segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Lucas Silva: quem é o menino que despertou a atenção do Real Madrid ?

Conheça a história do volante de 21 anos que foge dos padrões dos boleiros e é jogador mais valorizado do futebol brasileiro

Por Gabriela Chabatura - iG São Paulo

Em apenas dois anos, Lucas Silva foi do banco de reservas para o jogador mais promissor e assediado do futebol brasileiro. Aos 21 anos, o volante do Cruzeiro passou a ser um dos atletas mais valorizados no país, com valor de mercado de quase R$ 34 milhões, e cobiçado por gigantes da Europa, como Real Madrid e Arsenal. Ascensão meteórica mudou a rotina do filho caçula de uma família simples do interior de Goiás e que aos poucos vai se acostumando com tamanha exposição e frisson da torcida feminina.

Divulgação
Lucas Silva, revelação do Cruzeiro


O filho mais novo do casal Ana Maria e Miguel Vieira, que tem outros dois filhos: Leandro e Lorraine. Ele foi o primeiro a deixar a fazenda dos pais, ainda os 14 anos, para ir atrás do sonho de se tornar jogador da base do Cruzeiro. A distância e amadurecimento precoce fizeram o jovem promissor valorizar ainda mais a família. Ele faz questão de ajudar a irmã a pagar os estudos de Medicina e deu de presente a formatura ao irmão, que se formou em Direito. Apenas uma das qualidades que enche os pais de orgulho.

Assim como o talento dentro de campo, a simplicidade de Lucas Silva é notável. Diferentemente da maioria dos boleiros, o jovem adota um visual mais discreto com roupas mais comuns, longe de acessórios estapafúrdicos ou tatuagens. A única exigência na aparência é manter o cabelo sempre ajeitado, levemente arrepiado. Nada de moicano ou cortes exóticos.

Engajado socialmente, Lucas também prefere usar a internet para transmitir mensagens que ressaltam a responsabilidade social, ambiental e política. O perfil de bom moço já rendeu a ele comparações com Kaká, ex-São Paulo e hoje no Orlando City. Além do comportamento tranquilo, ambos têm o público feminino em comum. Não difícil encontrar na página do cruzeirense pedidos de casamento e elogios, que vão desde "lindo" até "príncipe".

"Desde quando eu comecei a jogar eu recebo um carinho muito grande dos torcedores, principalmente do lado feminino. Mas eu sempre procuro retribuir da melhor maneira possível com autógrafos, fotos e bem em campo", contou ele em entrevista exclusiva o iG.

O volante ainda garante que não o incomoda o fato de ser relacionado como o "novo Kaká". "Eu me sinto feliz com o reconhecimento das fãs, pois é um sinal que coisas boas estão acontecendo dentro e fora de campo e por isso vem todo esse carinho. Mas essa comparação não me incomoda, só me fortalece ainda mais".

Lucas Silva, volante do Cruzeiro. Foto: Washington Alves/VIPCOMM
Lucas Silva no aeroporto para voltar para casa em Goiás. Foto: Reprodução
Lucas Silva ao lado dos pais. Foto: Reprodução
Lucas Silva pescando ao lado do pai Miguel em Goiás. Foto: Reprodução
Lucas Silva em Doha com a seleção brasileira de base. Foto: Reprodução
Lucas Silva na casa da família em Goiás. Foto: Reprodução
Lucas Silva em viagem em 2013 na Universal Studio Store. Foto: Reprodução
Lucas Silva e a irmã. Foto: Reprodução
Lucas Silva festeja o título brasileiro do Cruzeiro em 2014. Foto: Pedro Vilela/Getty Images
Lucas Silva, volante do Cruzeiro. TODAS AS FOTOS : REPRODUÇÃO FACEBOOK.

O caminho para tanto sucesso, porém, não foi fácil. Antes de chegar ao profissional, Lucas Silva acabou emprestado pelo Cruzeiro para disputar o Estadual pelo Nacional em 2012 e quando retornou acabou preterido pelo então técnico Celso Roth, que o sacou da equipe após falhar em um lance com Ronaldinho Gaúcho no clássico com o Atlético-MG. E mesmo com a pouca experiência, ele se destacava.

"O Lucas sempre foi muito tranquilo, exatamente como ele é hoje. Manteve o mesmo nível em campo e demonstrava sempre a qualidade que fez despertar o interesse do Real Madrid. Depois ele acabou convocado para a seleção de base, e nunca mais voltou", recordou Marcelo Moreira, presidente do Nacional-MG na época.

Em meio a tantas especulações, Lucas mantém o discurso sereno, mas não nega a vontade de jogar em um clube como o espanhol. "Continuo sendo jogador do Cruzeiro. Tenho a minha reapresentação marcada para janeiro. Há muitos boatos, mas se tiver algo concreto, haverá uma conversa com meus empresários e a diretoria do Cruzeiro, e eu seguirei em férias coroando esse ano maravilhoso com a minha família. O Real Madrid é um clube que interessa pela grandeza, é um dos maiores do mundo. Seria um prazer muito grande jogar lá", disse ele à reportagem.

Em férias com a família na cidade e pescando - um dos seus hobbies favoritos - ao lado do pai, o promissor jogador não esconde o desejo de servir a seleção principal. "Tenho esse sonho de ser convocado para a seleção principal. Realizei o de jogar na base, mas etapa por etapa eu vou conseguir os meus objetivos e até mesmo a oportunidade na principal", confiou.

Seja dentro ou fora das quatro linhas, Lucas Silva já se tornou o queridinho das torcidas. A expectativa é que ele atrase a transferência internacional e continue brilhando por aqui. O futebol brasileiro agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário