terça-feira, 13 de maio de 2014

Em meio a polêmica na arbitragem, CBF dá cargo a ex-árbitra Ana Paula Oliveira .

Ana Paula Oliveira desfilou para a grife Umbro durante o Oscar Fashion Days. Foto: Rene Martins/Divulgação
Ana Paula Oliveira
Foto: Rene Martins/Divulgação

A CBF anunciou nesta terça-feira que Ana Paula Oliveira, ex-árbitra assistente da Fifa entre 2004 a 2008, é a nova diretora-secretária da ENAF (Escola Nacional de Arbitragem de Futebol). Segundo a CBF ela será responsável por organizar a reciclagem e atualização dos árbitros de cada federação.
O anúncio foi feito dois dias depois de Fernanda Colombo Uliana ter sido alvo de críticas machistas depois de erros cometidos no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro no domingo. Dias antes, após São Paulo x CRB pela Copa do Brasil, o técnico Muricy Ramalho também fez comentários machistas
"Eu farei a ponte entre a ENAF e cada federação. Estarei à disposição das federações para o que elas precisarem neste processo. Estou muito lisonjeada. Não esperava este convite dos presidentes Marin e do Marco Polo. Farei o melhor que posso", disse Ana Paula ao site da CBF. Ana Paula é a primeira mulher a fazer parte da ENAF. Silvia Regina é a representante brasileira na Fifa, que trabalha em parceria com a CBF.
A ex-assistente despertou para a carreira no futebol com o pai, árbitro amador, que a levava em todas as suas partidas. Em 1997, Ana Paula fez um teste na Federação Paulista de Futebol, quando começou seu trabalho em campo. Foi afastada do quadro de árbitros da Federação Paulista e da CBF depois de ter posado nua para a revista Playboy em 2008.
FONTE :TEXTO do site  Ig São Paulo.
.

Reprodução
Ana Paula Oliveira vai trabalhar com a CBF
.
FOTO REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário