
.jpg)
.jpg)




a) Com uma bela partida do ponto de vista tático, o ABC quebrou dois jejuns na noite de ontem ao bater o Paraná Clube pelo placar de 3 a 1, em pleno estádio Durival de Brito.
b) Pela primeira vez neste campeonato, em oito jogos fora de casa, o time potiguar marcou gols e de quebra conquistou seus três primeiros pontos. O resultado também encerrou um ciclo de sete jogos sem vencer do alvinegro na competição e deu moral para os próximos dois duelos, que serão jogados em Natal, sexta contra a Portuguesa e no sábado, dia oito de agosto, contra o Duque de Caxias.
c) No importante triunfo de hoje, Ricardinho, Gaúcho, este de pênalti, e João Paulo marcaram para o ABC, que jogou quase o segundo tempo inteiro com um homem a mais. O gol dos donos da casa foi de Alex Afonso.
d) Jogando com três zagueiros, dois volantes de contenção e Ivan e Ricardinho no ataque, o ABC entrou em campo mostrando a tática que seria usada. Marcação forte e saída rápida nos contragolpes. Logo no início, aos três minutos, a postura deu certo e em seu primeiro contra-ataque veio o gol. Ivan tocou para Ricardinho, que dominou e com tranquilidade bateu na saída de Ney, anotando o primeiro gol do alvinegro fora de casa nesta S
e) Nos minutos seguintes, o Paraná seguiu na pressão, teve mais posse e domínio de jogo, mas fazendo uma boa partida defensiva, o ABC conseguia segurar as investidas. As jogadas mais perigosas do time paranaense só vinham nas bolas paradas, até que Paulo Musse falhou numa cobrança de falta despretenciosa cobrada por Gabriel e Alex Afonso, livre, completou para as redes, aos 33 minutos, igualando a contagem.
f) Aos 45 minutos, o ABC chegou ao segundo gol. Bosco tabelou com Sandro, que acionou Ivan. O atacante foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gaúcho bateu e e fez 2 a 1.
g) O Paraná voltou para o segundo tempo disposto a buscar a vitória, mas foi o ABC quem chegou ao terceiro. Com um homem a mais, o alvinegro resistiu a pressão e no final, João Paulo entrou livre para marcar e fechar o placar.
( texto : Diário de Natal )
BORA ABC,EU ACREDITO!
ResponderExcluir