domingo, 19 de julho de 2009

SUGESTÃO MENTAL e VITÓRIA





a) Os Estados Unidos NUNCA tinham perdido um jogo de basquete dentro do seu território, mas uma simples ( e poderosa ) sugestão mental, dias antes da final, provocou a QUEBRA do MAIOR TABU da história do basquete. Dois homens “colocaram na cabeça” dos jogadores que isto era possível.

b) A imprensa dos Estados Unidos não admitia a possibilidade da vitória do Brasil, nem mesmo por sorte. A imprensa brasileira demonstrava pouca fé, porém Ari vidal ( técnico ) e Zé das Medalhas ( auxiliar ) acreditavam muito na façanha que estava por vir. Os jogadores, no início, pediam até mesmo para a frase ficar dentro do grupo, mas terminaram abraçando a idéia da conquista "impossível".


c) O jogo corria e, de vez em quando, o som do ginásio “soltava” o hino dos Estados Unidos antes mesmo do apito final. Ficou na história que, 1987, na cidade de Indianápolis, capital do basquete, o Brasil venceu os norte-americanos e a nossa seleção trouxe para casa o título do PANAMERICANO. O maior tabu do mundo foi quebrado através de muito treino, tendo por ingrediente uma simples ( e poderosa ) sugestão mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário