Equipe é uma franquia do Atlético de Madri, não tem brasileiros e sua maior estrela é o veterano meia espanhol Luis Garcia
Na tarde deste domingo, a Super Liga Indiana conheceu seu primeiro campeão. Trata-se do Atlético de Calcutá, franquia dirigida pelo Atlético de Madri-ESP, e que utiliza uniforme semelhante à representação espanhola. A equipe superou o Kerala Blasters pelo magro placar de 1 a 0, gol anotado por Mohammed Rafique, de cabeça, aos 49 minutos do segundo tempo.
Após o apito final, os atleticanos ergueram o sonhado troféu sob os olhares de 36 mil pessoas, no Patil Stadium, em Mumbai. A equipe campeã é dirigida pelo técnico espanhol Antonio López Habas e possui como astro e camisa 10 o meia Luís García, com passagens por Barcelona-ESP, Liverpool-ING e Atlético de Madri. Todavia, nenhum brasileiro integra o elenco dos indianos.
Por outro lado, o Kerala Blasters possui o defensor Erwin e o atacante Pedro Gusmão, ambos emprestados pelo Atlético-PR. Entretanto, os dois jovens sequer entraram na partida. A representação é liderada pelo veterano goleiro britânico David James, de 44 anos.
O artilheiro da ISL foi o meia brasileiro Elano, com oito gols. O jogador, com passagens por Santos, Grêmio e Flamengo, defendeu o Chennayin, líder do primeiro estágio (pontos corridos), mas eliminado pelo Kerala Blasters no mata-mata. Por sua vez, o FC Goa, treinado por Zico, terminou na segunda colocação da fase inaugural, tendo o campeão Atlético de Calcutá como algoz.
FONTE : GAZETA .
Nenhum comentário:
Postar um comentário