segunda-feira, 20 de julho de 2009

PRIMEIRA MULHER A VENCER UMA PROVA...




Danica "esnoba" a Fórmula 1.
Texto escrito por Gerson Campos, colunista do Yahoo! Esportes


Engana-se quem acha que Danica Patrick é uma menininha mimada que sempre correu nos Estados Unidos e está com medo de tentar a Fórmula 1. A mulher mais bem-sucedida da história do automobilismo mundial já correu na Europa no fim dos anos 90 (andou de kart, Fórmula Vauxhall e Formula Ford, mas sem grandes resultados) e voltou aos States à procura de uma “categoria de monopostos top”, como informa seu site oficial (www.danicaracing.com). A página, aliás, já tem uma foto da moça com os cabelos esvoaçantes logo no começo da navegação. Portanto, que ninguém venha reclamar da "fetichização da imagem da mulher enquanto ser feminino ao volante”. Danica é bonita e sabe usar isso a seu favor. Nada a condenar.

Mas a primeira piloto a vencer uma prova em uma categoria top do automobilismo mundial não está nem um pouco a fim de voltar ao Velho Continente e realizar o sonho de Bernie Ecclestone: ter uma mulher andando na frente na Fórmula 1."Eu já morei na Europa antes. Mas, particularmente, gosto de estar aqui, com a minha família, meus amigos e o conforto que tenho no meu país natal. Eu diria que provavelmente não vou para a F1", disse Danica ao “Los Angeles Times” de domingo (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário