quarta-feira, 27 de abril de 2011

Entre Messi e Cristiano Ronaldo, Pelé prefere ele mesmo.




( FOTO / créditos = site : allworldcup2010.com )

Perguntado sobre quem, entre Messi e Cristiano Ronaldo, é o melhor jogador da atualidade, Pelé não hesitou em afirmar que continua a ser o maior jogador de todos os tempos.

- Para mim Pelé é o melhor. Ninguém fez mais que Pelé. Ser campeão mundial aos 17 anos, vencer três Copas do Mundo, marcar mais de 1.208 gols, apenas ele - disse o ex-jogador durante um evento que marcou a volta do New York Cosmos à Major League Soccer.

Para Pelé, atualmente as carreiras dos jogadores de futebol são curtas se comparadas com o que acontecia há alguns anos.

- Podem mencionar outros jogadores que atuaram durante dez anos: Beckenbauer, Platini, Cantona, Bobby Chalrton, George Best e depois viream Maradona e Zico. Esses jogadores atuaram por um longo período. Agora os atletas jogam um, dois anos, e desaparecem - afirmou Pelé.

FONTE: lancenet


2 comentários:

  1. O negão tem toda razão...

    Como avaliar a obra de alguém se ela está incompleta?

    Messi tem 24 anos, Ronaldo 26, por que então falar em comparações com Pelé se muito ainda pode ser feito?

    Messi faz a TEMPORADA de Pelé, 51 gols e tudo mais, mas mesmo assim, ainda tem pelo menos uma década de futebol pela frente.

    Essa ânsia por desbancar Pelé, jogador com um legado esportivo ultra conhecido e reverenciado, somente reflete esse futebol midiático que vemos agora.

    O que Pelé já fez tá feito, obra prima, pronta para quem quiser ver. Messi está começando, quando ele puder finalmente assinar sua obra, a gente comenta e corneta a respeito.

    Até por que o novo Pelé da década de 80, Maradona, se provou menor até do que seu compatriota, o Di Stefano.

    ResponderExcluir
  2. É amigo, até meu vizinho ( argentino ) acha que Pelé foi o maior por ter sido um bom cabeceador.

    Até a próxima.

    José Leonardo

    ResponderExcluir