quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Bundesliga,NOTA 10 ! A partir de 2015, Campeonato Alemão adotará tecnologia usada na Copa .


Por Toru Hanai/Reuters

A partir de sugestão do Bayern de Munique, maioria dos times aprovou uso de recurso que detecta se a bola entrou ou não

Testada pela primeira vez no futebol durante a Copa do Mundo no Brasil, a tecnologia da linha do gol será adotada pelo Campeonato Alemão a partir da temporada 2015/2016, que começará no próximo ano. A sugestão para incorporar tal tecnologia foi feita pelo Bayern de Munique, campeão em 2013 e atual líder da tabela com sete pontos de vantagem para o segundo colocado.

Frente ao pedido, a Federação de Futebol Alemã (DFL), entidade que coordena o futebol bávaro, abriu uma votação envolvendo todos os clubes da primeira divisão para julgar a validade da proposta. Dos 18 clubes, 15 se colocaram à favor da nova medida.

Além de ter sido testada pela primeira vez em Mundiais no Brasil, a tecnologia é usada no Mundial de Clubes da Fifa, disputado ao final de todo ano, e no Campeonato Inglês. "Acredito que isso é um passo à frente para o futebol alemão", falou o presidente da Bundesliga, Reinhard Rauball.

Harald Strutz, presidente do Mainz 05, clube que faz temporada regular ocupando a décima colocação na tabela, com três vitórias, sete empates e três derrotas, mostrou-se favorável à implantação de tal tecnologia. "A maioria dos clubes reconhecem que não é mais possível ignorar as inovações da tecnologia", admitiu.

FONTE : GAZETA
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário