubado por Índio na pequena área. O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique nada marcou.

O gol de empate do Inter tornou o jogo mais aberto e foi o Grêmio que quase aproveitou. Após contra-ataque, Julio Cesar finalizou com perigo ao gol de Muriel, aos 45 minutos. Apesar da vontade mostrada em campo, o empate foi o resultado do primeiro tempo do Gre-Nal.

SEGUNDO TEMPO

O Inter voltou com Jô no lugar de Dellatorre, que nada fez na primeira etapa. Mas quem poderia ter marcado foi o Grêmio. Após belíssima jogada de Escudero, Mário Fernandes foi lançado na pequena área e derrubado pelo goleiro Muriel, aos 13 minutos. Outro pênalti não marcado a favor do Tricolor. Mário Fernandes ainda recebeu o tereiro cartão amarelo e desfalcará o Grêmio diante do Corinthians, na próxima quarta-feira.

O Inter, desatento, seguia dando espaços ao Grêmio. Mas foi o Colorado que quase empatou aos 22, quando Oscar, sumido até então, fez boa jogada individual e finalizou com perigo ao gol de Victor.

DOUGLAS RECOLOCA O GRÊMIO NA FRENTE

Se o Inter não repetia as suas últimas atuações, o Grêmio era uma equipe vibrante e dedicada e responsável por uma marcação eficaz. Sólida. Com isso, o segundo e merecido gol veio. Escudero - mais uma vez - fez bela jogada e só foi parado por Índio, que cometeu novo pênalti. Desta vez, Marcelo de Lima Henrique marcou. Douglas cobrou com categoria e recolocou o Grêmio na frente, aos 33 minutos.

Daí em diante, o Inter tentou, de maneira desorganizada, chegar ao empate novamente. Dorival Júnior promoveu a estreia de Ilsinho, mas o dia não era colorado. Melhor para o Grêmio, que agora respira aliviado após duas derrotas seguidas.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 2 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Data/hora: 28/8/2011 às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)

Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Fábio Rochemback e Mário Fernandes (INT); Dellatorre, Índio, Jô, Elton e Bolívar (INT)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Marquinhos, aos 15'1T(1-0); Índio, aos 26'1T(1-1) e Douglas, aos 33'2T(2-1)

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Vilson (Edcarlos, aos 44'2T), Saimon e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos (Leandro, aos 19'2T), Douglas e Escudero (William Magrão, aos 38'2T); André Lima. Técnico: Celso Roth.

INTERNACIONAL: Muriel, Glaydson, Bolívar, Índio e Kleber (Juan, aos 24'2T), Elton, Tinga (Ilsinho, aos 35'2T), Oscar e Andrezinho; Dellatorre (Jô, intervalo) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
.
FONTE: Lance!Press

sábado, 27 de agosto de 2011

O técnico Pep Guardiola vibra com troféu: ganhar 12 de 15 títulos é "impensável".

FOTO (acima) : créditos = wikpédia.
.
1) O técnico Pep Guardiola comemorou o título da Supercopa da Europa, conquistado pelo Barcelona nesta sexta-feita com uma vitória por 2 a 0 sobre o Porto, lembrando do fantástico retrospecto recente do clube catalão. Segundo ele, o desempenho é exageradamente bom.
.
2) "Se pensarmos friamente, ganhar 12 de 15 títulos possíveis em três anos é um exagero. Uma média de quatro títulos por ano é algo impensável", analisou o comandante, que estava à frente do time em todas as 12 campanhas vitoriosas.
.
3) Os troféus colecionados pelo Barça nas últimas três temporadas são variados: um Mundial de Clubes, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Uefa, três Supercopas da Espanha, três campeonatos nacionais e uma Copa do Rei.
.
4) Duas dessas taças foram erguidas na temporada 2011/2012: além da Supercopa da Europa, venceu também a Supercopa da Espanha contra o Real Madrid. Guardiola, porém, ainda quer ver evolução.
.
5) "Já disse que esta equipe precisa mostrar que é melhor que a anterior. Será a Liga que nos dirá se continuamos sendo competitivos", disse. "Se pensasse que já não podemos melhorar, iria embora para que outro assumisse meu lugar".
.

FONTE: GAZETA

VÍDEOS : AMERICANA 2 x 1 ABC. Gols do jogo e o acidente de trabalho no choque entre Rômulo e Alê.



.

BARCELONA 2 x 0 PORTO. Vídeo ( do you tube ) pra vc.



.
.

1) A temporada 2011/2012 mal começou e o Barcelona, em três jogos oficiais, já conquistou duas taças. Depois de levantar a Supercopa da Espanha, a equipe catalã derrotou o Porto por 2 a 0 nesta sexta-feira, com gols de Lionel Messi e Cesc Fábregas, e conquistou a quarta Supercopa da Europa de sua história.
.
2) Vencedor da última Liga Europa, o Porto bem que tentou dar trabalho para a improvisada zaga do Barcelona, que contou com o volante Mascherano e com o lateral esquerdo Abidal. Entretanto, a pressão inicial do time português não foi suficiente para vazar a defesa catalã. Para piorar, um erro de passe de Guarín deixou Lionel Messi livre para driblar Helton e colocar a bola para o fundo das redes ainda no primeiro tempo.
.
3) Na etapa final Messi marcou mais uma vez, mas a arbitragem o anulou, assinalando corretamente um impedimento. Após reclamar de um pênalti em Guarín, o Porto perdeu a cabeça e teve Rolando e Guarín expulsos. Após o cartão para o zagueiro, Messi lançou Fábregas, que dominou no peito, marcou o seu primeiro gol nos profissionais do Barça e selou o seu segundo título em dois jogos pelo clube.
.
4) Na próxima segunda-feira o Barcelona inicia a luta pelo tetracampeonato do Campeonato Espanhol atuando contra o Villarreal, no Camp Nou. Já o Porto teve o seu jogo pela terceira rodada do Campeonato Português adiado e só enfrentará o Leiria no dia 6 de setembro, fora de casa.
.
PARTE II

.
O jogo - O Porto iniciou a partida pressionando o Barcelona no campo defensivo da equipe espanhola, tentando aproveitar uma eventual falha dos improvisados Abidal e Mascherano. Nos primeiros dez minutos, Hulk arriscou dois chutes para o gol e João Moutinho obrigou Valdés a trabalhar em um arremate cruzado.
.
Mesmo com mais posse de bola, o Barcelona não conseguia ocupar o campo defensivo do Porto, mas dava mostras de que poderia decidir a partida em uma jogada individual. Na primeira oportunidade do time catalão, Pedro recebeu lançamento desviado de Iniesta livre na grande área e tentou encobrir o goleiro Helton, mas a bola acabou indo por cima da meta portista.
.
Aos poucos o Porto foi perdendo o seu ímpeto ofensivo e passou a dar mais espaço para o Barcelona trabalhar a bola. Sem conseguir penetrar na defesa catalã, os Dragões só assustaram o goleiro Valdés em cruzamentos para a área.
.
Enquanto isso, o Barcelona cresceu na partida. Aos 28 minutos, Messi fez linda jogada pela intermediária, deixa dois jogadores para trás e lançou para Villa, mas Helton saiu bem do gol e ficou com a bola. Pouco depois, Xavi chutou forte de fora da área e Helton espalmou com dificuldades.
.
Mesmo melhor no jogo, a equipe catalã não conseguiria abrir o placar no primeiro tempo caso não contasse com a ajuda de Guarín. Na intermediária defensiva, o colombiano recuou mal a bola e viu o esperto Messi ficar com a bola, driblar o goleiro Helton e tocar para o fundo do gol, definindo a vitória parcial no primeiro tempo.
.
Na etapa final o Porto foi ao ataque buscando o gol de empate, mas seguiu com dificuldades para entrar na área adversária. Aos oito minutos, Guarín arriscou forte chute de fora da área, mas Valdés evitou que o colombiano se redimisse do erro no gol de Messi.
.
Pouco depois, o Barcelona balançou as redes novamente com o atacante argentino, mas desta vez a arbitragem anulou o lance, marcando corretamente um impedimento de Messi.
.
Aos 33 minutos, o Porto reclamou muito de uma falta de Abidal em Guarín dentro da área, que o árbitro Bjorn Kuipers mandou seguir. Seis minutos depois, Rolando fez falta em Messi e foi mais cedo para os vestiários, levando o segundo cartão amarelo. .
Na sequência, Messi lançou Fábregas, que havia entrado pouco antes, e o meia dominou no peito e selou a vitória do Barcelona. Descontrolado, o Porto ainda perdeu Guarín, expulso após dura entrada em cima de Mascherano.
.

FONTE: GAZETA

LUTO. Leia o texto de Pedro Neto em homenagem póstuma ao amigo PASTEL.


Perdemos um amigo
26/08/2011 às 09:15 por Pedro Neto
.
Escrachado.

Desaforado.

Amigo.

Gozador.

Gente boa.

Irreverente.

Desbocado.

Prestativo.

Sem papas na língua.

Assim era José Arivan, também conhecido no mundo do futebol como Pastel.

Pastel era um cara gente boa e que não fazia mal a ninguém. A não ser a ele mesmo.

Pastel nos deixou na manhã de hoje, mas ficará para sempre gravado na memória daqueles que gostam de futebol.

Alecrinense apaixonado, Pastel “brigava” pelo seu Alecrim.

O Alecrim perdeu um grande torcedor.

Pastel circulava bem, e sem problemas, entre todas as torcidas adversárias.

Sacaneava com a do ABC.

Xingava a do América.

Mas, tudo na mais absoluta paz.

Tanto é assim que toda sexta-feira era o único convidado, que não torcia pelo ABC, que participava da reunião das “Viúvas de Judas”.

Segundo os componentes que participam da reunião ele era o convidado de honra.

Pastel sempre era recebido de braços abertos por todos.

Pastel faleceu hoje pela manhã e deixará uma saudade imensa naqueles que gostam de futebol, pois com sua alegria conseguia mexer e tirar sarro com os torcedores adversários.

Vai com Deus amigo Pastel.

E, que você não perca nunca a sua alegria.

Mesmo que em outro mundo!

“Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito” (E, Pastel ficará guardado no peito de muitos que o conheciam)
.

RELEMBRE ( no vídeo abaixo ) UMA DAS PAIXÕES do AMIGO PASTEL:
.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Michel Platini acha que Messi é mais protegido pelos árbitros.


1) O presidente da Uefa, Michel Platini, considera que o atacante argentino Lionel Messi, que nesta quinta-feira foi eleito o melhor jogador da Europa, é mais protegido pelos árbitros do que outros grandes nomes da história do futebol.
.
2) "Cada geração acredita ter o melhor jogador de todos os tempos. Os velhos dos anos 50 pensam que é Pelé. Os dos anos 1970 acham que é Cruyff. Os dos anos 1980, Maradona, e os de 2000, nós achávamos que Zidane era o melhor. E nesse momento, é Messi", diz Platini, em entrevista aos jornais Aujourd'hui en France e Le Parisien.
.
3) "É impossível compará-los", indica o presidente da Uefa, em declarações publicadas nesta sexta-feira e recolhidas na quinta, durante a votação realizada no Fórum Grimaldi do Principado de Mônaco, no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2011/12.
.
4) "Mas eu diria que Messi tem uma vantagem em relação a todos os que acabo de citar: ele é muito mais protegido pelos árbitros. E tudo bem que seja assim. Ele pode jogar futebol e expressar seu talento. Antes, os jogadores com talento tinham de primeiro pensar em evitar os golpes", declarou.
.
5) Platini foi o grande promotor do prêmio de melhor jogador da Europa, vencido por Messi. A intenção do evento é resgatar o espírito que a Bola de Ouro da France Football tinha antes da associação com o Fifa World Player: reconhecer o jogador de maior destaque nos campeonatos nacionais da Europa - e não na Liga dos Campeões, como fazia até agora o chamado Uefa Award.
.

FONTE: EFE
.
NA FOTOGRAFIA ( abaixo ) MESSI RECEBE DAS MÃOS DE PLATINI O TROFÉU DE MELHOR DA EUROPA..
FOTO: AP

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PALMEIRAS 3 x 1 VASCO. Melhores momentos pra vc através de um vídeo nota dez ( you tube ). COPA SUL-AMERICANA.



.
O TEXTO ABAIXO é do ESTADÃO
.
1) De uniforme novo, o Palmeiras encerrou nesta quinta-feira uma sequência de seis jogos sem vencer e também viu Kleber pôr fim a um tabu de mais de dois meses sem marcar gols. Mas a vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, no Pacaembu, não foi suficiente para evitar a eliminação do time alviverde na Copa Sul-Americana. Os cariocas, que venceram por 2 a 0 o jogo de ida, no Rio, é que se classificaram às oitavas de final, por terem marcado um gol fora de casa.
.
2) O Palmeiras marcou um gol no início de cada tempo, abriu 2 a 0, mas acabou sucumbindo ao levar um golaço de Jumar, de muito longe, no ângulo esquerdo de Marcos, que só ficou olhando. No último lance, Marcos Assunção marcou de falta.
.
3) Agora o time paulista se concentra no Brasileirão. No domingo, tem o clássico contra o Corinthians, em Presidente Prudente. O Vasco, que não esconde o foco na competição nacional e entrou em campo no Pacaembu com um time misto, pega o Flamengo, domingo, no Engenhão, também pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Só volta a jogar pela Sul-Americana em outubro, contra o vencedor de Nacional (Paraguai) e Aurora (Bolívia)
.
4) O JOGO - Alegando que não desejava reencontrar o bandeirinha Roberto Braatz, responsável por sua expulsão no jogo contra o Atlético-MG, Felipão optou por não ficar no banco de reservas durante a partida desta quinta. Presente ao Pacaembu, se comunicava por rádio com seu assistente Flávio Murtosa, que comandou o time na beira do gramado. Foi do treinador a decisão de sacar Márcio Araújo da equipe e colocar Chico entre os titulares desde o início.
.
5) O Vasco tinha Ricardo Gomes no banco, mas estava desfalcado de diversos titulares, poupados pensando no clássico. Juninho Pernambucano, Éder Luís e Alecsandro foram alguns dos que ficaram de fora.
.
6) Mais motivado e contra um time misto do Vasco, o Palmeiras começou melhor e assumiu o comando da partida já nos primeiros minutos. Aos 4, Kléber arriscou rasteiro da entrada da área, mas Prass mandou a escanteio. O gol primeiro saiu aos 12. Valdivia chutou cruzado desde a meia direita, o goleiro dessa vez deu rebote e Luan empurrou para o gol vazio.
.
7) Só quando ficou atrás do placar é que o Vasco decidiu começar a jogar. Mesmo assim, o Palmeiras seguiu mais perigoso e quase fez o segundo na bola parada. Aos 20, Marcos Assunção bateu falta da direita na cabeça de Henrique, que, livre, mandou por cima do travessão. Depois, aos 29, o volante bateu direto para o gol e Fernando Prass salvou com um tapinha, no ângulo esquerdo.
.
8) Não foi só o goleiro vascaíno quem brilhou, porém. Aos 35, Élton fez pivô para Leandro, que bateu colocado, de longe, e obrigou Marcos a fazer defesa fantástica, no ângulo esquerdo.
.
9) Assim como no primeiro tempo, o Palmeiras também voltou pressionando depois do intervalo e não demorou a chegar ao gol. Com oito minutos, Luan recebeu pela esquerda e bateu cruzado. Kleber interceptou o lance com um chute cruzado, sem chances para Fernando Prass. Com o gol, o atacante encerrou um jejum de mais de dois meses sem marcar. A última vez havia sido em 19 de junho, quando fez dois gols contra o Avaí, no Canindé.
.
10) O Palmeiras só não contava que o Vasco fosse descontar logo depois, num chute de Jumar, de muito longe. A bola pegou efeito e foi no ângulo esquerdo de Marcos, que ficou imóvel no meio do gol. Golaço.
.

11) Precisando de dois gols, o Palmeiras se desesperou. Foi para o ataque de qualquer jeito e abriu o contra-ataque. Mesmo assim foi mais perigoso. Num cruzamento de Marcos Assunção, Kléber, Henrique e Luan subiram juntos, o primeiro cabeceou, mas, atrapalhado pelos companheiros, mandou para longe. Quase nos acréscimos, Valdivia tentou um chute de longe e acertou a trave direita. No último lance, Marcos Assunção bateu falta com perfeição e fez um belo gol, mas não havia mais tempo. Em seguida o juiz apitou o fim de jogo.
.
FICHA TÉCNICA:
.
Palmeiras 3 x 1 Vasco
.
Palmeiras - Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva (Patrik); Chico, Marcos Assunção e Valdivia; Luan, Maikon Leite (Vinicius) e Kleber. Técnico - Luiz Felipe Scolari.
.
Vasco - Fernando Prass; Allan, Renato Silva, Dedé e Márcio Careca; Jumar (Felipe Bastos), Rômulo, Bernardo (Victor Ramos) e Diego Souza; Leandro (Fagner) e Élton. Técnico - Ricardo Gomes.
.
Gols - Luan, aos 12 minutos do primeiro tempo. Kleber, aos 8, Jumar, aos 12, e Marcos Assunção, aos 48 minutos do segundo tempo.
.
Árbitro - Heber Roberto Lopes (PR).
.
Cartões amarelos - Chico, Maikon Leite, Gabriel Silva, Renato Silva e Allan.
.
Renda - R$ 291.048,00.
.
Público - 9.993 pagantes.
.
Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

PROTESTO REGIONAL ! Torcidas da terra não se calam diante daqueles que optam em vestir a camisa de clubes de fora em detrimento aos times locais.

No Estádio dos Aflitos ( Recife-PE ), a torcida do Náutico não perdoa os visitantes ! Veja a SETA em direção aos torcedores do FLAMENGO. FOTO ( acima )= autor desconhecido. Reprodução sem finalidade lucrativa.

No Machadão, em Natal, a torcida do América também - em tom de indignação - batiza os torcedores potiguares ( que torcem para o FLA ) de forma pejorativa: "potiguariocas". FOTO ( acima )= autor desconhecido. Reprodução sem finalidade lucrativa.

Em Florianópolis-SC, no mesmo sentido, a torcida do Figuerense chama os catarinenses-flamenguistas de VERGONHA do ESTADO de Santa Catarina. FOTO ( acima )= autor desconhecido. Reprodução sem finalidade lucrativa.
Em Salvador/Bahia, a torcida do VITÓRIA também não perdoa os baianos que foram torcer para o FLAMENGO. FOTO ( acima ): autor desconhecido. Reprodução sem finalidade lucrativa.

Por fim, a faixa da torcida do Goiás fala por si ! É amigos, o regionalismo está mais forte do que nunca. FOTO ( acima ) = autor desconhecido. Reprodução sem finalidade lucrativa.
.
FONTE; YAHOO

Brasileiro dá tapa em ÁRBITRO auxiliar e é suspenso por 10 jogos.


1) O jogador brasileiro Diogo, do time uruguaio Wanderers, foi suspenso nesta quarta-feira por dez partidas por ter agredido um assistente, informaram fontes da AUF (Associação Uruguaia de Futebol).
2) Diogo fez falta dura e recebeu cartão vermelho no último minuto da partida contra o Danúbio, pela primeira rodada do Torneio Apertura.
3) Após receber a punição, o brasileiro deu um tapa no auxiliar. No dia seguinte, o jogador reconheceu seu erro e pediu desculpas ao árbitro.


.
4) O Tribunal de Penas da AUF aplicou uma suspensão de dez partidas ao jogador, que não poderá voltar a fazer parte da equipe do Wanderers até a 12ª rodada do Torneio Apertura.
.
FONTE: EFE

.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

VÍDEO : INTER 3 x 1 INDEPENDIENTE. Recopa 2011. O Colorado é bi-campeão. VIVA O SPORT CLUB INTERNACIONAL.


.

.

VÍDEO + LETRA ... SERENATA DO PESCADOR ( PRAIEIRA ). Otoniel Menezes.



Praieira dos meus amores,
Encanto do meu olhar!
Quero contar-te os rigores
Sofridos a pensar
Em ti sobre o alto mar...
Ai! Não sabes que saudade
Padece o nauta ao partir,
Sentindo na imensidade,
O seu batel fugir,
Incerto do porvir!

Os perigos da tormenta
Não se comparam querida!
Às dores que experimenta
A alma na dor perdida,
Nas ânsias da partida
Adeus à luz que desmaia,
Nos coqueirais ao sol-pôr...
E, bem pertinho da praia,
O albergue, o ninho, o amor
Do humilde pescador!

Quem vê, ao longe, passando
Uma vela, panda, ao vento,
Não sabe quanto lamento
Vai nela soluçando,
A pátria procurando!
Praieira, meu pensamento,
Linda flor, vem me escutar
A história do sofrimento
De um nauta, a recordar
Amores, sobre o mar!

Praieira, linda entre as flores
Deste jardim potiguar!
Não há mais fundos horrores,
Iguais a este do mar,
Passados a lembrar!
A mais cruel noite escura,
Nortadas e cerração
Não trazem tanta amargura
Como a recordação,
Que aperte o coração!

Se, às vezes, seguindo a frota,
Pairava uma gaivota,
Logo eu pensava bem triste:
O amor que lá deixei,
Quem sabe se inda existe?!
Ela, então, gritava triste:
Não chores! Não sei! Não sei...
E eu, sempre e sempre mais triste,
Rezava a murmurar:
“Meu deus quero voltar!”

Praieira do meu pecado,
Morena flor, não te escondas,
Quero, ao sussurro das ondas
Do Potengi amado,
Dormir sempre ao teu lado...
Depois de haver dominado
O mar profundo e bravio,
À margem verde do rio
Serei teu pescador,
Ó pérola do amor!

OTONIEL MENEZES


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Samuel Eto'o assina com Anzhi, da Rússia.


1) A Inter de Milão e o Anzhi, time russo onde atua o lateral Roberto Carlos, fecharam nesta terça-feira o acordo para a contratação do atacante camaronês Samuel Eto'o. O jogador vai receber 20,5 milhões de euros (R$ 47 milhões) por temporada, com contrato de três anos, sendo o mais bem pago atleta do futebol da história.
.
2) O anúncio foi divulgado pelo representante do clube russo German Tkachenko, que participou das negociações para a transferência do camaronês ao Anzhi. As conversas já se arrastavam por três semanas.
.
3) Pelo jogador de 30 anos, o Anzhi vai pagar 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 57 milhões. Agora, Eto'o vai passar por exames médicos em Roma e assinar contrato. "Um acordo foi alcançado entre Anzhi e Inter para a transferência de Samuel Eto'o. O valor da transferência também está acertado. O Anzhi agradece à Inter pela abordagem profissional e construtiva durante as conversas", declarou o clube por meio de um comunicado no site oficial.
.
4) O consultor de mercado do Anzhi, German Tkachenko, explicou a escolha ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. "Escolhemos Eto'o porque é um jogador fantástico. Faltam apenas pequenas formalidades que serão resolvidas, mas concluímos a negociação", afirmou.
.
5) Eto'o chegou à Inter de Milão em 2009. Na sua primeira temporada, sob o comando do português José Mourinho, conquistou o Campeonato Italiano, a Copa dos Campeões da Europa e a Copa Itália.

.
FONTE: GAZETA

Real Madrid denuncia "humilhações, insultos e agressões" do Barcelona.O time merengue já havia dito qie não iria falar mais das confusões, mas...


1) O Real Madrid denunciou em comunicado que sofreu "provocações, humilhações, insultos e agressões" do Barcelona na partida de volta da Supercopa da Espanha, após saber que o Comitê de Competição da Federação julgará José Mourinho e Tito Vilanova, auxiliar de Josep Guardiola, pela confusão após o jogo.
.
2) Depois de ser informado da investigação aberta, o Real Madrid afirmou que "optou em um primeiro momento por uma linha de prudência e responsabilidade para não alimentar o clima de tensão". Porém, o clube expressou nesta terça-feira "sua surpresa pelo fato de que esta investigação seja aberta cinco dias depois da partida, e curiosamente poucas horas depois que o presidente do Barcelona a reivindicasse publicamente à Federação Espanhola de Futebol".
.
3) Por isso, o clube merengue pede em seu comunicado que sejam averiguados a fundo os comportamentos antidesportivos de seu rival. "O Real Madrid espera que a investigação continue e sirva de oportunidade para esclarecer absolutamente todos os fatos ocorridos. Entre eles as provocações, humilhações, insultos e agressões que tiveram que suportar os jogadores, corpo técnico e demais membros de nossa equipe no campo de jogo e também no túnel de vestuários", informou a nota.
.
4) O comunicado destaca ainda que o Real Madrid "continuará trabalhando em defesa dos valores inerentes à entidade e sempre pela maior colaboração possível entre todos os clubes e instituições do mundo do futebol".
.

FONTE: EFE

Visualizações de página nos últimos 30 dias no BLOG Música do Gol = 50.642 acessos. MUITO OBRIGADO !!!



Site elege Messi melhor jogador da temporada passada; Neymar fica em 30º.O jogador do Santos é o único atleta de fora da Europa entre os 50 melhores.


1) O atacante do Barcelona Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da temporada 2010-11 pelo site Goal.com, um dos portais de futebol mais importantes do mundo.
.
2) Messi é seguido no ranking pelo atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, e por seus companheiros no Barça, Xavi Hernández e Andrés Iniesta.
.
3) "É uma honra e um orgulho ganhar esse prêmio. Fico muito feliz e me dá forças para continuar trabalhando com humildade para minha equipe e minha querida seleção", declarou o astro argentino ao Goal.com.
.
4) Neymar ficou com a 30ª posição na lista, mas sua posição ganha destaque por se tratar do único jogador entre os 50 eleitos que atua em um clube fora da Europa.
.
5) Os outros brasileiros no ranking são Thiago Silva (18º), Daniel Alves (20º), Hulk (23º) e Marcelo (39º). Além de Messi, Xavi, Iniesta e Daniel Alves, sete jogadores do Barcelona entraram no Top 50 do site: Alexis Sánchez (7), Gerard Piqué (13), David Villa (22), Sergio Busquets (29), Carles Puyol (37), Cesc Fàbregas (45) e Víctor Valdés (46).
.

FONTE: EFE
.


CONSELHO de SÍLVIO SANTOS... Em festa que celebra os 30 anos do SBT, apresentador responde perguntas de funcionários da emissora em hotel.


1) Como parte da celebração dos 30 anos do SBT, Silvio Santos reuniu alguns convidados e funcionários da emissora no Hotel Jequitimar Guarujá, no litoral de São Paulo. Após uma festa na própria sede da emissora, o apresentor seguiu para o local e foi sabatinado pelo grupo. O visual era bem diferente do que é usualmente visto nas telinhas. Sem terno e gravata, ele apareceu de bermuda rosa, camisa floral e chinelos no palco e contou a trajetória de sua carreira “de camelô a banqueiro”, como brincou.
.
2) Entre outros assuntos, falou sobre a briga da audiência nas telinhas. “Por mais que a Record queira se aproximar da Globo, em todos esses anos ela não passou de 11 pontos. O que significa que o público dificilmente vai deixar a Globo. A Globo é um muro e ultrapassar esse muro a gente só consegue de vez em quando. (...) Lutar contra a Globo na minha opinião é impossível”, disparou Silvio.
.
Fonte: iG
.


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Berlusconi diz ser 'complicado' retorno de Kaká ao Milan.Cartola diz, entretanto, que negócio com o meia não é impossível.


1) O primeiro-ministro da Itália e dono do Milan, Silvio Berlusconi, afirmou que um retorno de Kaká ao clube "é muito complicado", mas negou que seja algo impossível.
.
2) "Nós amamos Kaká e o seu retorno é difícil. Mas se houver condições, por que não?", disse o premier sobre a possibilidade de adquirir o jogador, atualmente do Real Madrid.
.
3) De acordo com a publicação espanhola Marca, o Real Madrid aguarda, para esta semana, uma proposta da Inter de Milão para a compra de Kaká. O clube espanhol teria aceitado negociar o passe do brasileiro no valor de 30 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões), dez a menos do que o solicitado anteriormente.
.
4) "A Inter entrou em contato com o Real Madrid em meados de junho e voltará a faze-lo nesta semana", informou o veículo. O meia atacante também estaria na mira do Arsenal.
.
5) Berlusconi ainda disse ter ficado satisfeito com o desempenho do Milan no jogo contra a Juventus, mas contou esperar pelo retorno de Pato e Robinho ao time.
.
6) O Milan venceu a Juventus por 2 a 1, neste domingo, e conquistou o Troféu Luigi Berlusconi, premiação criada pelo premier italiano para homenagear seu pai.
.

FONTE: ANSA

domingo, 21 de agosto de 2011

Mourinho nega pedido de desculpas por agressão.Técnico do Real não se arrepende do seu envolvimento na confusão com jogadores e comissão técnica.


1) O técnico do Real Madrid, José Mourinho, não vai pedir desculpas por seu comportamento na decisão da Supercopa da Espanha, na quarta-feira, informou seu porta-voz neste domingo. "José não pedirá perdão. Ele acredita fortemente que estava defendendo os interesses do Real Madrid", declarou Eladio Parames.
.
2) O treinador acertou o dedo no olho do auxiliar do Barcelona Tito Vilanova durante confusão envolvendo jogadores e comissão técnica dos dois times nos instantes finais da partida. Mourinho também fez gestos inapropriados para os jogadores Lionel Messi e Daniel Alves, do arquirrival, e ainda criticou Vilanova e os gandulas do Barcelona, que teriam atrasado a devolução das bolas nos minutos finais da partida vencida pelo time catalão por 3 a 2.
.
3) A atitude de Mourinho gerou críticas da imprensa local e mundial. "Mourinho não liga para o que a imprensa diz. Ele dá atenção somente ao que os torcedores do Real Madrid pensam", declarou Parames.
.
4) Na temporada passada, o técnico português foi suspenso por cinco jogos pela Uefa por ter afirmado que a arbitragem favoreceu o Barcelona nas duas partidas disputadas contra o Real Madrid, pelas semifinais da Liga dos Campeões. A punição foi reduzida para apenas três jogos após apelação de Mourinho.
.

FONTE: AE

sábado, 20 de agosto de 2011

BRASIL 3 x 2 PORTUGAL. A seleção canarinho é a campeã do mundial sub-20. VÍDEO PRA VC.



.
.
.

.
.
.

Vídeo mostra provocações de Messi no clássico contra Real Madrid.


1) Um vídeo exibido pelo programa Punto Pelota, da emissora espanhola Interconomía, aumentou a polêmica em torno do clássico entre Barcelona e Real Madrid, na última quarta-feira, pela Supercopa da Espanha.
.
2) O encrenqueiro da vez, quem diria, é o quase sempre comedido Lionel Messi, craque do jogo e autor de dois gols na vitória catalão por 3 a 2.
.
3) Logo após marcar o terceiro gol do Barcelona, que decidiu o clássico e deu o título à equipe catalã, Messi fez um gesto provocativo em direção ao banco de reservas do Real Madrid. Irritado, o argentino ainda partiu para cima do lateral português Fábio Coentrão e acertou-lhe uma ombrada.

.
4) A partida terminou com três jogadores expulsos: Marcelo e Özil, pelo Real Madrid, e David Villa, pelo Barcelona.
.
5) Assista ao vídeo abaixo e veja a OMBRADA:
.

.
FONTE DA NOTÍCIA: iG e PUNTO PELOTA.

VÍDEO: ABC 1 x 1 Ponte Preta. Veja também a ficha técnica da partida.




.
Local
Estádio do Frasqueirão , em Natal (RN)
Árbitro
Alício Pena Júnior-MG

Assistentes
Erich Bandeira-PE e Helberth Costa Andrade-MG

Cartões Amarelos
ABC:Leandrão, Geilson
Ponte Preta:Ricardinho, Uendel, Mancuso, Renatinho, Lúcio Flávio, Júlio César

Gols
ABC: Cascata 11' 1T
Ponte Preta: Wescley 23' 2T
.

ABC
Wellington; Samuel, Tiago Garça, Max e Renato Potiguar;
Rômulo, Ricardo Oliveira (Elivelton), Makelelê e Cascata (Diegpo Barboza);
Geilson (Éderson) e Leandrão.

Técnico: Guto Ferreira.

Ponte Preta

Júlio César; Guilherme, Wellington, Wesley e Uendel;
Xaves (Ricardinho), Mancuso, João Paulo Silva e Renato Cajá (Lúcio Flávio);
Renatinho e Ricardo Jesus (Márico Diogo).

Técnico: Gilson Kleina.

SÓCRATES na UTI.Comentarista (e ex-jogador) teve hemorragia digestiva e está internado em São Paulo.

FOTO ( acima ) : autor desconhecido. Reprodução sem finalidade lucrativa.

1) O ex-jogador Sócrates foi internado na noite desta sexta-feira (19) com hemorragia digestiva, informou a assessoria do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e não tem previsão de alta.
.
2) Sócrates ficou famoso durante passagem pelo Corinthians, clube que defendeu de 1978 até 1984. Ele também passou por Botafogo-SP, Flamengo e Santos, no Brasil, e Fiorentina, na Itália. Aos 57 anos, o ex-atleta hoje é médico, colunista da revista Carta Capital e comentarista do programa Cartão Verde, da Cultura.
.
3) Veja abaixo o comunicado do hospital, na íntegra:

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira apresentou quadro de hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal e está sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde hoje.

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Médicos Responsáveis
Dr. Pedro Custódio de Mello Borges
Dr. Fernando Luis Pandullo

Diretor Superintendente do Hospital
Dr. Miguel Cendoroglo Neto

.

FONTE: R7

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Atacante Falcao Garcia troca o Porto pelo Atlético de Madri.Time espanhol investiu R$ 91 milhões no artilheiro colombiano.


1) O Porto acertou a venda do colombiano Falcao Garcia ao Atlético de Madri. O clube espanhol vai pagar 40 milhões de euros (R$ 91 milhões), pelo artilheiro da última Liga Europa. O acordo prevê valores variáveis que podem alcançar até sete milhões. O meia Rúben Micael também foi contratado pelo time espanhol, mas por cinco milhões de euros.
.
2) O clube português emitiu comunicado à Comissão de Mercados e Valores Mobiliaros confirmando a negociação. Dessa forma, o Atlético gasta todo o dinheiro que conseguiu com a venda do argentino Sergio Aguero ao Manchester City no começo da janela de transferências.
.
3) A chegada de Falcao foi anunciada no telão do estádio Vicente Calderon no intervalo do duelo contra o Vitória de Guimarães, válido pela primeira rodada da fase preliminar da Liga Europa.
.

Fonte: Gazeta

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

VÍDEO : Barcelona 3 x 2 Real Madrid.



.

.
Épico: Messi destrói o Real e Barça leva a Supercopa.

.
1) A Supercopa da Espanha é do Barcelona, é de Messi. Uma vitória espetacular por 3 a 2 sobre o Real Madrid no Camp Nou, nesta quarta-feira, num jogão de bola. E mais uma atuação para se recortar e guardar do melhor do mundo. Os merengues só valorizaram o primeiro título do Barcelona na temporada, e deixaram claro que as coisas devem ser difíceis para os catalães. Terão de suar muito para vencer o principal rival. Mas com seu camisa 10 inspirado, Guardiola fica mais tranquilo, e tudo fica mais fácil.
.
2) Marcando no campo de ataque, o Real deu sufoco ao Barça nos primeiros minutos. Sem conseguir impor seu ritmo, o time da casa sofreu um bocado até encontrar seu melhor jogo. Os merengues assustaram com Cristiano Ronaldo e Khedira, mas não conseguiram mover o placar. E contra o Barça, isso é fatal.
.
3) Tudo porque era questão de tempo até o time azul e grená começar a fazer seu melhor jogo. O de sempre. Prendeu a bola, trocou passes e começou a tomar conta da partida. E contra uma defesa que, embora firme, jogava em linha, encontrou nos pés de Messi a chave para romper a barreira merengue: o argentino deu passe magistral para Iniesta tocar na saída de Casillas e fazer 1 a 0.
.
4) O Real manteve a postura de marcar na frente, e teve boas chances num momento em que a partida era equilibrada. E em uma delas, conseguiu aproveitar para empatar. Özil cobrou escanteio, a bola sobrou com Benzema que bateu cruzado. Na confusão dentro da área, Cristiano Ronaldo desviou e igualou o marcador no Camp Nou.
.
5) O jogo seguiu igual até o fim do primeiro tempo, aberto, com chances para os dois gigantes. Mas o fator de desequilíbrio acabou sendo o de sempre: Messi. O argentino aproveitou um passe magistral de Piqué (o zagueirão tocou de calcanhar e deixou o companheiro na cara do gol) para fazer o segundo do Barça.
.
6) A Pulga de fato acabou com o jogo. No segundo tempo, continuou sendo o principal jogador em campo. A marcação madridista melhorou, mas na frente os comandados de José Mourinho foi pouco efetivo na frente. Os nervos ficaram à flor da pele, principalmente depois que Marcelo (expulso no fim merecidamente, após entrada criminosa em Fàbregas) deu um chute desnecessário no argentino. Mas a pressão no fim foi forte.
.
7) O Barcelona recuou demais e deixou os merengues tomarem conta do jogo a partir dos 30 minutos do segundo tempo. Mourinho trocou o apagado Özil por Kaká, e foi do brasileiro a cobrança do escanteio que originou o gol do empate. Benzema ficou com a sobra e Valdés, que havia feito milagre em chute de Sergio Ramos no lance anterior, não conseguiu fazer nada. Gol do francês, 2 a 2 e jogo indo para a prorrogação.
.
8) Guardiola então lançou Fàbregas, fazendo sua estreia pelo Barcelona, aos 40 da etapa final. E o camisa 4 participou da jogada do gol do título, marcado por ninguém menos do que Messi. Tinha de ser ele. Ao receber do novo companheiro, tocou de primeira para Adriano na direita e correu para a área. No cruzamento certeiro, pegou de primeira e cravou a taça. A Supercopa da Espanha é do Barcelona, é de Messi.

.
FONTE: LANCENET