terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Clube chileno é punido por fazer alusão a antigo mapa da Palestina.

camisa clube deportivo palestino número 1 (Foto: Agência AFP)Camisa do Palestino: clube foi multado por utilizar mapa da Palestina no lugar do número "1" (Foto: Agência AFP).

O Palestino, equipe fundada em 1920 pela comunidade palestina que vive no Chile, foi punido pela federação de futebol do país por usar camisas cujo número 1 tinha o formato do mapa da Palestina antes da criação de Israel. O clube foi multado em 1.300 dólares (cerca de R$ 3 mil) após atuar com o uniforme em três partidas.

A sanção foi aplicada graças ao dono do também chileno Nublense, Patrick Kiblisky, que ingressou com uma ação na Justiça contra o Palestino. "Nós não podemos aceitar o envolvimento do futebol com política e religião", explicou Kiblisky.

A Federação Chilena explicou que aplicou a punição por ser contra "qualquer forma de discriminação política, religiosa, sexual, étnica, social ou racial".

A página do Palestino no Facebook evidencia a postura do clube em relação à criação de Israel, aprovada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1947. "Para nós, a Palestina livre sempre será a Palestina histórica, nada menos".

FONTE: GAZETA .
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário