segunda-feira, 7 de abril de 2014

Arcade Fire encerra o Lollapalooza com homenagens ao Brasil e clima de festa .

De acordo com a organização, 60 mil pessoas estiveram presentes no festival neste domingo (6), em São Paulo

Foi com clima de festa que os canadenses do Arcade Fire fecharam a terceira edição do Lollapalooza, que aconteceu no autódromo de Interlagos, em São Paulo. De acordo com a produtora do evento, neste domingo (6), foram vendidos 60 mil ingressos. No sábado (5), que teve atrações como Muse, Phoenix e Lorde, os 70 mil ingressos disponíveis foram vendidos.
FOTO ( REPRODUÇÃO )
Atração principal do segundo e último dia de Lolla, o Arcade Fire trouxe a turnê do disco, "Reflektor", lançado em 2013. A primeira vez que o grupo veio ao País foi em 2005, quando ainda era estreante e tinha somente um disco gravado, "Funeral" (2004). Antes de passar pelo Lolla, o grupo tocou no Rio de Janeiro, na última sexta (4).
A apresentação paulistana abriu com a dançante "Reflektor", seguida por "Flashbulb Eyes", também do disco novo, e uma sequência de faixas dos álbuns anteriores, como "Neighborhood #3 (Power Out)", "Rebellion (Lies)" e "The Suburbs", anunciada pelo vocalista Win Butler, em português, como "uma música sobre saudade".
A imponente "Ready to Start" veio logo em seguida, provando que o Arcade Fire merecia o posto de atração principal da noite. O setlist ainda teve momentos de homenagem ao Brasil, com trechos de "Nine Out of Ten", de Caetano Veloso e "O Morro Não Tem Vez", de Tom Jobim, este cantado em português por Régine Chassagne.
Os integrantes ainda levaram a bandeira do Brasil ao palco, colocaram vídeos de bailes de carnaval no telão e trechos da clássica "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso. Atencioso, Butler não economizou em agradecimentos e disse "obrigado" várias vezes em português.
Coloridos, tanto no som quanto no visual, o Arcade Fire fez uma das apresentações mais vibrantes da terceira edição do Lollapalooza. Por serem em muitos músicos no palco, a sensação de festa vinha naturalmente, reforçada pelas dançantes faixas do disco novo e pela empolgação da plateia, que estava bastante receptiva e acompanhava as letras.
Com o repertório de quatro álbuns lançados regularmente de três em três anos, a combinação do conteúdo introspectivo com a fase mais dançante de "Reflektor" entraram em uma sintonia boa, funcionando perfeitamente em palcos grandes de festival.
Para os novos e os antigos fãs do grupo, a festa promovida pelo Arcade Fire, ao vivo, é uma recarga de energia. Na última parte do show, a banda escolheu as faixas mais novas "Normal Person" e "Here Comes the Night Time", que teve introdução de Caetano Veloso e chuva de papel picado. Para finalizar, "Wake Up", faixa do disco de estreia, "Funeral" (2004).

FONTE : Susan Souza , iG São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário