sábado, 13 de dezembro de 2014

Após cirurgia cardíaca, destaque do San Lorenzo fecha com o Atlético .


Getty
Angel Correa deixou o San Lorenzo e vai jogar no Atlético de Madri

Cerca de sete meses após chegar a Madri, capital da Espanha, finalmente neste sábado o argentino Ángel Correa pode comemorar o fato de ser o mais novo reforço do Atlético de Madri para a temporada 2014/2015. Apesar de ter se transferido para a Europa em maio, o jogador só fechou negócio em dezembro por conta de um problema cardíaco, descoberto nos exames médicos do Atlético de Madri, e que foi tratado com muita parcimônia pelos médicos.
O jovem de 19 anos se destacou na campanha vitoriosa do San Lorenzo-ARG na Libertadores de 2014 e chamou a atenção dos dirigentes colchoneros, que resolveram bancar a aposta portenha. Porém, nos exames médicos que precedem a apresentação oficial, ainda em maio, Correa foi diagnosticado com uma anomalia cardíaca e teve de ser operado em Nova York, nos Estados Unidos, ficando sob observação até o mês passado, quando retomou as atividades físicas.
Ángel Correa nuevo jugador del Atlético de Madrid
Ángel Correa Foto: Twitter.
Após o anúncio oficial neste sábado, o jogador declarou, em entrevista ao Marca, diário esportivo local da capital, estar aliviado com a conclusão da transação. "Finalmente chegou a hora, depois de esperar por tanto tempo posso dizer que sou jogador deste clube. Estou muito feliz, porque foram uns meses muito duros. É a pior lesão que um jogador pode ter", comentou o atleta, confessando que ficou surpreso com o diagnóstico dos médicos.
"Foi tudo uma surpresa, eu me sentia muito bem jogando na Argentina, pelo San Lorenzo, e quando cheguei aqui (em Madri) me disseram que tinha um problema cardíaco. Tive sorte de ter bons médicos ao meu lado para conseguir me sair bem", contou. "Espero voltar a ser o mesmo Ángel que era na Argentina", acrescentou o jovem meia.
Assim como foi especial para Ángel, que oficializou seu contrato com o Atlético de Madri e está prestes a voltar aos gramados, o mês de dezembro pode se tornar histórico por conta da participação do San Lorenzo no Mundial de Clubes, após conquistar a primeira Libertadores de sua centenária história.
FONTE : GAZETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário