sábado, 26 de julho de 2014

AFA punida por exibição de cartaz 'As Malvinas são argentinas' durante a partida amistosa contra a Eslovênia, em La Plata

.


A Comissão Disciplinar da Fifa impôs uma multa de 30 mil francos suíços (cerca de R$ 73 mil) à Associação do Futebol Argentino (AFA) depois que alguns membros da seleção mostraram um cartaz com a mensagem 'As Malvinas são argentinas' durante a partida amistosa contra a Eslovênia de 7 de junho em La Plata.

Nesse partida, e segundo a Fifa, "certos membros da seleção argentina sustentaram um cartaz na qual era possível ler 'As Malvinas são argentinas'.
A Fifa entende que "a AFA transgrediu o artigo 60 do Regulamento FIFA de Segurança nos Estádios ('Ação política') e o 52 do Código Disciplinar da Fifa ('Conduta incorreta de uma equipe').
Por isso, a AFA foi multada com 30 mil francos suíços e repreendida. A decisão foi notificada nesta sexta-feira (dia 25/07/14) à AFA.
Com gols de Ricardo Álvarez e Lionel Messi, a Seleção Argentina venceu a Eslovênia por 2 a 0 durante um amistoso disputado em 7 de junho no estádio Cidade de La Plata, em sua última partida de preparação para a Copa do Mundo do Brasil 2014. 
FONTE : EFE





Saiba um pouco ( abaixo) sobre a GUERRA DAS MALVINAS:

Guerra das Malvinas (em inglêsFalklands War; em espanholGuerra de las Malvinas) ou Guerra do Atlântico Sul foi um conflito armado entre a Argentina e o Reino Unido ocorrido nas Ilhas Malvinas (em inglês Falklands), Geórgia do Sul e Sandwich do Sul entre os dias 2 de abril e 14 de junho de 1982 pela soberania sobre estes arquipélagos austrais reivindicados em 1833 e dominados a partir de então pelo Reino Unido. Porém, a Argentina reclamou como parte integral e indivisível de seu território, considerando que elas encontram "ocupadas ilegalmente por uma potência invasora" e as incluem como partes da província da Terra do FogoAntártica e Ilhas do Atlântico Sul.

O saldo final da guerra foi a recuperação do arquipélago pelo Reino Unido e a morte de 649 soldados argentinos, 255 britânicos e 3 civis das ilhas. Na Argentina, a derrota no conflito fortaleceu a queda da Junta militar que governava o país e que havia sucedido as outras juntas militares instaladas através do golpe de Estado de 1976 e a restauração da democracia como forma de governo. Por outro lado, a vitória no confronto permitiu ao governo conservador de Margaret Thatcher obter a vitória nas eleições de 1983.

FONTE : WIKpédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário