sexta-feira, 4 de abril de 2014

Vettel é repreendido pela FIA por declaração explosiva .


Jean Todt, presidente da entidade, expressou descontentamento com o tetracampeão

Sebastian Vettel tem que tomar cuidado com a boca. Além de não estar fazendo o início de temporada dos sonhos, o tetracampeão mundial foi repreendido pela FIA por declaração durante o GP da Malásia. Na ocasião, ele declarou que "o ruído produzido pelos propulsores é uma m...".


Em uma carta enviada pelo chefão ao piloto, Todt afirmou que defende a liberdade de expressão, mas ressaltou seu descontentamento com Vettel. Segundo ele, o tipo de linguagem não era adequado. O alemão preferiu minimizar o convite para se reunir com o presidente da FIA durante o GP do Bahrein:

"É bastante normal ter uma reunião após algumas corridas. O sr. Todt estará aqui no Bahrein, por isso faz sentido aproveitar a oportunidade para falar sobre muitos assuntos", garantiu Vettel.

Vettel também rebateu as críticas dos torcedores, que atribuíram suas declarações ácidas à falta de bons resultados na temporada:

"Sei que algumas pessoas acham que não gosto do som porque ainda não venci, mas não me importo com isso. Mantenho a minha opinião. Eu sou um fã da Fórmula 1 antiga. Sempre acreditei que, se você tem algo a dizer, deve fazê-lo. Não seria de bom tom começar a fingir de repente", disparou, em entrevista à revista alemã 'Auto Bild'.

Apesar da polêmica que a situação iniciou, Christian Horner, chefe da RBR, disse que não se importa com as declarações de seus pilotos:

"Todos os pilotos estão autorizados a demonstrarem suas próprias opiniões. Sebastian expressou a dele, e acho que ninguém deve condenar um piloto por fazer isso. Outros pilotos concordam com ele. Há diferentes opiniões e todo mundo tem direito a adotar alguma posição", disse Horner.

FONTE : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário