quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Suposta nova camisa do Barcelona fere estatuto e irrita torcedores

Desenhos divulgados pelo jornal seriam dos próximos uniformes do Barça
Foto: Reprodução
Após a publicação pelo jornal espanhol Sport de camisas que o periódico afirmam se tratar das próximas do Barcelona (temporada 2015-2016), os torcedores catalães se mostraram em cerca de 80% contrários ao design de listras horizontais.

Se essa suposta camisa titular mostrada pelo Sport for confirmada como a próxima do time catalão, seria a primeira vez, em 115 anos de existência, que o Barcelona trocaria as listras verticais por horizontais. A troca da disposição das listras inclusive fere o estatuto do clube, que tem um parágrafo (veja imagem acima) sobre como deve ser a disposição das faixas. O trecho diz “rayas perpendiculares”, ou seja, listras verticais.

É essa transgressão na tradição do clube que irritou os torcedores culés. Em pesquisa do jornal catalão Mundo Deportivo com 7 mil pessoas, oito entre 10 torcedores do Barça desaprovaram esse design. O jornal Sport também aproveitou para fazer uma enquete e revelou que mais de 80% não gostaram da camisa, entre cerca de 10 mil votos.

Nesta quarta-feira, o jornal Sport havia publicado que teve acesso a algumas imagens dos novos uniformes do Barcelona para 2015-2016 propostos pela Nike e já aprovados em reunião do clube catalão com a presença do presidente do clube espanhol, Josep Maria Bartomeu, e seus dirigentes mais próximos.

FONTE : guiadoboleiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário