sexta-feira, 29 de junho de 2012
Virar a casaca na Dupla provoca rejeição, contam jogadores .
.
1) A grande rivalidade entre Grêmio e Inter sempre fez com que a torcida apresente desconfiança com jogadores que tiveram passagem pelo clube rival. Quando o atleta decide enfrentar o estigma do “vira-casaca” e trocar o vermelho pelo azul, ou vice-versa, encontra dificuldades no início. Na história da dupla Gre-Nal, com o passar dos anos, tornaram-se mais frequentes os casos de um fenômeno que era considerado tabu em gerações passadas.
.
2) Os exemplos abundam: Sorondo, Rodrigo, Fábio Rochemback, Christian, Fábio Pinto, Gavilán, Tinga, Bustos, Rubens Cardoso. A possibilidade de contratação pelo Grêmio do ídolo colorado Rafael Sobis e do volante Sandro Silva reacendeu o debate no Estado. A situação mais delicada é do atacante, que foi uma figura importante na conquista da Libertadores de 2006. Por isso, para o torcedor do Inter é estranho imaginá-lo de azul, embora o pai de Sobis queira vê-lo no estádio Olímpico.
.
3) Nos anos 1990, Mauro Galvão viveu a experiência de conhecer o outro lado da maior rivalidade gaúcha. Revelado para o futebol no Beira-Rio, o zagueiro voltou a Porto Alegre 10 anos depois de deixar o clube. A rejeição, segundo ele, foi inevitável. “Isso aconteceu comigo e não é uma coisa tão simples. Acho que o jogador consegue superar com o tempo, jogando o que o pessoal espera. Quando fui para o Grêmio, tive que vencer algumas barreiras”, lembra.
.
4) Galvão havia começado a carreira na escolinha do Tricolor, 11 anos. Aos 15, se transferiu para as categorias de base do Inter, clube que defendeu até os 25 anos. Uma década depois, ficou com saudade da terra natal. “Eu estava no Lugano, da Suíça, e tinha mais um ano de contrato. Mas não aguentava mais aquilo, já estava há 10 anos longe de Porto Alegre. Conversei com a direção do Grêmio, com o (Fábio) Koff. Depois, falei com o Felipão também. O Grêmio estava com uma base boa, com um grupo estruturado e isso me chamou atenção na época”, recorda.
.
.
5) Já o ex-meia Mário Sérgio ostenta ter conquistado os principais títulos da dupla Gre-Nal. Após ser campeão invicto do Campeonato Brasileiro de 79 pelo Inter, ele foi um dos protagonistas do time que levantou o troféu do Mundial Interclubes pelo Grêmio, em 83. Depois, ele voltou para o Beira-Rio.
.
FONTE: correiodopovo.com.br
Ibson e Diego Maurício se estranham em treino do Flamengo .
.
FONTE: MARCA (Rio).
Ibson reclamou de entrada de Diego Maurício durante atividade
| Foto: Márcio Mercante
.
1) O clima não é leve no Flamengo. Depois da derrota para o Grêmio, no último domingo, no Olímpico, os bastidores do clube voltou a ficar pesado. Na atividade desta quinta-feira, dois jogadores se estranharam durante a movimentação no Ninho do Urubu.
.
2) Ibson não gostou de uma entrada de Diego Maurício. O camisa 7 disparou contra o atacante e reclamou da jogada por parte do companheiro. Depois de uma discussão, Joel Santana tratou de amenizar o clima pesado que se estabeleceu.
.
3) O meia Thomás deixou a atividade no Ninho por conta de um incômodo na virilha. O meia foi atendido pelo médico Márcio Tannure e depois teve que explicar ao técnico Joel Santana porque estava deixando o treino antes do previsto.
.
4) Quem também assustou foi Adryan. O garoto caiu no gramado e assustou a comissão técnica. Logo em seguida, o meia levantou e mostrou que estava bem.
.FONTE: MARCA (Rio).
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Flamengo pensa em Dunga para substituir Joel Santana .
.
FONTE: MARCA Brasil .
Rio - Insatisfeito com Joel Santana, o Flamengo já escolheu o possível substituto do Papai: trata-se de Dunga, ex-treinador da seleção brasileira. O capitão do Tetra está no exterior e retorna ao Brasil nesta quarta-feira, quando deve ser procurado pela diretoria rubro-negra.
.
Diretor de futebol do Flamengo, Zinho é amigo de Dunga e vê com bons olhos a contratação do técnico, que, desde que deixou a Seleção, após a Copa de 2010, não comandou outro time na carreira. Entretanto, o treinador já revelou que estaria disposto a retornar ao mercado.
.
Joel Santana está no Flamengo desde fevereiro, mas não conseguiu emplacar. Além das eliminações na Libertadores e no Campeonato Carioca, ele não soube aproveitar o período de quase um mês de treinos para dar um padrão ao time, que vem tendo más atuações no Brasileirão.
.FONTE: MARCA Brasil .
quarta-feira, 27 de junho de 2012
VÍDEO dos GOLS : BOCA JUNIORS 1 x 1 CORINTHIAS . Libertadores 2012. MELHORES MOMENTOS .
.
.
FICHA TÉCNICA: BOCA JUNIORS-ARG 1 x 1 CORINTHIANS
.
.
BOCA JUNIORS-ARG - Orión; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Rodríguez; Ledesma (Rivero), Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche (Cvitanich) e Santiago Silva (Viatri). Técnico: Julio César Falcioni.
.
CORINTHIANS - Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Romarinho) e Alex (Wallace); Jorge Henrique (Liedson) e Emerson. Técnico: Tite.
.
GOLS - Roncaglia, aos 28, e Romarinho, aos 39 minutos do primeiro tempo.
.
CARTÕES AMARELOS - Roncaglia, Riquelme, Chicão.
.
ÁRBITRO - Enrique Osses (Chile/FIFA).
.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis. LOCAL - Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina).
.
BOCA JUNIORS-ARG - Orión; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Rodríguez; Ledesma (Rivero), Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche (Cvitanich) e Santiago Silva (Viatri). Técnico: Julio César Falcioni.
.
CORINTHIANS - Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Romarinho) e Alex (Wallace); Jorge Henrique (Liedson) e Emerson. Técnico: Tite.
.
GOLS - Roncaglia, aos 28, e Romarinho, aos 39 minutos do primeiro tempo.
.
CARTÕES AMARELOS - Roncaglia, Riquelme, Chicão.
.
ÁRBITRO - Enrique Osses (Chile/FIFA).
.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis. LOCAL - Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina).
Imagem negativa da seleção francesa fará patrocinadores pagarem menos .
.
1) A participação da seleção francesa na Euro 2012 não rendeu só prejuízos esportivos, com a eliminação nas quartas de final, já que o jornal "L'Équipe" divulgou nesta terça-feira que os patrocinadores dos Bleus vão economizar 750 mil euros (cerca de R$ 1,9 milhão) pelos resultados do país.
.
2) Os valores pagos à federação francesa levam em conta a popularidade da equipe, muito criticada pela sua atuação e pelos problemas fora de campo. Segundo o jornal, o patrocínio é feito por sistema de remuneração variável. Para definir a cota de patrocínio, uma pesquisa mensal é elaborada por uma firma independente, na qual a seleção precisa obter nota entre 6,5 e 10. Atualmente, a nota dos Bleus é 5,5. A última avaliação foi feita antes da derrota diante da seleção espanhola.
.
3) A ideia de aplicar uma cláusula de imagem nos contratos surgiu depois da Copa de 2010, quando os patrocinadores deixaram de pagar 2 milhões de euros. Na época, os jogadores protagonizaram diversos conflitos, e até mesmo um motim, que redundou na eliminação na fase de grupos da competição. Além disso, o técnico Raymond Domenech foi demitido e cinco jogadores foram afastados da seleção..
.
4) Ainda como saldo da desclassificação francesa, a federação vai definir sobre a permanência do técnico Laurent Blanc no cargo e sobre uma eventual punição ao meia Samir Nasri, principal foco de tensão durante a Euro 2012.
.
FONTE: EFE
terça-feira, 26 de junho de 2012
Aos 37 anos, argentino Verón anuncia a sua aposentadoria do futebol.
.
1) A última rodada do Campeonato Argentino não marcou apenas uma nova era no futebol do país com a conquista do Arsenal de Sarandí. O término do torneio também decretou o fim da carreira de um dos maiores ícones do esporte sul-americano nos últimos anos. Aos 37, Juan Sebastián Verón anunciou que não atuará mais profissionalmente após o encerramento da competição.
.
2) Os torcedores argentinos já estavam cientes de que Verón penduraria as suas chuteiras após o Nacional, mas os gritos da torcida do Estudiantes em sua homenagem mostraram que a legião de fãs do meia ainda não está acostumada em ver o atleta longe dos gramados. Com um empate por 2 a 2 diante do Unión, em Santa Fé, o jogador encerra a sua passagem vitoriosa pelo futebol com a sensação de dever cumprido.
.
3) 'Tudo tem um ciclo, como a vida. Creio que vou embora em um bom momento e que brindei o Estudiantes com os melhores anos da minha carreira. Sou feliz por ter vivido tudo isso com a camisa do clube que me viu nascer. Quando estreei estávamos na segunda divisão e em poucos anos fomos campeões da América e jogamos o Mundial', declarou o argentino.
.
4) Marcado pela raça e disposição dentro de campo, Verón se firmou como um dos principais meias da seleção argentina ao disputar as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2010. Formado nas categorias de base do próprio Estudiantes, o atleta ganhou projeção internacional ao rodar por times europeus, como Sampdoria, Parma, Lazio, Manchester United, Chelsea e Inter de Milão.
.
5) Após conquistar títulos e experiência, Verón retornou ao Estudiantes em 2006 e guiou a sua equipe na campanha do título da Libertadores, em 2009. Sem uma função específica após anunciar sua aposentadoria, o ex-jogador já demonstrou o interesse em continuar trabalhando como dirigente do clube que o projetou para o futebol mundial. No entanto, sua primeira empreitada deverá ser na gerência das categorias de base da Federação de Futebol Argentino.
.
FONTE: GAZETA PRESS
Guiñazu é o jogador que mais acerta passes no Brasileirão .
.
FONTE: Gabriel Cardoso , iG Porto Alegre
1) O Inter tem em seu grupo o jogador com mais passes certos no Brasileirão: o volante Guiñazu. Desde a primeira rodada do campeonato ele lidera neste quesito. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.
.
2) O argentino, nas quatro partidas que jogou, acertou uma média de 60,8 passes por jogo. Ninguém em nenhum outro time teve melhor aproveitamento. Quem chega mais perto é o lateral-direito Gabriel, do Grêmio. Ele acertou 60 passes por jogo.
.
3) Guiñazu também é o jogador do Inter com mais desarmes no campeonato. Foram 19.
.
4) “É fundamental ter a ajuda do grupo. Porque a marcação não é feita só por um jogador, todos participam. Se eu roubei a bola é porque também têm outros marcando e ocupando os espaços”, disse.
.
5) O Inter venceu o Sport na rodada passada do Brasileirão e conseguiu se reabilitar depois de perder em casa para o Botafogo. No próximo domingo jogará outra vez fora de casa, contra o Bahia.
.
.FONTE: Gabriel Cardoso , iG Porto Alegre
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Vítima de câncer, ex-jogador de Liverpool e Betis morre aos 23 anos.
1) O ex-zagueiro Miguel Roqué Farrero, mais conhecido como Miki Roqué, morreu neste domingo, aos 23 anos, vítima de um câncer na pélvis que o obrigou a abandonar a carreira como jogador em março de 2011.
.
FONTE: EFE
.
2) Miki Roqué foi formado nas categorias de base do Unión Lleida, clube fechado em 2010, mas com 17 anos se transferiu para o Liverpool, levado pelo técnico Rafa Benítez. Ainda em 2006, estreou pela equipe principal dos 'Reds' em uma partida válida pela Liga dos Campeões, contra o Galatasaray.
.
3) Depois de ter sido emprestado para times de menor expressão da Inglaterra e da Espanha, o zagueiro foi contratado em 2009 pelo Betis. No clube de Sevilha, foi aproveitado por dois anos no time B até ser chamado pelo treinador Pepe Mel para o elenco principal, em outubro de 2010.
.
4) Poucos meses depois, em 11 de março de 2011, Miki Roqué anunciou a aposentadoria precoce devido a um tumor maligno na pélvis, doença da qual não se recuperou mesmo tendo passado por cirurgia em maio do ano passado.
.FONTE: EFE
domingo, 24 de junho de 2012
Pai de Kaká está na Itália para negociar volta ao Milan, diz jornal.
.
FONTE: GAZETA
1) O retorno de Kaká ao Milan pode estar mais próximo. De acordo com a edição deste domingo do jornal espanhol AS, o pai do jogador teria chegado a Milão nesse sábado para abrir as negociações com o vice-presidente rossonero, Adriano Galliani.
.
2) Segundo a publicação, o Real Madrid, detentor dos direitos federativos do meia-atacante, teria autorizado a negociação. O desejo de Kaká retornar ao Milan seria tão grande que ele estaria disposto a reduzir seu salário anual de nove milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões). De acordo com o jornal, o meia acredita ter mais chances de jogar a Copa do Mundo de 2014, seu grande desejo, atuando no Milan.
.
3) No meio da semana, Galliani negou veementemente a existência de alguma negociação com o atleta. Mesmo assim, o AS garante que as declarações do dirigente não passaram de uma estratégia para despistar a imprensa. A publicação destaca ainda as relações "cordiais" mantidas entre clube e atleta desde a transferência para o Real Madrid, há três anos.
.FONTE: GAZETA
Com dores, Schweinsteiger admite que pode fica fora da semifinal Euro 2012.
.
FONTE: GAZETA
1) O meia Bastian Schweinsteiger, um dos principais jogadores da seleção alemã, confirmou neste domingo que pode não participar da semifinal da Eurocopa, marcada para a próxima quinta. Em entrevista concedida à revista semanal Welt am Sonntag, o jogador do Bayern de Munique afirmou que desde fevereiro, quando sofreu uma lesão no tornozelo direito, vem sendo constantemente incomodado por dores.
.
2) Como exemplo dos empecilhos que a lesão tem trazido, Schweinsteiger citou sua atuação abaixo do esperado na vitória da Alemanha sobre a Grécia na última sexta-feira, por 4 a 2. "Tenho que ser honesto e reconhecer
que estou preocupado com o meu tornozelo. Não é uma questão de resistência, é mais um problema com movimentos curtos e capacidade de explosão. Falta alguma coisa. (...) Contra a Grécia, dei alguns passes errados, os quais eu normalmente não erraria. Um jogador como eu não deve cometer esse tipo de erro", afirmou.
.
3) A Alemanha é a única equipe com 100% de aproveitamento na Eurocopa, com quatro vitórias em quatro jogos. Neste domingo, Inglaterra e Itália decidem quem irá enfrentar a seleção alemã nas semifinais.
.FONTE: GAZETA
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Torcedor do Liverpool é punido por ato de racismo.
.
FONTE: Agência Estado.
1) As ofensas racistas proferidas a Patrice Evra, do Manchester United, causaram uma severa punição a um torcedor do Liverpool que, nesta sexta-feira, foi julgado pela Corte dos Magistrados de Liverpool e proibido de frequentar estádios de futebol pelos próximos quatro anos.
.
2) O caso de racismo aconteceu em jogo da quarta rodada da Copa da Inglaterra. O encontro era o primeiro entre os dois times depois que Luis Suárez, do Liverpool, ofendeu Evra, do United, com termos racistas, causando uma longa suspensão ao uruguaio e causando a revolta dos torcedores do Liverpool.
.
3) Phillip Gannon, de 58 anos, foi flagrado pelas câmeras de televisão imitando um macaco e gesticulando em direção a Evra. Ele não poderá assistir jogos do Liverpool nem da Inglaterra e ainda pagará 480 libras em lutas (cerca de R$ 1,5 mil). O torcedor também não poderá ir ao centro de Liverpool quatro horas antes e depois de cada jogo.
.FONTE: Agência Estado.
Uefa defende ampliação da Eurocopa para 24 seleções já a partir de 2016.
.
8) Na edição anterior do torneio, disputada na Áustria e Suíça, os dois países anfitriões também caíram na primeira fase. "Se você tem um ou ambos os times (anfitriões) nas quartas de final, é claro que é melhor... Mas, do nosso lado, não é importante darmos a Eurocopa a países que irão passar às quartas de final", disse o dirigente.que compraram ingresso e não conseguiram ou não quiseram viajar.
.
FONTE: REUTERS
1) A Uefa defendeu nesta sexta-feira a decisão de ampliar para 24 o número de participantes na Eurocopa, argumentando que isso permitirá a participação de seleções importantes do continente, sem diluir a qualidade do torneio.
.
2) A atual Euro 2012 na Ucrânia e na Polônia, que começou com 16 seleções, está tendo uma disputa acirrada. Os anfitriões já foram eliminados, e potências como Espanha e Alemanha sofreram para se classificar na última rodada da fase de grupos.
.
3) Críticos temem que, com uma ampliação, a Eurocopa a ser jogada em 2016 na França terá um nível técnico mais baixo, com mais disparidade entre os times, e portanto menos emoção nas disputas.
.
4) Nesta semana, o presidente da Uefa, Michel Platini, defendeu a ampliação do torneio, tema que foi abordado por jornalistas na sexta-feira numa entrevista coletiva com o diretor do torneio de 2012, Martin Kallen.
.
5) "No momento, temos os melhores times aqui, mas há grandes times que não estão", disse ele, citando Suíça, Romênia, Bulgária, Lituânia, Eslovênia e Noruega como ausências marcantes.
.
6) "Os escoceses também não estão -- eles trazem muita emoção, muito clima. Precisamos ver como será 2016. Claro que esse torneio será cada vez mais observado (se) mais nações puderem participar", acrescentou Kallen.
.
7) Ele rejeitou as críticas sobre "clarões" nas arquibancadas, e negou que a eliminação precoce dos países-sedes seja um problema. Segundo o diretor, todos os jogos da fase de grupos tiveram lotação esgotada, e que os eventuais vazios se deveram a pessoas.
.8) Na edição anterior do torneio, disputada na Áustria e Suíça, os dois países anfitriões também caíram na primeira fase. "Se você tem um ou ambos os times (anfitriões) nas quartas de final, é claro que é melhor... Mas, do nosso lado, não é importante darmos a Eurocopa a países que irão passar às quartas de final", disse o dirigente.que compraram ingresso e não conseguiram ou não quiseram viajar.
.
FONTE: REUTERS
Aos 45 anos, Caniggia abandona a aposentadoria e vai jogar na Inglaterra.
.
1) Lembram do atacante argentino Claudio Paul Caniggia? Ele havia pendurado as chuteiras em 2004, depois de defender o Catar SC, clube do Catar, mas resolveu abandonar a aposentadoria para retornar ao futebol profissional. Aos 45 anos de idade, ele firmou contrato com o modesto Wembley FC, clube da 9ª divisão inglesa, e vai disputar a Copa da Inglaterra.
.
2) Caniggia começou sua carreira no River Plate em 1985, onde se destacou e foi para o futebol italiano em 1988, defendendo as cores do Verona, Atalanta e Roma. O atacante ainda jogou por Benfica, Glasgow Rangers, Dundee e Boca Juniors. Na Copa do Mundo de 1990, foi dele o gol nas oitavas de final que eliminou o Brasil.
.
3) O argentino não é o único veterano famoso que o Wembley contratou em 2012. O ex-goleiro David Seaman, de 49 anos, será o treinador de arqueiros da equipe, além dos experientes Brian McBride, norte-americano de 40 anos, e dos britânico Graeme Le Saux, 43, Ray Parlour, 39, e Martin Keown, 45, todos atletas do time.
.
FONTE: Ig São Paulo.
quinta-feira, 21 de junho de 2012
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Após erro na Euro, Blatter reitera necessidade de tecnologia na linha do gol . Depois de um gol da Ucrânia contra a Inglaterra não ser marcado pelo árbitro, o presidente da Fifa voltou a defender o uso de tecnologia .
.
1) A polêmica sobre uso de tecnologia no futebol ganhou mais um episódio na última terça-feira, durante a partida entre Ucrânia e Inglaterra, pela Eurocopa. Quando o placar apontava 1 a 0 para os ingleses, o ucraniano Marko Devic bateu uma bola, que desviou no goleiro Joe Hart e foi afastada pelo zagueiro John Terry. As câmeras de televisão, no entanto, mostraram que ela já havia passado totalmente a linha de gol.
.
2) Após o lance, o presidente da Fifa, Joseph Blatter utilizou sua página oficial no Twitter para comentar o assunto e defender o uso da tecnologia. "Após a partida da última noite (horário local) a tecnologia na linha de gol não é mais uma alternativa, mas uma necessidade", escreveu..
.
3) Se o gol tivesse sido confirmado, a Ucrânia teria empatado a partida e ganhado ânimo para buscar a virada, resultado necessário para que a equipe continuasse na competição. Donos da casa, os ucranianos - desde o técnico Oleg Blokhin até os torcedores - se revoltaram com a decisão do árbitro.
.
4) Esta Eurocopa está servindo como teste para a utilização de cinco árbitros - o principal, dois auxiliares e dois juízes que atuam na linha de fundo - a cada partida, como tem acontecido no Campeonato Brasileiro. A Fifa decidirá no dia 5 de julho se esta prática será oficialmente aprovada. No mesmo dia, a entidade também se pronunciará sobre as duas tecnologias de linha de gol que estão sendo testadas na Inglaterra e na Dinamarca..
.
5) Blatter estuda a implementação da tecnologia no futebol desde que esta polêmica voltou a ganhar força, em 2010. Naquele ano, durante uma partida entre Inglaterra e Alemanha, pelas oitavas de final Copa do Mundo da África do Sul, Frank Lampard chutou a bola, que bateu no travessão e entrou no gol, quando os alemães venciam por 2 a 1. O árbitro Jorge Larrionda mandou o jogo seguir e os ingleses acabaram derrotados por 4 a 1.
.
FONTE: AGÊNCIA ESTADO
.
2) Após o lance, o presidente da Fifa, Joseph Blatter utilizou sua página oficial no Twitter para comentar o assunto e defender o uso da tecnologia. "Após a partida da última noite (horário local) a tecnologia na linha de gol não é mais uma alternativa, mas uma necessidade", escreveu..
.
3) Se o gol tivesse sido confirmado, a Ucrânia teria empatado a partida e ganhado ânimo para buscar a virada, resultado necessário para que a equipe continuasse na competição. Donos da casa, os ucranianos - desde o técnico Oleg Blokhin até os torcedores - se revoltaram com a decisão do árbitro.
.
4) Esta Eurocopa está servindo como teste para a utilização de cinco árbitros - o principal, dois auxiliares e dois juízes que atuam na linha de fundo - a cada partida, como tem acontecido no Campeonato Brasileiro. A Fifa decidirá no dia 5 de julho se esta prática será oficialmente aprovada. No mesmo dia, a entidade também se pronunciará sobre as duas tecnologias de linha de gol que estão sendo testadas na Inglaterra e na Dinamarca..
.
5) Blatter estuda a implementação da tecnologia no futebol desde que esta polêmica voltou a ganhar força, em 2010. Naquele ano, durante uma partida entre Inglaterra e Alemanha, pelas oitavas de final Copa do Mundo da África do Sul, Frank Lampard chutou a bola, que bateu no travessão e entrou no gol, quando os alemães venciam por 2 a 1. O árbitro Jorge Larrionda mandou o jogo seguir e os ingleses acabaram derrotados por 4 a 1.
.
FONTE: AGÊNCIA ESTADO
terça-feira, 19 de junho de 2012
MÁRCIA MAGALHÃES é espetacular ! Assessora de Romário tem causado furor no Congresso Nacional ..
1) A postura firme e aguerrida com que Romário defendeu seus projetos e suas opiniões sobre a Copa de 2014 não é a única coisa que tem feito os outros parlamentares ficarem de olho no gabinete do Baixinho. Quem anda fazendo muito sucesso é Márcia Magalhães, a assessora de imprensa do craque.
.
2) Ela já trabalha com Romário há um mês e tem chamado atenção tanto em Brasília como no Rio de Janeiro. Em entrevista ao site de esportes do Globo.com, Márcia contou como começou a trabalhar com o ex-craque."Mandei meu currículo depois que vi o anúncio para vaga de jornalista. Não vou dizer que a beleza não ajuda, mas estou atuando como assessora de imprensa, assim como as duas meninas que também trabalham comigo e são bonitas, mas também profissionais. Não precisa ser careca e feia para ser uma boa profissional", ela defende.
.
3) Além de se mostrar muito bem resolvida com sua aparência, ela também revelou que a relação com o Romário é bastante tranquila. "Ele é um dos maiores ídolos, e é uma honra trabalhar para ele. É muito profissional e empenhado nas suas causas e seu trabalho como deputado. Ele está sempre interessado nos assuntos mais importantes, é um dos deputados que menos faltam e não deixa de se envolver com tudo que interesse a ele. E nunca tentou nada comigo, até porque nem precisa ir atrás de mulher, né?", resumiu.
.FONTE: RAFAEL SANTOS (yahoo)
domingo, 17 de junho de 2012
Van Bommel: 'Eu era herói, agora sou genro do técnico'.
.
Como se não bastasse o ambiente da seleção holandesa estar tumultuado por causa das declarações de alguns jogadores como Van der Vaart e Sneijder, além das duas derrotas na Eurocopa, Van Bommel foi o último a falar. O volante criticou as reclamações que ouve, e garante que mesmo aos 35 anos, vai continuar na seleção comandada pelo seu sogro.
.
- Antes era um herói, agora não passo do genro de Bert Van Marwijk. Leio as críticas e compreendo-as, mas não acho que sejam justas. Nos últimos quatro anos éramos considerados reis, não entendo. Agora não valemos nada - disparou. Van Bommel negou que a idade esteja atrapalhando não apenas ele, mas a equipe como um todo.
.
- A idade não tem nada a ver com isto. Se não progredirmos no campo não é pela distância entre as linhas, nem por andarmos passeando em campo. .
Van Bommel(esquerda), agora sou apenas genro do técnico BERT. FOTO: AP
.
- Antes era um herói, agora não passo do genro de Bert Van Marwijk. Leio as críticas e compreendo-as, mas não acho que sejam justas. Nos últimos quatro anos éramos considerados reis, não entendo. Agora não valemos nada - disparou. Van Bommel negou que a idade esteja atrapalhando não apenas ele, mas a equipe como um todo.
.
- A idade não tem nada a ver com isto. Se não progredirmos no campo não é pela distância entre as linhas, nem por andarmos passeando em campo. .
Van Bommel(esquerda), agora sou apenas genro do técnico BERT. FOTO: AP
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Oliver Kahn critica C. Ronaldo: 'Tem atitudes de uma diva'.
.
1) Melhor jogador da Copa do Mundo de 2002, o goleiro Oliver Kahn criticou duramente Cristiano Ronaldo após o jogo desta quarta-feira, em que Portugal venceu no sufoco a Dinamarca por 3 a 2, com direito a dois gols feitos perdidos.
.
2) O ex-jogador alemão disse que o lusitano tem cada vez mais "atitudes de diva", e lembrou da irregularidade do atacante do Real Madrid.
- É uma estrela, mas nunca se sabe quando terá um rasgo de inspiração. Me lembra as grandes divas do cinema - disse Kahn ao canal de televisão "ZDF".
Ele ainda disse que a atuação de Ronaldo é daquelas que devem ser esquecidas.
- Não me lembro de alguma vez ter visto Ronaldo jogar tão mal. Já no jogo contra a Alemanha não esteve bem - concluiu.
3) Portugal encara a Holanda na última rodada do Grupo B da Euro e busca a classificação para a segunda fase da competição.
.
FONTE : Lance!Press
Relacionamento: jogo dos 7 erros
.
POR JULIANA AMARAL ( yahoo )
.
No que diz respeito a relacionamentos, uma das maiores possibilidades e também desafios é aprendermos e nos transformarmos com as experiências. Se soubéssemos fazer o bom uso do que passou, teríamos sempre um pouco para evoluir e ampliar em nosso conhecimento sobre nós e os outros ao redor.
Acontece que transformar exige esforço, maturidade, vontade e muitos preferem continuar passivos frente à essa possibilidade, à espera de mudanças do lado de fora e poucas vezes internamente. São aqueles que apostam que o mundo se esforça para se ajustar às suas demandas, às suas características e pouco ou nada fazem para que o inverso aconteça. Mantendo-se imutáveis, infantis e muitas vezes insatisfeitos por acreditarem que o trabalho precisa ser apenas do outro e não deles.
Em meio a esse cenário percebemos certos vícios de comportamento que, em vez de serem transformados ao final de uma relação, são repetidos e levados adiante sem qualquer avaliação, crítica ou reflexão. Seus "donos" seguem agindo da mesma forma, repetindo os mesmos erros na crença de que nada precisam ou podem fazer para viver uma experiência amorosa mais plena, madura e enriquecedora.
Tantos são os aspectos que conduzem à relações pobres e frustrantes, a grande maioria tem como base um mundo subjetivo, inconsciente desconhecido de seus próprios donos mas que levam à atitudes danosas práticas e objetivas numa relação. São como produtos finais de uma receita complexa e elaborada, compostos por ingredientes desconhecidos pela grande maioria. Alguns resultados finais bem comuns seriam:
Intolerância
Para lidar com a diferença que surge em variados aspectos de uma convivência como valores, crenças, hábitos, desejos. Lidar com a diferença é um dos maiores desafios de um casal.
Ciúmes
Que tem como base uma profunda insegurança e pode ser extremamente danoso para uma relação. Ciúmes de amigos, da família e até de filhos podem levar um casal a grandes desencontros.
Inadequação
Muitos, quando frustrados, criam situações difíceis e vergonhosas para o parceiro, tanto intimamente quanto (nos piores casos) socialmente. Não sabendo eleger onde e como expor suas queixas, agem de tal forma a constranger todos ao redor. Com o tempo isso gera um grande desgaste na relação.
Infantilidade
Estar em uma relação exige maturidade constante dos dois e ela é fundamental para preservar o bom funcionamento da dupla, caso contrário torna-se uma relação desinteressante com o tempo comprometendo a troca, o crescimento para o mesmo lado.
Dificuldade em comprometer-se
A opção de estar com alguém exige que se abra mão de certos aspectos e que seja desenvolvida uma capacidade de ajustar-se sem que isso seja feito com chateação ou desprazer. Para que seja boa, os dois precisam da sensação de segurança, razão pela qual o comprometimento com o outro e com a saúde da relação é fundamental.
Dificuldade em lidar com perdas e ganhos
Em uma escolha não é possível ter tudo, ou seja, ter o que já conhecia e somar apenas os aspectos bons da convivência. É um todo complexo e completo que envolve ganhar e perder. Não existe uma mudança de estado que não venha acompanhada de acréscimos e também de retiradas. Muitos lutam contra essa circunstância e resistem, correndo o risco de tornarem-se frustrados e assim frustrar também o parceiro.
Pouco conhecimento sobre sua personalidade e mundo interno
Em uma relação é fundamental que cada um saiba suas qualidades e defeitos, seus pontos fracos ou podemos dizer, aqueles mais difíceis de se conviver. Uma vez ciente deles saberá ouvir e considerar uma queixa ou observação do companheiro sem que se sinta criticado ou desvalorizado, podendo usá-los como forma de crescimento e amadurecimento. Certas dificuldades emocionais levam à repetições que podem fazer uma relação promissora desandar.
Diversos outros pontos poderiam ser mencionados, é possível que cada leitor amplie sua própria lista. Elegi alguns que considero importantes e que vejo serem exaustivamente repetidos nos relacionamentos, levando à uma vida de repetições. Por outro lado aqueles que usam suas experiências passadas para rever e se "revisitar" alcançam relações muito mais interessantes, tranquilas, prazerosas e ricas.
.
No que diz respeito a relacionamentos, uma das maiores possibilidades e também desafios é aprendermos e nos transformarmos com as experiências. Se soubéssemos fazer o bom uso do que passou, teríamos sempre um pouco para evoluir e ampliar em nosso conhecimento sobre nós e os outros ao redor.
Acontece que transformar exige esforço, maturidade, vontade e muitos preferem continuar passivos frente à essa possibilidade, à espera de mudanças do lado de fora e poucas vezes internamente. São aqueles que apostam que o mundo se esforça para se ajustar às suas demandas, às suas características e pouco ou nada fazem para que o inverso aconteça. Mantendo-se imutáveis, infantis e muitas vezes insatisfeitos por acreditarem que o trabalho precisa ser apenas do outro e não deles.
Em meio a esse cenário percebemos certos vícios de comportamento que, em vez de serem transformados ao final de uma relação, são repetidos e levados adiante sem qualquer avaliação, crítica ou reflexão. Seus "donos" seguem agindo da mesma forma, repetindo os mesmos erros na crença de que nada precisam ou podem fazer para viver uma experiência amorosa mais plena, madura e enriquecedora.
Tantos são os aspectos que conduzem à relações pobres e frustrantes, a grande maioria tem como base um mundo subjetivo, inconsciente desconhecido de seus próprios donos mas que levam à atitudes danosas práticas e objetivas numa relação. São como produtos finais de uma receita complexa e elaborada, compostos por ingredientes desconhecidos pela grande maioria. Alguns resultados finais bem comuns seriam:
Intolerância
Para lidar com a diferença que surge em variados aspectos de uma convivência como valores, crenças, hábitos, desejos. Lidar com a diferença é um dos maiores desafios de um casal.
Ciúmes
Que tem como base uma profunda insegurança e pode ser extremamente danoso para uma relação. Ciúmes de amigos, da família e até de filhos podem levar um casal a grandes desencontros.
Inadequação
Muitos, quando frustrados, criam situações difíceis e vergonhosas para o parceiro, tanto intimamente quanto (nos piores casos) socialmente. Não sabendo eleger onde e como expor suas queixas, agem de tal forma a constranger todos ao redor. Com o tempo isso gera um grande desgaste na relação.
Infantilidade
Estar em uma relação exige maturidade constante dos dois e ela é fundamental para preservar o bom funcionamento da dupla, caso contrário torna-se uma relação desinteressante com o tempo comprometendo a troca, o crescimento para o mesmo lado.
Dificuldade em comprometer-se
A opção de estar com alguém exige que se abra mão de certos aspectos e que seja desenvolvida uma capacidade de ajustar-se sem que isso seja feito com chateação ou desprazer. Para que seja boa, os dois precisam da sensação de segurança, razão pela qual o comprometimento com o outro e com a saúde da relação é fundamental.
Dificuldade em lidar com perdas e ganhos
Em uma escolha não é possível ter tudo, ou seja, ter o que já conhecia e somar apenas os aspectos bons da convivência. É um todo complexo e completo que envolve ganhar e perder. Não existe uma mudança de estado que não venha acompanhada de acréscimos e também de retiradas. Muitos lutam contra essa circunstância e resistem, correndo o risco de tornarem-se frustrados e assim frustrar também o parceiro.
Pouco conhecimento sobre sua personalidade e mundo interno
Em uma relação é fundamental que cada um saiba suas qualidades e defeitos, seus pontos fracos ou podemos dizer, aqueles mais difíceis de se conviver. Uma vez ciente deles saberá ouvir e considerar uma queixa ou observação do companheiro sem que se sinta criticado ou desvalorizado, podendo usá-los como forma de crescimento e amadurecimento. Certas dificuldades emocionais levam à repetições que podem fazer uma relação promissora desandar.
Diversos outros pontos poderiam ser mencionados, é possível que cada leitor amplie sua própria lista. Elegi alguns que considero importantes e que vejo serem exaustivamente repetidos nos relacionamentos, levando à uma vida de repetições. Por outro lado aqueles que usam suas experiências passadas para rever e se "revisitar" alcançam relações muito mais interessantes, tranquilas, prazerosas e ricas.
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Chutes contra as nádegas de goleiro reserva causam polêmica na Suécia. TEXTO + VÍDEO :
Redação Central, 13 jun (EFE).- Um lance no final do treino da seleção da Suécia nesta terça-feira, em que o goleiro Johan Wiland, agachado e com as calças abaixadas virou alvo de seus companheiros, está gerando polêmica no país, onde o caso é tratado como "mau exemplo".
Após a atividade, que só teve a participação dos reservas, Wiland foi "derrotado" em uma brincadeira de não deixar a bola cair, e como punição recebeu boladas dos companheiros.
O incidente, registrado em vídeo pelo jornal "Expressen" e divulgado por toda a imprensa do país, gerou repercussão rapidamente. A Friends, organização sueca que luta contra o assédio moral foi uma a se manifestar. "É um exemplo muito ruim", disse o presidente da entidade, Lars Arrhenius. Veja o vídeo abaixo:
Seria 'um crime' negociar Thiago Silva, diz Cassano.
. FOTO(acima) : GETTY IMAGES .
.
Cracóvia - A notícia de que o Milan estaria negociando o zagueiro Thiago Silva com o Paris Saint-Germain surpreendeu os jogadores da equipe italiana. Por mais que nenhuma confirmação tenha sido dada até o momento, o atacante Cassano repudiou a possibilidade e disse que seria "um crime" se o clube realmente vendesse o brasileiro.
.
"Deixar o Thiago ir é duro, duro, duro. É impossível substituir, independentemente das cifras. É o melhor zagueiro do mundo", declarou. "Thiago é 50% de nossa equipe. Logo, cada um pode fazer suas próprias escolhas. O Milan pode querer muito dinheiro, eu, como ignorante, digo que se dependesse de mim não o venderia nunca, mas é preciso ser claro com os objetivos", comentou.
.
FONTE: AE
.
FONTE: AE
Vice do Milan vai a Paris vender Thiago Silva, diz jornal italiano .
.
FONTE : Gazeta
1) Um dia após o jornal francês L’Equipe confirmar o interesse do Paris Saint-Germain no zagueiro brasileiro Thiago Silva, nesta terça foi a vez de o periódico italiano Gazzetta dello Sport afirmar que a negociação entre jogador e clube parisiense está perto de ser concluída. De acordo com a publicação italiana, Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, equipe detentora dos direitos econômicos e federativos do defensor, viajou para Paris a fim de concretizar a transação.
.
2) Segundo a Gazzetta, a proposta feita pelo PSG teria interessado bastante ao Milan. O clube francês pagaria 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 103 milhões) pela totalidade dos direitos de Thiago. O próprio defensor também teria ficado bastante tentado pela oferta salarial da equipe francesa, que estaria disposto a pagar a ele cerca de 10 milhões de euros (R$ 26 milhões) anuais por quatro temporadas.
.
3) Titular da seleção brasileira e garantido pelo técnico Mano Menezes como capitão da equipe nacional nos Jogos Olímpicos de Londres, Thiago Silva defende o Milan desde 2009 e já afirmou que não quer deixar a Itália. A contratação do zagueiro de 27 anos é um desejo antigo de Carlo Ancelotti, treinador do PSG e que chegou a dirigir o brasileiro na Itália.
.FONTE : Gazeta
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Arce é demitido do comando da seleção paraguaia.
.
1) O técnico da seleção paraguaia, Francisco Javier Arce, foi demitido do cargo devido à fraca campanha da equipe nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. A notícia foi anunciada nesta segunda-feira por Juan Ángel Napout, presidente da APF (Associação Paraguaia de Futebol).
.
2) A entidade ainda não divulgou quem será o substituto, mas a imprensa local especula o nome do brasileiro Paulo César Carpegiani, que já dirigiu a equipe na Copa do Mundo da França, em 1998. "Não há outro técnico. Tenham paciência, posso lhes garantir que logo haverá", declarou Napout.
.
3) A demissão de Arce, que comandou a seleção desde 29 de julho de 2011, quando substituiu o argentino Gerardo Martino, foi adotada durante uma reunião dos dirigentes da APF dois dias após a derrota do Paraguai para a Bolívia por 3 a 1 pelas Eliminatórias.
.
4) "Agradecemos de coração ao professor (Arce) por todo o esforço realizado, aos jogadores pelo sacrifício excepcional que fizeram. Mas lastimavelmente as coisas não deram certo", destacou Napout. O Paraguai está em penúltimo lugar nas Eliminatórias, com apenas quatro pontos - uma vitória, um empate e três derrotas.
.
FONTE: EFE
quinta-feira, 7 de junho de 2012
VÍDEO dos gols : BOTAFOGO 2 x 3 CRUZEIRO 2012 . Melhores momentos pra vc.
.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CRUZEIRO
.
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 07/06/2012, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e José Eduardo Calza (RS).
Cartões Amarelos: Fábio Ferreira, Jadson, Milton Raphael (BOT); Montillo, Diego Renan, Mateus, Charles (CRU)
.
Renda/Público: R$ 206.890,00/5.256 pagantes
GOLS: Amaral (contra) 20'/1ºT (1-0); Herrera 23'/2ºT (2-0); Anselmo Ramon 28'/2ºT (2-1); Éverton - 30'/2°T (2-2); Wellington Paulista 34'/2ºT (2-3)
.
BOTAFOGO: Milton Raphael; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel, Vitor Júnior e Andrezinho (Elkeson - 29'/2ºT); Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
.
CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan, Léo, Mateus e Marcelo Oliveira (Éverton - 25'/2ºT); Amaral, Charles, Tinga (Anselmo Ramon - 25'/2ºT), Souza (Fabinho - Intervalo) e Montillo; Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.
.
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 07/06/2012, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e José Eduardo Calza (RS).
Cartões Amarelos: Fábio Ferreira, Jadson, Milton Raphael (BOT); Montillo, Diego Renan, Mateus, Charles (CRU)
.
Renda/Público: R$ 206.890,00/5.256 pagantes
GOLS: Amaral (contra) 20'/1ºT (1-0); Herrera 23'/2ºT (2-0); Anselmo Ramon 28'/2ºT (2-1); Éverton - 30'/2°T (2-2); Wellington Paulista 34'/2ºT (2-3)
.
BOTAFOGO: Milton Raphael; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel, Vitor Júnior e Andrezinho (Elkeson - 29'/2ºT); Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
.
CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan, Léo, Mateus e Marcelo Oliveira (Éverton - 25'/2ºT); Amaral, Charles, Tinga (Anselmo Ramon - 25'/2ºT), Souza (Fabinho - Intervalo) e Montillo; Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.
Ibrahimovic IRONIZA : 'Mas qual Paris? Estou bem no Milan' .
.
FOTO (acima): autor desconhecido. Publicação sem finalidade lucrativa.
.
.
.
.
Acostumado a se transferir, parece que dessa vez o atacante Ibrahimovic vai permanecer em seu clube. Assim como Thiago Silva, o jogador do Milan é muito desejado pelo Paris Saint-Germain, que teria uma proposta milionária pelo atacante. O sueco foi direto ao negar.
.
- Mas qual Paris? Estou bem no Milan - disse Ibra ao "Gazzetta dello Sport".
.
O atacante finalizou dizendo vive uma grande fase no clube italiano.
.
- Escreram tanta coisa sobre mim nestes últimos, que nem tive oportunidade de ler tudo. De qualquer modo, continuo a ser jogador rossonero e estou em um momento de forma espantoso.
FONTE : Lance!Press
.
FONTE : Lance!Press
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Uma cesta espetacular : Barcelona x Real Madrid 81 - 80. VÍDEO YOU TUBE do lance mágico de MARCELINHO HUERTAS .
.
.
.
FONTE: TERRA.COM
1) O brasileiro Marcelinho Huertas foi decisivo nesta quarta-feira na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 81 a 80, na primeira partida da final da Liga ACB, o Campeonato Espanhol de basquete. Sua equipe estava atrás no marcador até os segundos finais da partida, quando no último lance o armador converteu um arremesso quase do meio da quadra para dar o triunfo aos catalães.
.
2) O lance da vitória foi a única cesta de Huertas na partida, em que ele também conseguiu três assistências nos quase 17 minutos em que esteve em quadra. O Real Madrid dominou a maioria das ações durante o jogo, mas deixou o Barcelona crescer no quarto final, empurrado por sua torcida, e acabou derrotado.
.
3) "Estou muito contente por ajudar a equipe a vencer esta partida. Este esporte é imprevisível. Acreditamos sempre, o banco nos animou muito e o público nos ajudou demais", avaliou o armador brasileiro.
..
4) O cestinha do confronto foi Juan Carlos Navarro, com 21 pontos para o Barcelona, seguido por Lorbek. Para o time do Real Madrid, Carroll, com 18 tentos, e Tomic, com 16, foram os destaques ofensivos.
..
5) O segundo jogo da série melhor de cinco partidas da final ocorre nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), novamente em Barcelona.
.
.FONTE: TERRA.COM
Assinar:
Postagens (Atom)