.
A ex-jogadora da seleção brasileira Janeth Arcain, atualmente comandando a equipe sub-15 do Brasil e também exercendo o papelo de auxiliar da equipe principal, foi indicada para o Hall da Fama do basquete feminino durante o All-Star Game da WNBA, realizado no último sábado, em Phoenix, nos Estados Unidos. Além da brasileira, fazem parte da 17ª turma as ex-jogadoras Lisa Leslie e Janet Harris e os ex-técnicos Kurt Budke, Brad Smith e Gail Goestenkors. A cerimônia está marcada para 13 de junho de 2015 em Knoxville, Tennessee (EUA).
Pela seleção, Janeth foi campeã mundial na Austrália (1994), medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e bronze em Sydney (2000), além de subir três vezes ao pódio nos Jogos Pan-Americanos: ouro em Havana (Cuba/1991) e prata em Indianápolis (Estados Unidos/1987) e no Rio de Janeiro (Rio 2007), quando encerrou sua carreira na equipe nacional.
Devido ao sucesso com a seleção brasileira, Janeth foi escolhida para atuar, em 1997, na primeira temporada da WNBA, versão feminina da liga americana. Defendendo o Houston Comets, ela conquistou quatro títulos consecutivos da competição (1997/98/99 e 2000) e participou de todas as partidas da equipe nos sete primeiros anos.
Antes de Janeth, outros três brasileiros (Oscar, Hortência e Ubiratan) já integravam a lista dos melhores atletas da modalidade.
FONTE : ahebrasil.com.br
.
x fechar
Agência/Getty Images
Janeth atuando pelo Comets, equipe em que conquistou o tetracampeonato da WNBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário