sexta-feira, 23 de novembro de 2012

'Hoje é um dia histórico', diz Romário, sobre a queda de Mano Menezes .

.
Ao menos para uma pessoa a saída de Mano Menezes do comando da seleção brasileira foi sinônimo de festa. O ex-jogador e deputado federal Romário vinha sendo um dos críticos mais ferozes do trabalho de Mano à frente do time nacional. Nesta sexta, após saber da notícia da demissão do treinador, o Baixinho não perdeu tempo para comemorar.

"Galera, hoje é um dia histórico em que o Brasil tem que soltar fogos, fazer festa...", escreveu Romário, em sua conta no Twitter. Ainda na rede social, o ex-atacante, que foi campeão mundial com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994, continuou comemorando a saída de Mano Menezes. "Até que enfim esses incompetentes da diretoria da CBF fizeram alguma coisa boa pelo futebol brasileiro. Isso eu tinha certeza que iria acontecer, infelizmente demorou, mas saiu! Em relação ao Mano, já vai tarde", disse Romário.

E o deputado federal já tem até o nome ideal para suceder Mano Menezes na seleção brasileira. "Na minha opinião, o treinador tem que ser o Felipão e o diretor de Seleções, se o Andrés Sanches sair, pra mim, o ideal seria o Raí", afirmou.

Na verdade, o deputado federal já demonstrava que estaria em lado oposto ao do treinador logo depois de José Maria Marin assumir o cargo de presidente da CBF.  “Para começar se eu fosse presidente ia querer a lista com 10 dias de antecedência. Com certeza, se achasse que alguém não tinha condições de vestir a camisa da seleção ia dar a minha opinião. Se treinador não tirasse, ele sairia”, disse Romário em abril, comentando a respeito da exigência de Marin em ver a lista de convocados com antecedência.

Em agosto, irritado com a derrota da seleção brasileira na final do torneio olímpico de futebol para o México, Romário começou a usar as redes sociais para atacar Mano Menezes. "Treinador da seleção, tem que ser capaz, corajoso, destemido, sério e honesto dentro das suas convocações e esquemas de jogo. Você não chega nem perto dessas qualidades. Você convocou mal, por interesses dúbios. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção", escreveu Romário.

Em setembro, após Mano Menezes ter convocado o atacante Hulk, Romário voltou a acusar o treinador de conduta imprópria no comando da seleção e pediu uma auditoria na CBF. " A última convocação do Mano é mais um exemplo de que, dentro da seleção, está havendo um cartel", escreveu Romário no Twitter. "Espero que sem o conhecimento do presidente José Maria Marin e do vice, Marco Polo Del Nero", completou.

FONTE DA NOTÍCIA : Ig São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário