quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Aos 81 anos, morre o ex-treinador Mário Travaglini .

Mário Travaglini fez grande sucesso com Corinthians, Palmeiras, Fluminense e Vasco Foto: Gazeta Press
Mário Travaglini fez grande sucesso com Corinthians, Palmeiras, Fluminense e Vasco
Foto: Gazeta Press.

Mario Travaglini, técnico do Corinthians ao lado de Adilson Monteiro Alves, ex-diretor de futebol do clube na época da Democracia
Mario Travaglini, técnico do Corinthians ( na data da foto ) ao lado de Adilson Monteiro Alves, ex-diretor de futebol do clube na época da Democracia / Crédito:
J. B. Scalco

Responsável por modificar o estilo de jogo dos times brasileiros na década de 60, ex-técnico fez sucesso no Palmeiras.

O futebol brasileiro perdeu um dos nomes mais importantes de sua história na noite desta quinta-feira. Aos 81 anos, o ex-treinador Mário Travaglini, que estava internado no Hospital São Camilo há cerca de um mês e meio, na Unidade Pompeia, faleceu em São Paulo. O sepultamento será realizado nesta sexta-feira, às 17 horas (de Brasília), no Cemitério do Araçá.
Responsável por modificar o estilo de jogo dos times brasileiros na década de 60, Mário Travaglini fez sucesso no comando do Palmeiras. Com a ‘Academia’, o treinador conquistou o Campeonato Paulista em 1966 e também venceu a Taça Brasil em 1967, competição reconhecida oficialmente como Campeonato Brasileiro.
Já no rival Corinthians, Travaglini participou de um dos momentos mais importantes da história do clube. O treinador comandou o clube do Parque São Jorge entre 1982, na chamada Democracia Corinthiana, e levou o Campeonato Paulista no primeiro ano de trabalho. O comandante foi o responsável por revelar o atacante Walter Casagrande, que chegou ao clube alvinegro na ocasião ainda como um garoto.
Na década de 70, o treinador também brilhou no futebol carioca, pelo qual acumulou mais duas façanhas. Em 1974, foi um dos responsáveis pelo título de campeão brasileiro do Vasco da Gama. Em São Januário, ainda foi o encarregado de tirar o ídolo Roberto Dinamite das categorias de base para jogar ao lado do elenco profissional. Dois anos mais tarde, conquistou o Estadual no comando do Fluminense.

FONTE: GAZETA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário