sexta-feira, 30 de maio de 2014

Criciúma pode perder até seis pontos por escalação de jogador irregular .

Atacante Cristiano pegou cinco jogos de gancho quando atuava no Naviraiense e ainda tinha dois a cumprir no Brasileirão

Criciúma pode perder até seis pontos no Campeonato Brasileiro pela atuação irregular do atacante Cristiano. Quando disputava a Copa do Brasil de 2013 pelo Naviraiense, o atleta foi punido após agredir um adversário do Paysandu com uma cabeçada na testa. Acusado de praticar agressão física, Cristiano foi condenado a cinco jogos em competições nacionais e chegou ao Criciúma com duas suspensões em aberto.
A CBF comunicou ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a irregularidade da situação na partida contra o Goiás, em 27 de abril, e vai apurar outros jogos. Contra a Chapecoense, o atacante foi vetado por lesão, mas sua ausência pode ter relação com as acusações da CBF.
Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br
Cristiano na apresentação como jogador do
Criciúma: escalação irregular no Brasileirão
No começo do ano, Cristiano atuou pelo Maringá. De acordo com o gerente de futebol do clube, Maicon de Paula, o jogador estava ciente da situação irregular. "Ele tinha contrato com o Maringá até o final do Estadual e ficaria a nosso cargo ou do próximo clube que disputasse um torneio da CBF que ele cumprisse a punição, imposta em 22 de maio de 2013. O Criciúma procurou diretamente o empresário do atleta na negociação. Tínhamos interesse em renovar, mas a proposta do Criciúma foi melhor. O erro acaba sendo do Criciúma por não ter buscado informações do atleta", afirmou o dirigente à Rádio Difusora.
O Criciúma teve um começo ruim na Série A, mas há quatro jogos sem perder, somou 11 pontos e se recuperou, ocupando a décima posição na tabela de classificação. Se realmente perder pontos, a situação volta a ficar complicada para a equipe catarinense.
FONTE : GAZETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário