quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Grandes paulistas ficam fora da Libertadores pela primeira vez em 14 anos .

.
.
A queda diante da Ponte Preta na semifinal da Copa Sul-Americana não significou apenas mais uma decepção para o São Paulo em 2013. Com o resultado, a Copa Libertadores 2014 não contará com nenhum dos quatro maiores times paulistas pela primeira vez em 14 anos.

O último ano em que Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo ficaram fora do torneio foi em 2002, ano em que o estado foi representado pelo São Caetano, vice-campeão brasileiro no ano anterior. Desde então, foram 13 edições consecutivas com a presença de pelo menos dois dos quatro grandes

Agora, a esperança da FPF (Federação Paulista de Futebol) de ter um representante na Libertadores no ano que vem está toda depositada na própria Ponte Preta, que pode conquistar o título caso vença a Sul-Americana. Caso perca a decisão, o futebol paulista quabrará uma marca negativa ainda mais antiga.

Desde 1998 o estado paulista não fica sem representantes na Libertadores. Naquela temporada, os times brasileiros na competição foram Vasco, como campeão brasileiro, Cruzeiro, como campeão da Libertadores no ano anterior, e Grêmio, como campeão da Copa do Brasil.

Já estão garantidos na Libertadores 2014 três times brasileiros, o Atlético-MG, atual campeão, o Cruzeiro, campeão brasileiro, e o Flamengo, campeão da Copa do Brasil. Além da Ponte, que pode se classificar via Copa Sul-Americana, os outros times que seguem brigando por vagas no Brasileirão são Atlético-PR, Grêmio, Goiás, Botafogo e Vitória..

FONTE: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário