sábado, 19 de dezembro de 2009

ELEIÇÃO ! Quem vota é o internauta. A sua opinião é...


1) Quem foi o jogador "cão de guarda" do ABC Futebol Clube ?
.
.
2) Batia um papo com alguns amigos, obviamente falando sobre futebol, quando veio à tona o assunto da escola gaúcha e a sua maneira de jogar futebol, cuja característica maior é o FORTE PODER de MARCAÇÃO. Comparando a escola carioca e a paulista, até mesmo a mineira, nota-se que os times gaúchos, mesmo com jogadores que não nasceram no Rio Grande do Sul, priorizam a FORTE MARCAÇÃO.
.
.
3) Papo vai, papo vem... O TEMPO PASSOU e os amigos não chegaram a consenso . Nomes e mais nomes, mas não foi escolhido o jogador que tenha sido "o cara na pegada", ou seja, na MARCAÇÃO dos últimos três anos ! Sugeri que elaborassem uma votação democrática, lembrando inclusive o espaço para cada um falar, bem como a necessidade de ouvir ( até as opiniões adversas ) . Os amigos, na maioria gaúchos e gremistas, acataram a minha sugestão e vão ( finalmente ) abrir a eleição para eleger o “CÃO DE GUARDA TRI-LEGAL”. Quem será o eleito ?
.
.
4) A pesquisa já está nas mãos da galera ! Semana que vem saberemos o nome do jogador – dos últimos três anos – que demonstrou ser o real cão de guarda do Grêmio de Football Portoalegrense. Acho que a mesma idéia serve para o ABC.
.
.
5) Com a permissão dos amigos, peladeiros ou não, vamos elaborar a mesma eleição em relação ao ALVINEGRO POTIGUAR.
.
.
6) Quem foi o cão de guarda do ABC ? O tempo é o mesmo : 2007 a 2009.
.
.
7) Nesta eleição não estamos falando de jogadores habilidosos e/ou técnicos, por isso Wallyson (2007), Fabiano Gadelha (2008) e Ricardinho (2009) não vão participar deste processo eleitoral.
.
.
8) Estamos falando de volante PEGADOR ! Na sua opinião, quem foi o cão de guarda do ABC ?
.
.
9) Sobre os volantes ? Não se esqueça que existem ( ao menos ) dois tipos, ou seja, o volante de evolução e o volante de MARCAÇÃO.
.
.
10) O BLOG aguarda o seu voto ! Deverá ser deixado no item "COMENTÁRIOS".

17 comentários:

  1. Meu voto vai para Márcio Hann

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anônimo

    1)Márcio Hann é volante de evolução, talvez um dos melhores que vi jogar no ABC nos últimos dez anos.

    2) Márcio apoiava muito bem o meia Fabiano Gadelha, protegia até o jogador que era o volante de contenção ! Some-se ainda o fato de subir na hora certa e fazer gols.

    3) Porém, ao menos hoje, a votação é direcionada para o melhor volante de contenção ( de 2007 a 2009 ).

    4) Em janeiro ( de 2010 ) vamos fazer a eleição sobre o melhor volante de evolução, aí o seu voto, bem como até o meu, serão válidos para Márcio Hann. Também votarei no GAÚCHO DA CIDADE DE TORRES ( litoral do RS )

    5) Pedimos que entre no BLOG e vote outra vez, agora escolhendo um volante de marcação, ou seja, o melhor CÃO DE GUARDA da FRASQUEIRA ( de 2007 a 2009 ).

    Obrigado pela visita.

    José Leonardo
    Editor do BLOG Música do Gol.

    ResponderExcluir
  3. Na soma dos três anos (2007, 08 e 09) fico com Marquinhos, pelo "conjunto da obra". Em 2007, ele foi fundamental no título estadual, o 1º ganho no Frasqueirão, principalmente no jogo final (5x2), quando anulou Souza. Em 2009, ele voltou ao ABC e ficou a maior parte do tempo no banco (ou nem mesmo era relacionado), mas sempre que foi chamado a atuar, o fez de forma segura e eficiente na marcação, que sempre foi o seu forte. OPINIÃO de Fábio Castelo Branco de Brito Guerra

    ResponderExcluir
  4. Cada macaco no seu galho, lá na frente habilidade, lá atrás um volante de pegada. Até os anti-abcedistas sentiram falta de Marquinhos Mossoró no jogo que o ABC perdeu para o Ceará de 3 a 1. Geraldo jogou sozinho, fez o que quis e não foi marcado. Faltou Mossoró para pegar o cara, pegar mesmo, chegar junto com a porra. Meu voto vai para Mossoró

    ResponderExcluir
  5. Marquinhos Mossoró.

    Sds Alvinegras.

    Abecedista.

    ResponderExcluir
  6. Pela primeira vez na minha vida tive que concordar com o americano Francisco Inácio da Rádio Globo. Ele disse que faltou Marquinhos em campo para marcar Geraldo. Se fosse atacante eu votaria em Wallysom, mas volante é Marquinhos.

    ResponderExcluir
  7. O meu cão de guarda é "MARQUINHOS MOSSORÒ".
    Pelo AMOR que ele veste este manto sagrado.
    Satisfação Alvi-Negra!
    Que venha 2010!
    Ano das nossas reconquistas...retorno a série:
    "B"!
    Felicidades.

    Roberto Dias

    ResponderExcluir
  8. Olá Leonardo,
    Entre 2007 e 2009, só posso enquadrar nessa característica de "Cão de Guarda" ao grande Marquinhos Mossoró.
    Abraços
    Dionísio Outeda
    O Gringo
    www.blogdogringo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fico na dúvida entre Marquinhos e - pasmem! - Adelmo.

    ResponderExcluir
  10. Marcio Hann!!!

    cao de guarda sem abrir mais do passe

    ResponderExcluir
  11. Meu voto vai para Adelmo, o cara que, mesmo sem saber distribuir a bola, acabava com as jogadas dos adversários.

    ResponderExcluir
  12. Caro Hudson

    Estamos fazendo a eleição do primeiro volante estilo "pegador", ou seja, cão-de-guarda. Márcio não é primeiro volante.

    A eleição do melhor volante de evolução será no final de janeiro ou início de fevereiro/2010.

    Márcio não está participando desta eleição, mas receberá o meu voto na próxima ! Isso mesmo, no futuro bem próximo vamos eleger o melhor segundo volante !

    Pedimos a sua gentileza de repetir o voto, desta vez para um primeiro volante.

    Agradecemos a sua participação.

    José Leonardo
    Editor do BLOG

    ResponderExcluir
  13. ADELMO!
    Meu caro Leonardo, essa a pesquisa é um tanto complexa, pois mistura o termo "jogador" com "cão de guarda" que, para a maioria dos volantes que atuam nessa posição, são coisas antagônicas.
    Por isso eu escolho o termo "cão de guarda" (e não jogador), onde Adelmo o representa perfeitamente.
    Abraços,
    Alexandre

    ResponderExcluir
  14. Caro Alexandre

    1) É a segunda vez que sou indagado sobre esta questão.

    2) Júnior ( lá da pelada ) abordou esta questão, mas foi respondida por Fernando lá mesmo, ou seja, Marquinhos Mossoró, na final contra o América, marcando Souza ( em 2007 ), foi os dois: jogador e o cão de guarda do 5a2.

    3) Esta é a opinião de Fernando, mas há divergências ! O bom é justamente ver e ouvir o universo de pensamentos DISTINTOS.

    4) O interessante de um BLOG é unir - no mesmo espaço - opiniões diferentes.

    5) Há, para a minha total surpresa, nomes que poucos lembram, mas que ainda vão ser votados por aqui. João Antônio ( do ABC.SUPERAÇÃO ) falou de um destes nomes, dizendo inclusive que vai fazer tal registro no MÚSICA do GOL. Vamos aguardar o voto de João, já dito ontem. Poderão surgir outros !

    6) Acho que até quarta-feira, talvez até quinta, vamos por um ponto final na votação SEM DIRECIONAR o VOTO DO INTERNAUTA, ou seja, o voto é realmente livre.

    7) Obrigado pelo texto. Seu voto e a sua opinião ENRIQUECEM o debate.

    ResponderExcluir
  15. Olha acompanho os estaduais pela Rádio Ouro Branco de Currais Novos e Blog terradaxelita e o meu voto vai para o jogador do Leão do Seridó", .
    O volante Elian.

    Cesário Junior (Garrincha)

    ResponderExcluir
  16. SAIU NO JORNAL "O MOSSOROENSE", mais especificamente na coluna de SÉRGIO OLIVEIRA.
    .
    .

    " MARQUINHOS

    O volante Marquinhos Mossoró lidera uma eleição para se escolher o melhor volante do futebol potiguar no período de 2007 a 2009, com características de marcação. Aquele do estilo pegador. José Leonardo, idealizador da eleição, denominou o prêmio de "Cão de Guarda". Vote acessando o www.musicadogol.blogspot.com."

    O BLOG MÚSICA do GOL sente-se honrado com a menção.

    ResponderExcluir