Brandão deverá cumprir sua pena fazendo serviços comunitários.
O atacante brasileiro Brandão foi condenado a um mês de prisão por ter dado uma forte cabeçada contra o jogador brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, do Paris Saint-Germain, informou um tribunal francês nesta quinta-feira, embora a sentença deva ser convertida em serviço comunitário.
A agressão ocorreu após a partida entre as duas equipes, ocorrida no último dia 16 de agosto. O jogador do Bastia já havia sido suspenso por seis meses do Campeonato Francês depois da agressão e também foi multado em 20 mil euros (cerca de R$ 62,5 mil).
O advogado do atleta, Olivier Martin, anunciou que não entrará com recurso para revogar a decisão da justiça, uma vez que a atitude antidesportiva de Brandão foi comprovada por meio das câmeras de vigilância.
Não é a primeira vez que Brandão se envolve em confusão e se vê diante de um juiz. Em 2011, o jogador - que atuou por clubes como Grêmio e Cruzeiro no Brasil - foi acusado de abuso sexual por uma mulher de 24 anos, que alegou ter sido coagida a praticar o ato. Na época, o brasileiro negou as acusações, mas assumiu que se relacionou com a mulher, porém, de forma consensual.
FONTE : REUTERS
Brandão chegou a ser detido por algumas horas na França por conta da cabeçada em Thiago Costa (Foto: AFP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário