terça-feira, 27 de maio de 2014

COPA DO BRASIL 2014. Seleção dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA .

O texto a seguir é de autoria do site futebol portugal
Soccer: World Cup Qualifier-USA at Costa Rica
O Futebol Portugal está atualmente a fazer uma análise a todas as seleções que participarão no Mundial2014 do Brasil, seguindo uma ordem ascendente tendo em conta a sua classificação no ranking FIFA no mês de fevereiro (que serve de referência ao nosso estudo). Hoje, dia 6 de maio, é a vez da seleção dos Estados Unidos da América, que defrontará Portugal na fase de grupos.
Esta seleção que compete pela CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), está atualmente classificada na 24ª posição no ranking FIFA e na 2ª no ranking CONCACAF.

A melhor equipa de sempre?
Vários analistas de futebol norte americanos acreditam que esta poderá ser a melhor equipa a representar a nação dos Estados Unidos de sempre. Referem-se a jogadores como Landon Donovan (LA Galaxy), Jermaine Jones (Besiktas), Clint Dempsey (Seattle Sounders, ex-Tottenham) e Michael Bradley (Toronto FC, ex-AS Roma) como as suas principais armas. No entanto, o resto da equipa também é vista como equilibrada e composta por jogadores de bom nível.
Landon Donovan landon-donovan-usa_2395520
O médio ofensivo de 32 anos é o melhor marcador da história da sua seleção, com 57 golos marcados em 154 jogos, e este mundial deve ser o último da sua carreira como futebolista.
O jogador dos Los Angeles Galaxy, começou a sua carreira como profissional no Bayer Leverkusen, rumando depois à MLS, para jogar ao serviço dos San Jose Earthquakes, equipa onde atua o português Yannick Djaló. O jogador foi um sucesso enquanto reprensentava os Goonies, até regressar ao Bayer Leverkusen e na época seguinte ir parar ao rival da equipa de São Jose, os LA Galaxy.
Desde que começou a jogar ao serviço dos Galaxy teve mais algumas experiências na Europa, passando pelo Everton e participando num período testes no Bayern de Munique.

Clint Dempsey Fulham's Clint Dempsey
É o capitão da equipa, conhecida pelo público americano como USMNT (United States Men’s National Team).
O extremo de 31 anos dos Seattle Sounders (antiga equipa de Freddy Montero) jogou seis épocas e meia ao serviço do Fulham (sendo a “meia” época num período de empréstimo) e uma ao serviço do Tottenham. O jogador jogou 102 jogos pela sua seleção apontando 36 golos.

Onze provável
EUA
11 próvavel da seleção dos EUA

Treinador
US Men's National Team vs Brazil
A antiga estrela do futebol alemão, Jürgen Klinsmann, é o atual treinador da seleção norte americana, sendo essa a sua terceira “aventura” como treinador, depois de ser o alemão de 49 anos ter sido o selecionador da Alemanha e o treinador do Bayern de Munique.

Expectativas Mundial2014
Esta seleção, tendo como adversários na fase de grupos Alemanha, Portugal e Gana, não é vista como favorita a passar – nem em primeiro lugar do grupo, nem em segundo – no entanto, essa é a sua ambição e com certeza que farão os possíveis para ganhar todos os jogos. Especialmente porque em 2002 os norte americanos venceram a equipa das quinas apesar do grande favoritismo a pender para os portugueses.

Confrontos entre Portugal e EUA
O historial de jogos entre Portugal e os Estados Unidos é de um empate e duas vitórias para cada uma das equipas, sendo que o único jogo num campeonato do mundo ocorreu em 2002 na Coreia do Sul e acabou numa vitória dos norte americanos (3-2).

FONTE : http://futebolportugal.clix.pt/
e  ANÁLISE TÁTICA POR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário