quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Na véspera do duelo pela Europa League, torcedores do Tottenham sofrem ataque em pub de Lyon .

.
Após vencer o Lyon por 2 a 1 no jogo de ida dos 16-avos de final, o Tottenham visitará o time francês nesta quinta-feira na tentativa de confirmar a classificação para as oitavas. E, na véspera do confronto decisivo, torcedores dos Spurs sofreram um ataque de pessoas mascaradas em um pub de Lyon, cidade onde acontecerá a partida de volta. Pedras e tijolos foram arremessados contra a torcida inglesa que estava reunida no local e sete pessoas ficaram feridas.


O incidente aconteceu na noite de quarta-feira, quando cerca de 150 torcedores do Tottenham estavam reunidos no pub Smoking Dog no centro de Lyon e viram 50 pessoas mascaradas adentrarem o local arremessando cadeiras e atirando pedras. Segundo o porta-voz da prefeitura da cidade francesa, Jean-Pierre Cazenave-Lacrouts, um tocedor precisou ser levado ao hospital e outros sete ficaram levemente feridos.

Ainda de acordo com o porta-voz, três dos responsáveis pelo ataque foram presos na manhã desta quinta-feira. "Um deles era conhecido por pertencer a um grupo de extrema-direita na França e outros dois faziam eram hooligans fanáticos do Lyon", disse o representante da prefeitura.

O Tottenham também se pronunciou sobre o incidente e confirmou que três pessoas ficaram feridas após o ataque, mas receberam atendimento médico imediato ainda no local. O clube ainda atestou que funcionários e administradores da equipe inglesa estarão na cidade nesta quinta-feira para acompanhar os acontecimentos ao longo do dia junto à Polícia francesa.

Essa é a segunda vez que a torcida do Tottenham ­ que têm uma forte base judaica - sofrem ataques desse tipo recentemente. Em novembro, antes de uma partida contra a Lazio também pela Europa League, alguns torcedores dos Spurs sofreram uma emboscada em um pub em Roma. 


FONTE: ESPN.com.br
;

Nenhum comentário:

Postar um comentário