quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Anderlecht 1 x 3 Milan ( Gol de Bicicleta de Mexès ) Champions League 21/11/2012.

. .
.
O Milan está nas oitavas de final da Champions League. Nesta quarta-feira, a equipe fez um primeiro tempo apagado, mas se recuperou nos 45 minutos finas, bateu o Anderlecht por 3 a 1 com um gol de bicicleta sensacional de Mexès e pode respirar mais tranquilo na irregular temporada que enfrenta.

O resultado deixa o time comandado por Massimiliano Allegri com oito pontos, na segunda posição, três atrás do líder Málaga, que passa em primeiro lugar às oitavas. O time belga, com quatro pontos, não tem mais chances de passar ao mata-mata, assim com o Zenit – os dois times vão brigar pela vaga na Europa League.

Assim, a última rodada da chave C terá ares de decisão para os russos e os belgas, que precisam secar um ao outro além de baterem os líderes do grupo. Caso as duas equipes vençam, o Anderlecht só passará se obter um saldo de gols final melhor do que o rival - os dois time se igualam no confronto direto, primeiro critério de desempate da competição.

Na partida, após um primeiro tempo mais morno, os três gols do jogo saíram na segunda etapa. El Shaarawy abriu o placar com um minuto e meio de jogo. Aos 26 minutos, veio o lance sensacional, com o gol de Mexès - tento similar ao que saiu uma semana atrás, quando Ibrahimovic marcou um golaço de bicicleta de fora da área em amistoso da seleção sueca contra a Inglaterra.

O Anderlecht ainda diminuiu aos 33 minutos com De Sutter, mas teve a possível reação interrompida por um gol de Alexandre Pato já aos 46 minutos da etapa final.

O jogo

Na primeira etapa, o Anderlecht conseguiu dominar as ações ofensivas. O time belga teve mais posse de bola e criou a principal oportunidade dos 45 minutos iniciais com Mbokani. O atacante cabeceou a bola após cruzamento de Biglia e viu Constant, em cima da linha, impedir o que seria o primeiro tento do jogo.

O Milan só esboçou um domínio maior na etapa inicial nos minutos finais. Mas naquela que poderia ser a principal chance dos italianos, o atacante Bojan não conseguiu dominar a bola de forma correta e, dentro da área adversária, desperdiçou uma possível oportunidade para abrir o placar.

Apesar disso, o time milanês saiu na frente na partida logo no início da segunda etapa. Com um minuto e meio de bola rolando, o time contra-atacou pela direita. De Sciglio cruzou da direita, a bola atravessou toda a área e caiu no pé de El Shaarawy. O jovem atacante dominou já tirando de um defensor rival e chutou sem chances para o goleiro Proto.

Aos 26 minutos, saiu o gol mais bonito da Champions League até aqui. Depois da cobrança de falta, a defesa do Anderlecht rebateu para o alto. O zagueiro Mexès, então, dominou com o peito, e de fora da área, acertou uma bela bicicleta para ampliar para 2 a 0 o jogo.

A tranquilidade que o tento espetacular devia proporcionar ao Milan, por ouro lado, não ocorreu. O Anderlecht cresceu no jogo e passou a pressionar a defesa comandada pelo goleiro Abbiati. E o gol para tornar o jogo um drama para os italianos saiu aos 33 minutos. Depois da cobrança de escanteio, De Sutter conseguiu balançar as redes.

No final da partida, ainda deu tempo para Alexandre Pato, que entrou no decorrer do confronto, acompanhar contra-ataque e marcar o terceiro do Milan para partida, fechando o placar.
FONTE: ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário