sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Tabela da competição de 2014 já foi divulgada com 20 clubes, sem a Portuguesa e com o Fluminense.


Como já era esperado, a polêmica envolvendo o Campeonato Brasileiro do ano passado atravessou o oceano e repercutiu na Europa. Em carta enviada à CBF na última quarta-feira, a Fifa cobra solução rápida para o caso e mostra preocupação com o desenrolar deste problema, que pode causar novos desentendimentos no futuro.

"Considerando que é sua obrigação proibir recursos para tribunais ordinários relacionados à matéria desportiva do Brasil, a Fifa solicita que sejam tomadas as medidas necessárias para encerrar o atual procedimento envolvendo o Flamengo e a Portuguesa, de forma a evitar que esse tipo de procedimento volte a ser tomado no futuro", diz o documento, que é assinado por Marco Villiger, diretor jurídico da Fifa.
Mowa Press
José Maria Marin, presidente da CBF
A carta ainda cita o terceiro parágrafo do artigo 68 do estatuto da entidade, que proíbe interferência da Justiça comum nos resultados das competições, referindo-se à atuação do Ministério Público. Após tentar acordo com a CBF, o MP promete entrar com ação em defesa do Estatuto do Torcedor, que garante que o resultado conquistado em campo deve ser mantido.
A polêmica se dá devido à punição imposta à Portuguesa, que escalou o meia Héverton de forma irregular na última rodada do Brasileirão de 2013. Ao julgar o caso, o STJD decidiu que a Lusa perderia quatro pontos, o que culminou no rebaixamento do time. O Flamengo foi punido da mesma forma porque o lateral André Santos entrou em campo mesmo estando suspenso.
A carta enviada pela Fifa foi liberada pela CBF nesta quinta-feira, mesma data em que divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro deste ano, que não conta com a Portuguesa.
FONTE : GAZETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário