Meia do Coritiba disse que não vai renovar contrato e deve fazer sua última partida diante do Bahia, pelo Brasileirão
A gloriosa carreira de Alex já tem data para acabar. Na manhã desta quarta-feira, o principal meio-campista do Coritiba anunciou que irá parar de jogar futebol no fim do ano. O camisa 10 coxa branca admitiu que "a cabeça cansou antes do corpo" e que, apesar de ter condições de atuar por mais três temporadas, pendurará as chuteiras ao término de seu contrato, no dia 31 de dezembro. Assim, a última partida oficial do craque será contra o Bahia, no dia 8 de dezembro, no Couto Pereira, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Alex admitiu que cogitou a possibilidade de se aposentar ainda antes do Brasileirão, logo após a eliminação do Coritiba nas semifinais do Campeonato Catarinense, mas que repensou o assunto e resolveu prolongar sua carreira por mais alguns meses. "Estava pensando em parar. Falei isso a vários jogadores e amigos, e por causa da internet essa história se espalhou", declarou o jogador.
Ele citou o ex-meia e atual gerente de futebol do Coxa, Tcheco, como pessoa fundamental para o adiamento de sua aposentadoria. "Conversei bastante com ele, que me fez repensar, e decidi parar no fim do ano. Eu me envolvo muito com as coisas do Coritiba fora do campo. O que quero agora é curtir esse meu momento e parar de jogar quando o Brasileiro acabar", explicou Alex.
O delicado momento vivido pelo Coritiba, que, desde o ano passado, quando lutou contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, vive em uma profunda crise, pesou na decisão de Alex por parar de jogar futebol. O time alviverde sofre com atrasos salariais, atrito entre jogadores e o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, e lesões de seus principais jogadores.
"Este momento complicado do Coritiba com certeza contribuiu para a minha vontade de parar antes do planejado. O Coritiba é o time mais difícil que eu trabalhei, porque existe um misto de atleta profissional e torcedor. Se fosse qualquer outro clube, diante destas dificuldades, eu já teria saído", disse, antes de admitir. "A cabeça cansou antes do corpo. Eu sei que poderia jogar mais três anos tranquilamente. Mas com o envolvimento que eu tenho com o clube, como capitão e como torcedor, sinto que é hora de parar", decretou.
Curiosamente, exatamente nesta quarta-feira Alex completa 19 anos de carreira. Ele começou a jogar futebol profissionalmente em 1995, ainda no Coritiba, mas consolidou-se como ídolo nacional em Palmeiras e Cruzeiro, clubes nos quais conquistou títulos como a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. O camisa 10, que ainda atuou por Flamengo, também fez história no Fenerbahce, da Turquia, onde ergueu três Campeonatos Turcos, duas Supercopas do país e uma Copa da Turquia. Sua principal frustração, porém, foi nunca ter disputado uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.
FONTE: GAZETA
Nenhum comentário:
Postar um comentário