quarta-feira, 23 de julho de 2014

Tiago Splitter adverte seleção: 'É importante pensar no grupo e esquecer o eu' .



Depois de se tornar, na temporada 2013/2014, o primeiro brasileiro campeão da NBA, o pivô Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, pretende conduzir o Brasil ao pódio na Copa do Mundo da Espanha, que começa no dia 30 de agosto.

Para tanto, Splitter pede que o grupo se inspire no próprio Spurs, time conhecido pela força do grupo e por praticar um basquete solidário.

- O basquete é superação e mostramos isso na conquista do título da NBA. Espero trazer essa mentalidade para a nossa equipe. É importante jogar em grupo e esquecer o eu. Espero ajudar, mas todos estão confiantes e sabem que essa é a única forma de ter uma seleção vitoriosa - disse o pivô nesta segunda-feira, em São Paulo, onde o time iniciou sua preparação para a Copa do Mundo.

Amistosos

De 31 de julho a 2 de agosto, o Brasil irá disputar o Torneio Internacional do Rio de Janeiro, no ginásio do Maracanãzinho, com as seleções da Argentina e de Angola. E de 9 a 11 de agosto será a vez do Torneio Internacional de Buenos Aires com Argentina, Brasil e México. No dia 16 de agosto, Brasil e Estados Unidos disputam um amistoso em Chicago.

A Seleção Brasileira encerra sua preparação na Europa disputando o Torneio Internacional da Eslovênia contra os donos da casa, Lituânia e Irã, de 21 a 23 de agosto. Antes da estreia na Copa do Mundo contra a Espanha, dia 30 de agosto, os brasileiros irão realizar um amistoso contra uma equipe que irá disputar a competição.

FONTE : ahebrasil.com.br





Harry How/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário